Dicas de canais literários.

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,

Hoje eu trouxe aqui pra vocês, dicas de 3 canais literários que eu sigo no youtube, e que abordam livros bem diferenciados e que podem agradar a diferentes públicos alvos.

O primeiro canal que vou indicar é o da Tati Feltrin, Tiny Little Things, no seu canal a Tati da dica bem abrangentes, desde livros YA e fantasia, até livros de literatura universal, ela também dá muitas dicas de autores nacionais e de HQs e mangás e livros em inglês, além de todo ano fazer o Mês do Horror em outubro onde ela da dicas de livros bem legais sobre essa temática. Eu gosto muito do jeito que ela aborda os livros e das dicas bem diversificadas dela.

O segundo canal é o da Pam Gonçalves, o antigo Garota It, no canal a Pam fala bastante de livros YA, distopias e New Adult, entre outros gêneros que estão em alta no mundo literário. Também gosto muito das dicas e formas que a Pam aborda sobre os livros, e é um dos lugares que eu mais vejo os lançamentos para acrescentar minha wishlist.

O terceiro e último canal é o da Mariana Gastal, Respira, Mariana!, embora a frequência dela em postar os vídeos não seja muito grande, ela posta sempre vídeos com um conteúdo legal e aborda as resenhas de forma bem gostosa de ver, ela também aborda de tudo um pouco, mas eu gosto mesmo de ver os vídeos dela relacionados a fantasia.

Eu acompanho poucos canais literários, assim como poucos blogs também, mas acho que minhas seleções pessoais são satisfatórias para mim e meu gosto literário. E vocês? Quais canais literários acompanham? Já seguem algum desses mencionados? Deixem nos comentários, e caso você tenha algum para me indicar, fique a vontade.

Beijos

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Eu não sigo muitos canais literários no Youtube; eu só vejo alguns vídeos dos blogs acompanho. Mas dos canais que você citou tem um que eu acompanho e gosto muito, o da Tati, gosto muito das dicas dela, do jeito que ela faz as críticas. Os outros dois eu não conhecia mas vou procurar conhecê-los.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dos vídeos da Tati, eu até deixo acumular alguns vídeos para ver de uma vez só kkk
      Espero que goste dos outros
      Beijos

      Excluir
  2. Olá.... Ainda não conhecia nenhum desses canais... Obrigada pela dica, vou assistir aos vídeos... Adoro o canal Amiga da Leitora... Sempre acompanho os vídeos...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Que bom que gostou das dicas, espero que goste de pelo menos um dos canais que indiquei.
      Vou procurar sobre esse canal que você me falou.
      Beijos e obrigada pela dica.

      Excluir
  3. Eu só sigo a Pam, que é uma fofa e tem otimas dicas, vou ver os outros me parecem serem bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante das dicas da Pam, e gosto muito quando ela faz TAGs, ela sempre escolhe umas bem legais.
      Espero que goste dos outros canais também.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii Amanda
    eu também gosto muitooo do canal da Tati Feltrin, sempre vejo as dicas dela, e tento ler os livros que ela gosta, apesar de ser bem diferente do meu gosto, eu curto muito a forma dela abordar os livros e os desafios que participa!
    A Pam só conheço por nome, tenho muita vontade de ver algum vídeo dela mas sempre me esqueçooo kkkk
    a Mariana não conhecia, mas vou anotar aqui e procurar!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Eu também tendo sempre pegar umas dicas de livros mais diferentes com a Tati, é bom ampliar meus gostos, porque algumas coisas a gente difere um pouco kkkk
      Espero que goste de conhecer o canal da Pam e da Mariana!!
      Beijos

      Excluir