A moda do Snapchat!

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,

Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre o novo app que está bombando nas redes, o famoso Snapchat, e também explicar um pouco mais sobre como ele funciona.


O snapchat é um aplicativo de envio de fotos e vídeos, você faz sua conta através do número do celular e depois é só criar um nome de usuário, e ai é só começar a fazer snaps. Eu tenho esse app há algum tempo e confesso que no começo ele não tinha muitas opções de coisas para se fazer, era apenas fotos e vídeos, mas conforme o tempo foi passando e cada vez mais usuários aderindo à moda do snap, o app foi melhorando, agora possui filtros de foto e vídeo, chat, discover, e muitas outras funções bem interessantes, até troféus você ganha ao "cumprir" algumas coisas, mas esses troféus são todos secretos e você só descobre como ganhar ele quando ele aparece na sua sala de troféus, é um pouco confuso mas depois que você entende o app fica mais fácil.


O diferencial do snap, além de filtros, é que suas fotos ficam na rede por um determinado período de tempo, quando você faz um snap determina de 1 a 10 segundos, que é o tempo que a pessoa vai ter para ver sua foto, o vídeo tem um período de tempo pré-determinado; além de enviar fotos para os seus amigos, você pode colocar na sua história, lá a foto ainda dura 10 segundos (por exemplo), mas fica lá por 24 horas, no caso da história todas as pessoas que seguem seu perfil podem ver essa foto, diferente de quando você manda apenas para um ou dois amigos.

O snap agora permite que você veja duas vezes a mesma foto enviada por um amigo, sem estar na história dele, é só habilitar essa opção nas configurações, você também pode tirar print da tela, mas seu amigo vai receber aviso nessas duas situações, se você visualizou novamente a foto ou se deu um print.

O interessante do snap não é o fato de tirar fotos e sim como essas fotos podem ser engraçadas e não se preocupam com luz, se está granulado ou não, é simplesmente para fazer um snap num momento descontraído e enviar para os amigos, é por isso que existem tantos filtros engraçados no snap e também temáticos, já fiz com filtro do batman, halloween, natal, dia internacional da mulher e muitos outros, sem falar que você pode desenhar na foto, escrever e colocar emojis.


Eu adoro usar o snap, acho uma ferramente bem divertida e descontraída para usar, e você pode seguir quantas pessoas quiser, famosos ou não, e acompanhar tudo pela história deles, sem falar nos snaps ao redor do mundo que também vivem aparecendo na parte ao vivo, é bem legal.

Então se você ainda não usa o snap e se interessou, de uma chance ao app, pode ser que no começo pareça um bicho de sete cabeças, mas depois fica bem divertido e até um pouco viciante!!!

Beijos!!

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Snap é vício, haha. Fiquei meio relutante de fazer um, mas quando fiz, não quis mais largar. Depois consegui, mas agora já voltei, haha. É uma ferramenta bem legal mesmo, gosto de ver os snaps de famosos, principalmente dos atores de séries que vivem postando suas reações vendo os episódios, nos sets e essas coisas.
    Beijos, Resenhas da Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, tudo e você?
      Snap é muito vício mesmo, eu tento não ficar muito nele ou passo horas sem fazer nada, mas é bem divertido mesmo!!
      Eu sigo algumas pessoas famosas, mas a maioria são meus amigos mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi eu fiz um snap pra min mas sinceramente não me adaptei ao aplicativo acho que também eu não soube usar hahaha amei o post bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Poxa que pena, quem sabe uma outra oportunidade você tente novamente e consiga se adaptar melhor né?
      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir
  3. Oi, Ju...
    Fiz um Snap pra mim, mas confesso que ainda não aprendi a usar... rsrs
    Gostei das suas dicas e vou tentar mexer um pouquinho mais no meu pra ver se aprendo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      É normal no começo a gente estranhar um pouco, o app tem tanta coisa que da pra ficar perdido.
      Espero que o post te ajude a se adaptar melhor e usar bastante o app.
      Beijos

      Excluir
  4. Confesso que não me interessou muito. Se tivesse um prazo maior, talvez, mas e muito curtinho.
    Não sou muito chegada nesses novos apps e sites da moda, mas acho legal quando compartilham no face, principalmente os autores, alguns vídeos ou textos que tiraram do snap.
    bjss
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Realmente o tempo dele para as fotos é curto, mas acho que isso que é o legal do app, a possibilidade de fazer coisas engraçadas e até vergonhosas e depois elas sumirem na rede, afinal tudo que fazemos hoje em dia na internet fica na internet para sempre kkkkk
      Beijos

      Excluir