Ilustrações realistas de Lucas Quiles

By Juliana Rovere - 10:00

Oi gente! Recentemente eu fiz um post sobre o cinismo de Eduardo Salles e fez muito sucesso por aqui. O artista foi bem fiel ao retratar o cotidiano atual da sociedade. Como sabem, essa semana o processo de impeachment chegou ao fim e o país assistiu uma presidente cair. Com todas as discussões (coisas que eu geralmente nem me meto), ficou claro algumas práticas individuais extremamente condenatórias. Dito isso, encontrei mais um hispânico (tinha que ser!) pronto para bagunçar as nossas cabeças. É o Lucas Quiles, que resolveu abordar alguns comportamentos traduzindo-os em ilustrações claras, objetivas e bem impactantes. 


1 – A monetização exagerada de atletas profissionais
ilustração-01

2 – Religiões que ajudam com a fome e a pobreza

ilustração-3

3 – Os estereótipos de gênero

ilustração-4 (2)

4 – A opressão da mulher sobre o homem também existente

ilustração-5Com isso eu vou controlar sua vida.

5 – Os efeitos da guerra

ilustração-7

6 – A manipulação da juventude através do crime e da guerra

ilustração-8

7 – Os tubarões do dinheiro nos negócios

ilustração-10

8 – A infeliz existência da homofobia

ilustração-12

9 – O ativismo de bolsa

ilustração-15

10 – O debate sobre a sexualidade e a religião

ilustração-16

11 – A impossibilidade de expressar sua opinião sem consequências. Pessoas que não aceitam opiniões divergentes.

ilustração-2
Fiquei impressionada com algumas... realmente temas como corrupção, opressão, sexismo , homofobia entre outros nos fazem pensar até que ponto podemos julgar. Cada um tem das suas, não é? Se colocar no lugar do outro é fundamental!

E aí, o que acharam das ilustrações?

Besos!

Ah! Hoje é o último dia para participar do TOP Comentarista. 

  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Ual! São desenhos bem realistas e ao msm tempo chocantes!
    Mto interessante!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju...
    Imagens realmente chocantes, mas que nos levam a refletir sobre esses temas tão atuais e tão polêmicos... O que vale é respeitarmos a opinião do outro independente da nossa...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    As ilustrações representam muito bem, temas atuais e reais! Ficamos assustados ao visualizar, mas infelizmente é a realidade de muitas situações. É muito reflexivo. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Também não conhecia o trabalho do Lucas Quiles, mas achei interessante os temas que ele trata pois é uma realidade que vivemos e as vezes não queremos enxerga !!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    São bem 'tapa na cara' da sociedade mesmo, temas que são muito discutidos hoje em dia, e eu também não gosto de me meter hahaha. Devemos ser altruístas e como você falou, nos colocar no lugar dos outros.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Adorei as ilustrações. Não deixam de ser protestos e falam de assuntos atuais e muito enraizados na nossa sociedade, mesmo ele sendo de outro país. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Super gostei, e é bem legal quando a arte imita a vida de forma que nos choque, porque as vezes estamos tão bitolados no que a sociedade dita como real nos apresenta que esquecemos de julgar com nossos próprios pensamentos e quando vemos essas imagens que ao primeiro olhar são fortes pensamos mais profundamente!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as ilustrações! Belas críticas sociais!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Gostei muito das ilustrações, nossa elas realmente nos fazem refletir o como temos vividos, das coisas que temos feitos ao próximo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir