Editora Illuminare destacando autores nacionais na Argentina

By Juliana Rovere - 10:00


A Editora Illuminare destaca seis autores nacionais em dois eventos que serão realizados em Buenos Aires (Argentina). Investindo em autores brasileiros a editora os apresentará nos eventos, juntamente com o lançamento de quatro livros.



Os eventos que ocorrerão são:

3ª Tarde do Livro Livre – evento patrocinado pela Editora Illuminare acontece no Centro Cultural Brasil – Argentina. Será realizado no dia 05 de maio às 19 horas.



43ª Feira Internacional do Livro – Stand da Embaixada Brasileira. O evento ocorrerá no dia 6 de maio das 16 horas às 18 horas e 30 minutos.




Confira os livros que serão lançados:

Gritos de Revolta – Crônicas de Protesto Social
Mulheres Fatais – Contos Policiais
Escritos de um Verão – Contos, crônicas e poesias de temática livre
Espinhos e Rosas – História de Vida (Edição bilíngüe – Português/Espanhol)



Conheça os autores que serão apresentados. Eles são responsáveis por  trabalhos que fazem parte dos livros citados.

Carlos Aparecido da Silva Abreu, de Taubaté, que utiliza o pseudônimo Carlos Asa. Formado em magistério, organizou grupo de teatro estudantil, exercendo funções como ator, diretor, escritor e coordenador do grupo. Trabalhando com peças próprias, priorizando a participação das crianças e jovem da escola com o objetivo de promover a socialização e desenvolvimento emocional, com participação em edições do Festival de Teatro Estudantil promovido pelo SENAC Taubaté. Faz parte, atualmente, do quadro de servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo. Autor de diversos  contos em antologias é também autor do livro A Pequena Floresta.

Alexandre Braoios, paulista, biomédico, docente da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí. Possui contos publicados em diversas antologias. Autor do romance Coisas de Menino.

Fernando Nunes, natural de porto alegre, advogado, membro da ALB (MG) e da ALUBRA (SP). Diversos contos publicados em coletâneas e antologias. Autor do livro Microcontos Ecléticos.

Cecília Torres, nascida em São Paulo. Professora, pós-graduada em Literatura e Língua Portuguesa pela Unip, trabalha como professora de português e inglês. Já publicou diversos contos em antologias e coletâneas.

Valéria Gravino, advogada, articulista, possui dois títulos de MBA. Autora do livro A Responsabilidade do Sócio na Execução Fiscal, que alcançou o primeiro lugar dos mais vendidos da Amazon e de Enquanto Espero, concorrente do Prêmio Kindle de Literatura 2016. Publicou diversos contos em antologias.

Tito Prates, escritor e pesquisador literário. Publicou o livro Viagem à Terra da Rainha do Crime e diversos contos em antologias nacionais e internacionais. Ganhador de prêmios literários, lançou em 2016 a única biografia em língua portuguesa da escritora inglesa “Agatha Christie From My Heart”. Embaixador brasileiro de Agatha Christie (nomeado em Londres por Mathew Prichard, neto e administrador do legado da escritor.





É isso, Illuminare sempre destacando autores nacionais, dessa vez em solos internacionais!


Besos!

  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Aplausos por favor! hahahaha
    Não conhecia a editora, e nem os livros, parecem ser muito bons!
    Queria que tivesse mais eventos literários na minha cidade, eventos de qualidade!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju.
    Adoro ver posts assim, mostra que os livros nacionais estão realmente ganhando seus lugares com as editoras.
    Não conhecia essa editora, mas fiquei bastante intrigada com seu trabalho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso ver o quanto a literatura nacional está ganhando destaque pelo mundo. A editora Illuminare arrasou!! Desejo muito sucesso aos autores e estou na torcida para que o evento seja inesquecível.
    Bjos, Ju!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia os autores, mas sabemos que esta é uma ótima oportunidade de conhecê-los, pois em breve os veremos na Argentina! Que notícia maravilhosa! É simplesmente gratificante ver autores brasileiros tendo seus trabalhos divulgados pelo mundo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju...
    A Editora Illuminare sempre dando oportunidade e destacando os autores nacionais... E agora em outro país... Aposto que o evento vai ser incrível!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostei bastante dessa editora por dar uma oportunidade a escritores nacionas em outros paises, achei super legal isso..O evento será algo incrivél, queria poder está lá!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza a Illuminare abre mts portas e valoriza os autores nacionais!
    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  8. Juuh!
    Tão bom poder ver nossos autores nacionais serem divulgados pela editora em outro país da América do sul e ampliar o mercado literário dos brasileiros lá fora.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  9. Oii! Adorei conhecer as obras, capas e enredos bons, já qro ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Parabéns a Editora, por sua atitude e valorização aos autores nacionais.
    Esse evento deverá ser fantástico. Gostei das capas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. É sempre maravilhoso quando as editoras valorizam os autores nacionais. Ainda não li nenhum livro da editora, mas preciso ler logo, amei essas capas mostra que a editora fez um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei muito de temos a editora destacando de forma tão grande nossos autores nacionais, gostei dos livros e fiquei curiosa para saber mais sobre Gritos de Revolta !!

    ResponderExcluir