O escritor, sua mulher e o gato, Adriana Lisboa

By Cássia - 15:09

Olá pessoal!
 
Hoje vou falar sobre o conto O escritor, sua mulher e o gato, da escritora Adriana Lisboa, o conto se encontra no livro O Sucesso.
 
Recebi o conto através de um e-mail da Companhia das Letras que está com um projeto super legal, o Contém um Conto, onde recebo um conto toda semana 💕
 
Em O escritor, sua mulher e o gato, conhecemos um fotógrafo que vai fotografar o escritor Gérard Baer, que fez muito sucesso com seu primeiro livro e depois foi esquecido, mas agora uma editora brasileira quer relançar suas obras após ele ganhar um grande prêmio.

A história se passa na França, onde vive o escritor com sua mulher Lucie e seu gato. O conto segue um ritmo super tranquilo com uma escrita bem leve, é aquele conto que você lê para passar o tempo mesmo sabe?

Ao longo do conto tudo dá completamente certo e você se questiona o que vai acontecer de diferente ali... Caros leitores, posso garantir que o que acontece nesse conto vai pegar você de surpresa, assim como me pegou e me deixou com o coração partido. Mas é claro que eu não vou contar que fato é esse porque estragaria a surpresa deste conto.

O que posso falar sobre os personagens, é que a impressão que me passou que todos eles são amargos, que tem uma mágoa da vida que carregam consigo, e nós sentimos um pouco desse clima ao longo do texto.

O conto é bem breve, eu li em uma hora mais ou menos e isso que estava no meu estágio então estava fazendo outras coisas também hahaha. Foi meu primeiro contato com a Adriana Lisboa e gostei muito, me lembrou um pouco do clima que senti lendo a Sombra do Vento de Carlos Ruiz Záfon, fiquei bem curiosa para conhecer outros contos da autora.

Quem se interessar pelo projeto Contém um Conto pode entrar no site da Companhia das Letras para se inscrever!

  • Share:

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Eu adorei essa iniciativa da editora eu recebi também vários e-mails dele a respeito dessa campanha super adorei

    ResponderExcluir