Clássicos de Ouro: Contos, de Anton Tchekhov

By Cássia - 09:00

A editora Nova Fronteira está com um super lançamento para quem curte o gênero de contos ou gostaria de ler mais livros nesse estilo.

O livro "Contos" do autor russo Anton Tchekhov. 
imagem: Saraiva
Tchekhov foi um dos maiores autores russos e um dos mais importantes dramaturgos e contistas de todos os tempos. O escritor tinha a rara capacidade de ver e transmitir a beleza quase imperceptível do cotidiano e mostrar a força e a profundidade da alma humana e, sobretudo, dos sentimentos e das relações pessoais, no que elas têm de mais nobre ou de mais mesquinho e desprezível. Com tradução e seleção de Tatiana Belinky, um ícone da nossa literatura, esta coletânea traz os principais contos de Tchekhov, como “A senhora com o cachorrinho”, “A morte do funcionário” e “O bilhete de loteria”. 
Fontes: Editora Nova Fronteira e Saraiva

Top Comentarista de Maio

  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Que chic!
    Faz tanto tempo que li livros do gênero seria mto bacana ler este, parece ser mto bom, eu amo contos, vou add na listinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que não leio nada do gênero também Aline!

      Excluir
  2. Estava falando isso com uma amiga estes dias, no fato das Editoras meio que "ressuscitarem" grandes clássicos, não só dos romances,mas contos e crônicas antigas também!
    E olha que grata surpresa saber que Nova Fronteira tomou esta iniciativa. Tomara que seja apenas o primeiro de muitos.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tão bom não deixar esses talentos serem esquecidos. Eu conheço o autor, mas não conheço o trabalho dele. Talvez esta seja a hora, hihi. Amo contos.

    ResponderExcluir
  4. An-nyong-se-ha-yo!
    Ai meu Deus, quero! Nunca acompanhei as obras do autor mas sei da importância dele. Meu amor por contos é grande demais: como podem criar histórias tão complexas em pequenos textos? Amo!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, leitura de qualidade adoro ler mas confesso que tenho dificuldade de me concentrar atualmente, parabêns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão de não se concentrar é uma fase pela qual todo leitor passa não é mesmo? As vezes é questão de descansar um pouco

      Excluir
  6. Eu adoro contos e, claro, que essa é uma sugestão super bem vinda. Nunca li nada do Tchekhov. Essa coleção clássicos de ouro já me conquistou.

    ResponderExcluir