Livros de Suspense que valem a leitura

By Cássia - 09:00

Recentemente conclui a leitura de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, e foi um suspense bem leve e rápido de ler, a experiência foi tão positiva que fiquei me questionando o porque de eu não ler tanto desse gênero, sempre acabo indo mais para o Terror...
 
Enfim, pensando nisso, separei aqui alguns livros de Suspense que vocês, que assim como eu, não leem tanto do gênero podem gostar, vamos conferir? 
 
 
imagem: Arquivo/Estante 450
 
Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. 


imagem: Arquivo/Estante 450

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


imagem: Arquivo/Estante 450

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado - e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer - e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Clicando nos nomes dos livros vocês podem conferir as resenhas que fiz lá no Estante 450. Espero que tenham gostado das dicas, e lembrem de comentar também os suspenses que vocês recomendam ;)

  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Desses só li Caixa de Pássaros e gostei bastante :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caixa de Pássaros é o livro da vez ou se não é(novamente) vai voltar a ser, afinal, o filme está pertinho de chegar e pelo trailer exposto esta semana, lá vem coisa boa!!!
    Morro de vontade ler Joyland,apesar de saber que este não é um dos grandes sucessos do Mestre King!
    A Garota no Trem eu não consegui gostar :/ Nem do livro e nem do filme!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Joyland não é um dos grandes sucessos do King, mas justamente por ser um suspense e não um terror, vale a pena a leitura para conhecer outra escrita de King

      Excluir
  3. Não li nenhum dos livros, mas todos eles estão na minha lista de leitura.
    Estou esperando assisti o filme primeiro para depois ler Caixa de pássaros, normalmente é o contrário mas como já está pertinho do lançamento dele vou espera kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar o filme né? Mas ó, se o filme decepcionar, não deixe de ler o livro ok?

      Excluir
  4. Oi! Gosto de livros de suspense, não costumo ler tanto, mas sempre arranjo um ou outro. Eu li Caixa de Pássaros e foi o melhor livro de suspense até agora, sempre dar um friozinho na barriga quando eles tem que lhe dar com o mundo exterior, porque o porto seguro deles passou a ser a casa. Amei e já guardando dinheiro para assistir o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como essa sensação de frio na barriga permanece ao longo de toda história né?

      Excluir
  5. Li apenas A Garota no Trem. Não foi uma das melhores leituras, me deixou bastante aflita, mas o suspense e ótimo.

    Tanto quanto sou curiosa pelas obras do King, sou por Caixa de Pássaros. Estou louca para lê-lo já há um tempão, espero fazê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler os outros dois que recomendei me conte o que achou Alice, acho que você vai gostar!

      Excluir
  6. Cássia!
    Já tive oportunidade de ler todos eles e são fabulosos.
    Caixa de pássaros foi sensacional!
    Valeu as indicações.
    Desejo um ótimo feriado e final de semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Também tenho vontaade de ler todos eles, principalmente Joyland.
    Mas os do King sempre me metem o maior medo! kkkk
    Caixa de pássaros terei que ler com medo ou sem medo, porque logo sai o filme com a linda da Sandra Bullock, minha atriz preferida e não posso perder né!!
    bjs

    ResponderExcluir