[Review] The Originals 2x13 e 2x14

By Juliana Rovere - 11:07

Oi gentee! Hoje não tem The Originals, aliás a série entrou em hiatus e só retorna dia 09/03, o que me dá um tempo para colocar em dia os dois últimos episódios. Já devo começar falando que não superei a morte de Kol! Mas, vamos aos eventos que culminaram na morte do Original mais novo. :'(



No 2x13, intitulado The Devil is damned, Finn consegue localizar a Hope, com a ajuda a misteriosa Freya. Ela explicou um pouco sua história, dizendo que foge da Dahlia e que dorme por cem anos enquanto só fica acordada somente por um. Ainda não sabemos se ela é realmente quem diz ser, mas já deu para ver o lado que escolheu. Ela ajudou Finn a localizar a baby e posteriormente, salvou a vida dele. Já podemos odiar né? Finn se tornou o vilão dessa segunda parte, irritante e repetitivo. Elijah arrasou ao se deparar com o irmão e não deixar suas fraquezas serem maiores. E tudo teria dado certo se não fosse essa loirinha. Pausa rápida para comentar a Hope: eu já havia dito que essa bebê teria algum poder "diferente". Salvou a vida dela e da Cami, e a psicóloga não contou para ninguém o fato. Segura essa híbrida/bruxa ai! ainda mais agora que foi "apresentada".


Kol se posicionou no episódio, e apesar de não ter chance de sobreviver ficando ao lado do Klaus, ele assim o fez e eu realmente achei que dariam um jeito, que Davina seria capaz de salvar o amado. Aí temos o décimo quarto episodio da temporada, I love you, Goodbye em que finalmente Hayley se casa com Jackson e Elijah sofre. Achei a cena dos dois bonita demais, mas concordo com a moça, se nunca tiveram nada de fato, foi porque ele nunca revelou o que sentia, e não era justo fazê-lo agora. Já não desconfio de Jack, achei o casamento simples mas bonito e torci por um beijo decente. Inclusive me irritei com o Klaus e essa coisa de "vou matá-lo". Será que ele não vê que vai causar uma briga com a mãe da sua  filha? Sei que o que Elijah disse tem sentido: Klaus tem ciúme de Jackson, da figura paternal que ele pode representar, só pode.

Como disse antes, Freya "reviveu" Finn, bich e explicou para o irmão que cada vez que Hope cresce e usa a magia Dahlia sente e virá atrás dela. Ficamos sempre achando que algo iria acontecer no episódio, como se fosse explodir, mas não aconteceu. A Dahlia está sendo citada com aquele temor, o que faziam com Klaus em TVD e vamos ver se vai ser isso tudo mesmo. A sensação de que algo aconteceria não se materializou, mas a morte de um irmão que foi anunciada sim, e pedi que fosse Finn, foi na verdade do Kol. Ele demorou para contar para a Davina, e ali eu dissipei minhas dúvidas se o que ele sentia por ela era real. Os dois terminam a "adaga" contra o Klaus e bem depois ele revela que está morrendo. Rebekah tentou, a própria Davina também, mas não deu. O feitiço de Finn foi mais forte.


A cena final dos personagem foi emocionante. Kol confessou que só queria que Klaus se importasse com ele, e os três irmãos falando que não dá para fugir do "always and forever" foi demais. De fato, ele só queria fazer parte do trio. Sempre se sentiu excluído. Mas foi lindo todos eles, e uma Davina desconsolada ao lado dele. Não sei se Daniel vai deixar de interpretar e se o personagem vai mesmo voltar, mas devo dizer que ele foi brilhante, principalmente nesses últimos episódios. Sair de Teen Wolf e embarcar em TO fez com que ele provasse toda sua capacidade como ator. E está de parabéns! Há especulações de que Nataniel volte a interpretar o Kol, não sei... será que a química com Davina vai funcionar? De qualquer maneira lamentei sim o final dele e espero que Finn tenha sem "fim" em breve! Agora que ele sabe da Hope, que ela é protegida dos lobos e que Dahlia está a caminho, o que não vai faltar é ação. É isso, até dia 09/03.
Besos!

PS: Finn foi sobrecarregado e "morreu", cadê papai Mikael e Esther?

PS2: Aiden ficou confuso mas assumiu o amor por Josh, tão fofos *-*

PS3: Rebekah prometeu que não sai do corpo de bruxa enquanto não trouxer Kol de volta: vai demorar. Isso dá margem para ela continuar na história.

PS4: Bye. Kol Mikaelson s2







  • Share:

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Estou inconformada com a morte de Kol, até agora. Não gosto do Finn como vilão, acho forçado demais por ele ser irmão deles e nutrir um ódio tão sem sentido, levando em conta que ele próprio era um vampiro. Achei que não era a hora de Kol morrer, poque fica meio vago a Davina ficar sozinha agora, justo quando o romance deles estava dando certo, achei perfeita a cena final deles, mas...Freya poderia, na minha concepção, ser alguém meio termo, e quando Dhalia chegar, poder unir forças para ir contra elas, porque olha, Finn já é uma personagem chata, e com essa loira que fica de viadagem de destruir os irmãos, fica pior ainda.
    Creio que Hope vai ainda brilhar muito na série, inclusive acho que ela ainda em muito o que mostrar, cogitaria até ela ser a salvação dos irmãos.
    The Originals está tomando um rumo ótimo, está melhor e com mais ação que TVD, agora é esperar passar o hiatus pra ver o que acontece.
    Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Nat. O nível está ótimo e está sendo muito bom acompanhar.
      Também achei nada a ver Finn de vilão e peguei logo raiva rs
      Hope vai render muito *-*
      E Kol... tragam de volta! Não é justo :/
      Beijooos

      Excluir