[TOP] 20 episódios de FRIENDS

By Juliana Rovere - 09:52

Hello everybody! Segunda-feira, dia 22/09, foi aniversário de 20 anos da estreia de "Friends", a série mais amada ever. Muitas comemorações rolaram,cada uma foi mais linda do que a outra. Por isso, hoje resolvi listar 20 episódios memoráveis para matar um pouco a saudade. Escolhi dois de cada temporada, mas lembre-se: são as minhas escolhas. Sinta-sem a vontade para dividir seus preferidos comigo!

Cartaz do Netflix, com uma releitura. Afinal, eles são uma família!


1) Aquele com o Nascimento  1x23 - Chega a hora do nascimento do filho de Ross, e os seis aprontam todas no hospital. Rachel dá em cima do ginecologista, Joey se "empresta" como pai a uma garota que vai ter um bebê, Phoebe faz uma serenata e ao ver Mônica triste por não ter um bebê, Chandler propõe casamento se estiverem solteiros aos 30 anos (SIM, EU JÁ SHIPPAVA *-*)

Hi Ben *-*

2) Aquele em que Rachel Descobre 1x24 - Fala sério, esperamos toda a temporada para que Rachel se desse conta do que Ross sente por ela, e ele chega da China com uma "surpresa".


3) Aquele do Bebê no Ônibus 2x06 - Chandler e Joey perdem Ben no ônibus, esse é clássico! haha


4) Aquele com o vídeo de formatura 2x14 - Eu ia colocar "Aquele em que Ross descobre", porque rolou o primeiro beijo e tal, mas gente, o vídeo de formatura foi muito fofo. E nosso primeiro flashback.


Só para alívio de consciência: Ross descobre que Rachel também gosta dele, e de quebra temos Mônica de treinadora de Chandler em "Aquele em que Ross descobre".


5) Aquele com o Instrumento para Cutucar 3x08 - Mônica bate com a cabeça do Ben, Phoebe tem medo de dentista e o Joey vê Janice beijando seu ex. oh my god. Nessa temporada temos "Aquele do Flashback" que é sensacional também.


6) Aquele com o Pintinho e o Pato 3x21 - A terceira temporada é sofrida, pois temos a separação de Ross e Rachel, então impossível citar esse como melhor episódio. "Aquele com o futebol americano" é bom, mas nada como relembrar a chegada do pintinho e pato de Joey e Chandler.

7) Aquele com todos os vestidos de noiva 4x20 - A quarta temporada já começa em grande estilo com "Aquele da água- viva", e segue muito boa, mas difícil mesmo é não lembrar das meninas vestidas de noiva.


8) Aquele do casamento de Ross 4x23/24 -  Todos, exceto Phoebe que está grávida dos gêmeos do irmão, vão para Londres para o casamento de Ross com a azeda Emily. Joey e Chandler fazem turismo, Rachel chega e Ross fala seu nome, mas melhor que isso é ver meus sonhos realizados com Mônica e Chandler ficando.




9) Aquele em que todos descobrem 5x14 - Poderia listar "Aquele com todos os beijos" porque realmente me diverti vendo Chandler beijar as meninas toda hora, rs. Mas Ross alugando o apartamento do peladão e vendo sua irmã com o melhor amigo falou mais alto! Sem contar o joguinho de Rachel e Phoebe para desmascarar o casal, Impagável!



10) Aquele em Vegas 5x23/24 -  A quinta temporada teve ótimos momentos por conta do namoro de Mônica e Chandler e da situação de Ross pós-separação. Mas, sem dúvidas o final, em vegas foi o ponto alto da temporada. Mônica e Chandler querem se casar, Joey e Phoebe aprontando como sempre, e Ross e Rachel, casados e bêbados! 


11)Aquele que Poderia ter Sido 6x15/16 - Quase optei pelo épico "Aquele do Unagi", mas eu realmente gostei da dinâmica do que poderia ter acontecido com eles. E mais ainda ver que algumas coisas ficariam do mesmo jeito. #RachelPerua

"I'll be there for youuu"

12) Aquele da Proposta 6x23/24 - A maioria dos episódios que escolhi são duplos na verdade, rs. Mas o que posso fazer se eles arrasavam nas finales? Nessa, Chandler quer pedir a mão de Mônica mas Richard bigodão aparece, acontece um rolo com a aliança (socorro Phoebe!) e Mônica até fica na dúvida, mas...

"Chandler, em toda a minha vida eu nunca pensei que teria a sorte de me apaixonar pelo meu melhor... meu melhor... não é a mulher que fala isso!" s2
13) Aquele com o Tatu das Festividades 7x10 - A sétima temporada também teve ótimos momentos, como "Aquele em todos fazem 30 anos", "Aquele em que eles ficam acordados a noite toda", mas eu escolhi o do Tatu, porque para variar Ross estava hilário de Tatu e fofo ao mesmo tempo querendo ensinar sua religião ao filho. E eu adoro episódios que o Ben aparece.



14) Aquele do casamento da Mônica e Chandler 7x23/24 -  Como fã do casal desde o início, não poderia deixar de fora a cerimônia. Sempre com muita confusão e um Joey celebrando. Sem falar em Rachel roubando a cena, já que a pergunta que pairava é: quem é o pai do bebê?

"Chandler, durante muito tempo fiquei pensando se um dia eu acharia meu príncipe, minha alma gêmea. E há 3 anos, em outro casamento, procurei um amigo para me consolar e encontrei tudo que eu procurava na vida. E agora, cá estamos nós, com o futuro todo pela frente e quero passá-lo ao seu lado, meu príncipe, minha alma gêmea, meu amigo. A não ser que você não queira. Sua vez!"


15) Aquele do Boato 8x09 - A oitava começa com o mistério "quem é o pai?" e temos ótimos episódios como "Aquele do suéter vermelho", quando Joey acha que é Phoebe e a pede em casamento, e no final todos descobrindo que é o Ross, "Aquele da festa de Halloween", com aquelas fantasias, rs. Mas escolho o dia Ação de Graças com o convidado especial, Brad Pitt, marido da Aniston na época que interpreta Will, ex-gordo da época da escola, que odeia Rach.


16) Aquele em que Rachel tem o Bebê 8x23/24 - O episódio anterior a esse, termina com Rach "atacando" Ross, para fazer o bebê nascer logo. No hospital, temos Joey fingindo ser Dr. Drake para ajudar Phoebe, Mônica e Chandler decidindo ter um filho e começando lá mesmo, e um mal entendido entre Ross, Joey e Rachel. Coração dói! Momento OH MY GOD: Janice sempre dando o ar da graça.

17) Aquele com a Babá Homem 9x06- A nona temporada foca nos acontecimentos pós-nascimento da Emma e nas tentativas de Mônica e Chandler terem um bebê. "Aquele com a canção inapropriada de Ross" é bom, assim como o do pediatra e da loteria, mas escolhi esse, por Freddie Prinze Jr fazer uma ótima participação, e pela Phoebe em dúvida entre David e Mike (sempre fui Team Mike).


18) Aquele com a Outra Irmã de Rachel 9x08 - Poderia colocar mais um episódio duplo de final de temporada, mas "Aquele em Barbados" não me agrada muito. Explico: Joey e Rachel. Foi bonito vê-lo diferente, sim, mas não funcionou e eu não gostei. Então fiquei com esse. Dessa vez, a outra irmã da Rach, Amy, chega para causar confusão, chateada ao saber que Rachel não gostaria que ela tomasse conta de sua filha caso ela e Ross morressem. Chandler também está ofendido por não ser considerado um bom pai para ficar com Emma. Enquanto isso, Mônica protege obsessivamente a porcelana chinesa que ganhou em seu casamento. E Joey se esquece de se juntar aos seus colegas de novela na grande parada de Ação de Graças.


19) Aquele com o Balanço 10x07 - Dizem que da 8ª temporada até o final, a série caiu muito, mas eu me lembro de ótimos episódios, como o lindo casamento da Phoebe e do Mike,  o bronzeado do Ross, aquele em Chandler é pego, o que a Estelle morre... escolhi esse porque a Emma quase não apareceu na última temporada, e eu adoro a interação dos pais dela! rs enquanto Mike e Phoebe doam e "desdoam" o dinheiro do casamento deles.

"Olha o Cabelo, o cabelo, o cabelo!"
20) O Úlltimo 10x17/18 - O episódio que todos esperavam, o desfecho dos seis amigos, com uma audiência incrível e batendo recordes, era impossível deixar o último de fora. Ross decide ir atrás de Rachel e eles finalmente ficam juntos, Mônica e Chandler têm os gêmeos, finalmente. Joey continua com seu "How you doing?" e de quebra ganha um novo pato e pintinho de Chandler e Phoebe está feliz com Mike. Já assisti esse milhares de vezes, e apesar da alegria, também bate uma tristeza. Afinal, 10 anos não são 10 dias.


Espero que tenham gostado, deu uma trabalho, ficou longo, mas foi muito bom matar um pouco da saudade dessa série que realmente entrou para a história. Comenta-se muito sobre uma temporada 10 anos depois, ou filme. Será que é pedir muito? Se vocês ficaram com vontade de assistir, a Warner lançou um vídeo no aniversário com 236 segundos (4 minutos), dos melhores momentos, só clicar aqui.

Besos


  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Amoo Friends, como não amar?? Assisto toda vez que passa, tenho no computador e assisto quando tenho tempo livro. è muito boom!
    O episodio da Rachel que tem o bebe é um dos melhores mesmo!

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, tudo bem?

    Acredita se eu disser que não sou fã de Friends? Vejo episodios aleatórios, mas quem é fã mesmo é meu namorado. Dei o box para ele e ele quase surtou huahuahua.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahaha eu comecei assistindo aleatoriamente, Kel. Beijos

      Excluir
  3. Queria muito assistir friends, mas falta tempo. É tanta série que fica complicado de conciliar :/
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hajahha a primeira grande série que acompanhei, Isa. Tinha tempo só para ela. Hoje realmente fica difícil rs
      Beijos

      Excluir
  4. Amo Friends, melhor série do mundo hehehe claro que depois de chaves e chapolin hehehe.
    Adorei o post.
    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Chaves e Chapolin foi ótimo, também adoro. Obrigada, Rafael!

      Excluir
  5. Oi Ju tudo bem? acho que não peguei bem a época,mas eu não conseguir ter uma boa relação com friends, nunca fui atraída por ela =/

    Mas quem sabe um dia né? já que virou um clássico!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então , quando a série estreiou eu tinha 2 anos e quando acabou, 12. Só passei a assistir e amar após o término, dá uma chance Joi, beijos.

      Excluir