#GIRLBOSS, Sophia Amoruso

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem?

#GIRLBOSS é um livro para te deixar motivado e inspirado para colocar a mão na massa e começar seu próprio negócio. Com esse título você pode até pensar que seja um livro chick-lit, mas ele não é nada disso e no final da leitura você vai ficar pensando o porquê de você não ter lido ele antes. 


Sophia Amoruso é a fundadora e CEO da Nasty Gal, uma das maiores lojas online de roupas e acessórios femininos que existe. A autora diz que o livro não será uma biografia, mas não tem como não ser. Aos poucos ela vai contando sua tragetória, como sua vida foi mudando com o tempo e as oportunidades que surgiram. Ela trata tudo com bom humor e com muitas dicas úteis e quotes cheios de inspiração

O livro começa com uma linha do tempo, que mostra desde o ano que ela nasceu e todos os acontecimentos até 2014 quando ela se tornou uma CEO milionária da empresa de roupa feminina. Ela conta também sobre sua juventude rebelde, anticapitalista, sua depressão, os furtos, os lugares em que trabalhou e os motivos que levou-a sair desses trabalhos, sua caronas loucas pelo país e a busca incessante por um futuro melhor que chegou quando ela menos esperava. 

A última coisa que o mundo precisa é de mais uma pessoa sem graça e mais uma marca sem graça, então aceite todas as coisas que a tornam diferente. Altere as suas roupas o quanto quiser, mas não ouse alterar a pessoa esquisita que existe dentro de você – ela te apoia tanto quanto eu.

A Nasty Gal começou em uma tarde tediosa em um dos seus empregos, lá estava ela passeando pelo eBay (quem nunca) quando decidiu leiloar algumas das coisas que ela tinha achado nos brechós. Roupas e acessórios que ela pagava centavos, acabava sendo vendidos com centenas de dólores. 


O que eu achei: O livro é realmente muito bom, é todo alto astral com várias dicas de empreendedorismo e poder feminino. Porém nem tudo são flores, a Sophia puxa MUITA sardinha para o lado dela, tudo bem que o livro é dela, exemplificando: Sophia fica dizendo que ela é a melhor, pois costruiu uma empresa multimilionária, que ela é estilosa e maravilhosa e assim por diante ~Sra Ego~. Pareceu algo meio forçado, como se ela quisesse se provar para os leitores. MAS deixando isso de lado, o livro é todo aproveitável. 

O livro é incrível, uma linguagem fácil, divertida, que te envolve e alegra do começo ao fim. Vale tanto para vocês que está procurando algo mais para a vida pessoal quanto para a vida profissional (sério, tem várias dicas excelentes). O livro busca sempre mostrar que você pode ser original e criativa e ter sucesso, não basta copiar a ideia do amiguinho e tentar modificar algumas coisas, isso não vai rolar. 


No decorrer do livro há depoimentos de outras mulheres poderosa que conquistaram um ótima carreira e esses depoimentos são como um incentivo para quem está lendo, para mostrar aos leitores que eles podem conquistar o próprio espaço. O livro é dedicado às mulheres, mas vocês ~homens~ também podem ler, vai que consegue aprender algo a mais. 

Li o meu em inglês, em ebook, mas vocês conseguem encontrar facilmente nas livrarias. Abaixo, deixei o link da Amazon, é uma loja que confio bastante e sempre chega tudo certinho. ♥ 


Livro: #GIRLBOSS
Autora: Sophia Amoruso
ISBN-13: 9788555030055
ISBN-10: 8555030056
Ano: 2015
Páginas: 248
Editora: Jangada
ONDE COMPRARBook DepositoryAmazon

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Oii Rosana! Não conhecia, mas flou incentivo tô dentro, qro confrir!
    Adorei as ilustrações tbm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana, eu não sou muito fã de livros de Biografias nem que parecem biografias, acho mega cansativo e não é um tipo de escrita que me encante, os que li nesse estilo só li porque não sabia se tratar de biografias. Mas vou dar mais uma chance, gostei das ilustrações

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Parece ser um livro bem divertido, apesar de não ser meu estilo de leitura. Talvez, se tiver oportunidade, venha a ler. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Achei super legal a ideia, mas o livro não faz meu estilo de leitura, só que achei super bacana podermos conhecer a historia de superação dela, e o que a força de vontade é capaz de fazer, quem sabe eu venha a dar uma chance, mesmo não sendo meu estilo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir