[Resenha] Deby & Loyd 2, 2014.

By Juliana Rovere - 13:36

Oi gente. Entre um capítulo e outro da monografia, consegui assistir a uma estreia que havia me deixado curiosa. Sem ler absolutamente nada e sem saber como o enredo iria se desenvolver, pude me surpreender, mesmo com os clichês, com a talento de Jim Carrey e  Jeff Daniels  e todo  o amor fraternal dos dois em  "Deby & Loyd 2".

Estreia:13/11/2014
Gênero:Comédia
Duração: 108 min.
Origem: Estados Unidos
Direção:Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Roteiro:Bennett Yellin, Bobby Farrelly.
Com: Jim Carrey, Jeff Daniels, Rob Riggle,Rachel Melvin e Kathleen Turner.
Distribuidor: Imagem Filmes
Classificação: 12 anos
Ano: 2014




Sinopse: Mais nova aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dela para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais.

Realmente não precisaria ler nada sobre, porque é um daqueles filmes que só assistindo até o final faz sentido. Ou não. Já conhecemos os icônicos personagens desde 1994, quando, mais jovens e começando a carreira, Carrey e Daniels provaram do que eram capazes. Quantas vezes não assistimos na sessão da tarde os "dois idiotas em apuros"? Os dois filmes são despretensiosos, que não têm qualquer outra função, a não ser entreter. Não sei se porque eu era mais nova, mas tinha algumas partes do primeiro filme que não me agradavam, achava muito forçado. O que não aconteceu com essa sequência que, mesmo após 20 anos conseguiu resgatar o espírito roadtrip e me fez rir com coisas muito, muito bobas. No início, descobrimos que Loyd ficou internado em um manicômio esse tempo todo apenas para pregar uma peça no amigo. Ele só revela a verdade porque Harry, vulgo Deby está com um problema de saúde e precisa de um transplante de rins. O melhor: Deby acha genial a pegadinha. O reencontro é bem ao estilo dos dois.


Gostei da forma como se iniciou, conforme Deby ia atualizando o amigo também atualizava os espectadores e depois desse tempo era o que precisávamos. Nem preciso dizer que o apartamento onde vivem, a vila e tudo o mais que remete o filme original estão lá. Inclusive o Billy, o menino cego que já sofreu nas mãos dos dois. Aliás, essa maldade é desculpada quando os personagens discursam como se estivessem "ajudando" o menino. A ingenuidade se faz presente o tempo inteiro e depois desse final, acredito que são bem mais débilóides do que imaginamos.

Billy do 4C!

Depois de visitar os pais e descobrir que eles não podem doar os rins (adivinhem o motivo!), descobrem que Deby tem uma filha perdida e saem em busca da menina. Penny, foi adotada porque a mãe biológica não tinha como criá-la. Loyd é óbvio, se "apaixona" pela suposta filha do amigo e tem a paixão como motivação para encontrá-la.  A partir daí, é que se metem nas confusões que já estamos acostumados, contando com uma vilã (madrasta de Penny) e seu amante, que sofre muito mais do que aquele gordinho do primeiro filme. A culminância das ações é uma feira de cientistas, já que Penny está indo discursar para o pai adotivo. A garota aliás, é a reencarnação feminina do Loyd: ingênua, pouco inteligente e divertida.




Está certo que a sorte estava do lado de Deby & Loyd, mas precisamos fazer aquele pacto ficcional e aceitar algumas coisas do roteiro sem questionar muito. Infelizmente não posso entregar mais, se não vocês descobrem tudo. O aspecto mais importante e que me marcou, foram as atuações de Jim Carrey e Jeff Daniels, os tiques, trejeitos, TUDO eles repetem. Achei magnífico, passou tanto tempo mas quando se assiste parece que a continuação foi feita após o primeiro filme. Em vários momentos você se pega pensando: "não, eles não fizeram isso" ou "eles são muito idiotas". Para quem quer rir com coisas bobas e entrar no universo da dupla mais louca e atrapalhada do cinema é um prato cheio. Deixo o trailer para vocês e a premissa de diversão!






P.S: As cenas finais relembrando o primeiro filme foram fofas!

Beijos e até semana que vem.


  • Share:

You Might Also Like

24 Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkk Ainda não vi o filme mas quase me acabo de rir com o trailer que você postou!!!! Preciso assistir urgente!! Bjuuu

    Blog Marya Bunita

    ResponderExcluir
  2. Morri de rir com o trailer kkkkkkkkkkkkk :)
    Quero muito assistir !!

    Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima pedida para sair da rotina.
    Dei boas risadas agora...

    http:/painelparacongresso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. corrigindo o endereço do meu blog:
    http://painelparacongresso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkkk que filme é esse hein... RI tanto com o trailer muito fera!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são demais, 20 anos e todas as manias dos dois personagens voltam!!
      Beijos Lory

      Excluir
  6. Oi Ju.
    Como assim Deby e Lóide 2 e eu nem sabia??
    Até hoje assisto o primeiro e morro de rir das patetices, e é claro que pretendo embarcar nessa nova onda de bobeira da dupla.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. kk aqui no cinema da minha cidade ta em cartas mas não fui ver, deve ser muito engraçadooo kkkk
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hahahaha meu marido quer muito assistir, confesso que nem lembro do antigo, masss ele fica insistindo rsrs

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que vc é casada! rs
      Vc não vai se arrepender, muitas bobeiras a parte, é divertido!
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Ju, quero muito assistir ao filme, morri de ri com o trailer, imagine na sessão, vou gargalhar alto, riso frouxo como tenho, não vai dar outra, kkk.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  10. Amo os filmes desses caras, Jim carrey meu favorito, me lembro vagamente do ultimo, mais quero ver o novo.' ♥

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi esse filme, mas parece ser ótimo, beijão!

    www.delineadoclassico.com

    ResponderExcluir
  12. Ahhh que vontade ver esse filme!
    Parece ser muito bom e engraçado. Fico imaginando como dee ter sido esse reencontro entre os dois.
    Adorei
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei pensando, devem ter aprontado muito fora das telas.
      Beeeijos

      Excluir
  13. Sua resenha foi ótima! Meu namorado que me pertubou para assistir kk e eu odiei hahahah. não lembrava nada do primeiro e achei muita bobeira, mas confesso que me arrancou umas risadas. Para quem quer se distrair é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izah! Já vi muito filme porque o namorado perturbou rs
      Mas esse não foi o caso, eu quis ir porque sabia que embora role muita besteira, eu ia me divertir e estava precisando rs
      Bjs

      Excluir
  14. Necessito ver esse filme hehehhe, sou fã do Jim. Garanto que é risada do começo ao fim.

    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir