[Review] The Vampire Diaries - 6x14 Stay

By Juliana Rovere - 12:41

R.I.P Elizabeth Forbes! 



Sei que é terça-feira de Carnaval e muitos de vocês não querem ler o que aconteceu semana passada em TVD, mas gente, que episódio foi esse? Não posso me atrasar nas reviews, a folia acaba mas a programação não. Prometo ser breve! Então, vamos lá: se tem algo que realmente me comoveu nessa série, foi apresentar um plot onde uma das poucas humanas desenvolveu a doença cruel chamada câncer. Liz sempre foi ativa, criou muito bem a Caroline e nunca se afastou do trabalho. Tanto que como última missão, ela queria resolver os casos abertos em Mystic Falls. Boa parte deles foram causados por Damon, claro. Porém um, a morte dos pais de Elena, pela primeira vez, foi mostrado como algo a mais. A ligação da Miranda e algumas provas apontavam para algo sobrenatural. Mas, Jeremy ao final revela que a mãe o viu fumar e queria pregar uma peça. Sei não, isso me soa como alguma coisa sim. Nada que nos é apresentado se resolve fácil assim (teria necessidade um flashback e tudo?). Se Damon tiver algo a ver com isso que fale logo, rs. Mas na verdade, acho que foi a mãe dos Salvatore. Ela vai aparecer na série e nesse ep o irmão mais velho conta a Liz que não ficou para seu velório, ou seja...
Enquanto isso, Jeremy ficou apagado no que era para ser sua despedida na série. A não ser pela cena com a irmã que há muito não víamos. Elena doidona foi tenso. No final, descobrimos que o Little Gilbert está indo viver sua vida de caçador. E não na Escola de Artes como falou. Achei que isso dá uma abertura para ele retornar. Mas, sinceramente? O dia que mataram Jeremy foi um dos mais tristes da série, não dava para acreditar, pobrezinho e tal. Mas se resolveram retornar com o personagem, que fosse de forma digna, com história. E como isso não aconteceu, acho justo sim ele ter esse "final". Vai voar em outros lugares e ter história, Gilbert Jr!


Voltando para Liz, Carol estava preparando a cabana da família para sua mãe ter seus últimos momentos com o BFF Stefan. Conversa vai, conversa vem... temos um diálogo super fofo e um dos beijos mais doces que essa série já apresentou. Pronto, Steroline existe! Aceitemos ou não, shippemos ou não. Foi uma cena fofa, sim. E estou aguardando a reação da Elesma (lembram da desconstrução? vamos ver o que ela vai sentir agora.) acontece que enquanto estava vivendo o que desejou há algum tempo Caroline perde o último momento da mãe. O que seria mais irônico do que a controladora perder isso? Como Stefan disse, se alguém consegue controlar a morte é a Carol, e a cena final com aquela memória da mini-Carol andando de bicicleta me fez chorar seriamente. Já que Jeremy esta vivinho e indo embora, essa se torna a cena mais triste para mim. Me lembrou a morte da Rose, que Damon suavizou.



Falando em Damon, na review passada falei muito do personagem. Nesse episódio porém, ele surpreendeu. Ficou ao lado da amiga nos últimos momentos e disse coisas bem legais. Relembrei o começo, quando ele a enganava e logo depois quando ela descobriu que ele era vampiro. Depois disso, ele sempre foi honesto com Liz e isso devemos reconhecer. Além disso, parte da desconstrução que venho falando da Elena se confirmou aqui. Até o Damon se sensibilizou com a morte da mãe da Caroline, enquanto Elena só soltou um "você cuidou da gente quando nossos pais morreram" sério, ela não me convence mais. E me irrita. Não vou nem comentar do plot desnecessário do Enzo para não estragar a emoção que foi o episódio, entre despedidas e recomeços. Espero que tenham gostado, aproveitem o restante do Carnaval e nos vemos aqui!
Besos!!

P.S; Cadê Kai, Liv, Jo? Sumiram após os eventos familiares...
P.S2: Cadê Bon Bon, ta voltando já? hahaha


  • Share:

You Might Also Like

22 Comentários

  1. Oi Ju!

    Eu amo demais TVD, e esse é o motivo de eu não ter desistido da série ainda :( Pq essa temporada está me irritando demais. Quer dizer, Stefan e Caroline (PLHERR) ODIEI ISSO. Ficou uma coisa tão forçada, tão feita, obviamente por causa de fãs. Além disso, o enredo ta muito oscilante. Ora uma coisa, ora outra. Ninguem sabe qual a missão deles. DELENA AFF. Não. Depois da quarta, eu to odiando :(
    E o ENZO. PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM ME MATA ESSE TIO!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David! Sei bem como se sente. Nós, que acompanhamos algum tempo sofremos mas não largamos. Roteiro fraco, coisas aleatórias... tenho fé que terminará logo com um desfecho digno. To aprendendo a aceitar Steroline. Nunca fui Delena. E ENZO, senhor. rs
      Bjs

      Excluir
  2. Ainda não cheguei tão longe na série (por isso não li tudo - desculpe)...
    O que mais gosto na série é que ela seguiu um rumo totalmente diferente dos livros (que me irritaram profundamente depois do 3).

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se a série irrita em alguns momentos, nem sei o que pensar dos livros rs.
      Não tem problema não ler, eu quando não acompanhava as temporadas certinhas tbm não lia rs
      Bjs

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?? Nunca li nem assisti TVD, então fiquei super perdida no seu post!! hahahaha!!! Tenho vontade de ler a série, depois te conto o que achei!!

    Tive que apagar o comentário anterior porque fui colar o link do blog e acabei colando um outro comentário inteiro! Rsss! Me desculpe!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Beijou '-' Finalmenteeeeee. Ok! Eu não shippo Steroline, massss...
    Não gostei da Liz ter morrido e chorei horrores com essa cena também viu. Nem sinto falta do Jeremy, não gostava dele mesmo kkk

    Eu não consigo desistir da série Ju, posso até ficar longe por um tempo, mas é TVD neah gente *-* é meu Damon, meu Alaric, meu Enzo <3 Não tem como esquecer e não amar eles.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu parei de acompanhar a série na 5 temporada, eu achei que eles começaram a enrolar de mais e a coisa estava ficando chata e repetitiva. Porém acredito que a partir dessa parte a série vai dar uma levantada principalmente porque um novo casal esta surgindo (Steroline), eu vou admitir que fiquei um pouco chateada porque até quando eu acompanhei a série eu era Klaroline com força rsrs, e também sou Delena, porque o Damon é tudo de bom kkk mas não gosto da Elena ¬¬ sou mais a Katherine e eu queria que o Stefan ficasse com ela. Eu espero poder voltar a ver a série e que ela melhore.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, saliento sempre nas reviews que a repetição cansa. Mas, essa temporada está melhor sim.
      Não somente por Steroline. O nível da série vem se mantendo com bons episódios.
      Beijos

      Excluir
  6. Não me mate ok!

    Acho essa série horrível, nada nela me atrai! Já tentei assistir e não consegui sequer terminar 1 episódio, sei que muitos babam por esta série mas eu detesto.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não matarei, hahaha.
      Bom, o meu relacionamento foi instantâneo, mas nem todos sentem a mesma coisa rs

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu não acompanho o seriado, portanto não posso opinar muito. Não sou muito fã dos vampiros e a premissa da série não desperta muito meu interesse.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor...

    Eu ainda não assisti esse episódio... e pendei se lia ou não sua postagem, mas a minha curiosidade falou mais alto e sim eu li tudo e fiquei mega feliz que finalmente Stefan e Caroline se beijaram, prefiro mil vezes ela do que a Elena chata... fiquei triste em saber das outras situações.... e não vejo a hora de assistir esse episódio... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Ola Juliana,
    Para ser muito sincero nunca assisti a nenhum episódio de The Vampire Diaries. Acho que na época em que foi lançada a série eu estava saturado de vampiros de todos os modelos. Talvez um dia eu assista, o bom vai ser que posso assistir a tudo de uma vez kkkk.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Juliana está desmaiada, rsrs
    Juh, tava a um tempo sem assistir tvd e esse beijo deu no que falar viu, adorei me atualizar sobre a série e espero voltar a assistir assim que essa temporada acabar.
    TVD está começando a me cansar por isso estou deixando de lado.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não larguei e não me arrependo. As coisas estão melhorando!
      Beijinhos

      Excluir
  11. Nossa, finalmente steroline huahuahuahua desisti de TVD por falta de tempo e depois que a história tá enrolando milênios e nada de acabar. Saudades de quando o Ian e a Nina namoravam e tinham aquelas cenas intensas entre a Elena e o Damon

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não li o post inteiro por que parei na quarta temporada de TVD.
    Vou tentar colocar ela em dia.
    Mas o que posso falar é que amo os personagens, me chateie com a Elena na quarta temporada e fiquei até mais a favor de Katherine. Enfim, mas mesmo assim vou continuar vendo e conferindo tudo que vai rolar com esta série.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir