Filmes: Para sempre Alice, A Teoria de Tudo, Whiplash e O Jogo da Imitação

By Rosana - Tudo que Motiva - 08:00

Olá pessoas, tudo bem? 
Semana passada não teve resenha de filmes pois postei minhas impressões (boas e ruins) sobre o Oscar 2015. Como vocês puderam perceber eu não consegui postar todas as resenhas aqui por conta do feriado de Carnaval, maaaaaaas felizmente estou aqui hoje para atualizar vocês sobre mais 4 filmes que eu assisti e que recomento bastante. Vamos lá?! 

A TEORIA DE TUDO
   O filme é baseado na biografia escrita por Jane Hawking e conta a vida de Stephen Hawking mostrando o próprio quando jovem, lá pelos seus 21 anos. Nessa idade ele já era brilhante e foi nessa mesma época que ele começou a fazer importantes descobertas sobre o tempo e sobre sua inevitável doença. Entre uma e outra descoberta, ele e Jane acabam de apaixonando, se casam e tem uma linda história de amor. Apesar de todas as dificuldades que a doença trouxe, Jane e Stephen não se deixaram abater e mostram que com pouco de amor tudo é possível. 
   Se caso você queira aprofundar mais na história de vida de Stephen Hawking como o processo de suas descobertas, esse filme não é para você, o filme não retrata os detalhes sobre suas teorias, o lado lógico de Stephen. Agora, se você deseja um filme mais humano e mais real sobre sentimentos e uma linda história de superação ao modo Stephen Hawking e amor esse filme é para você. (Tem resenha completa aqui). A atuação do Eddie foi muito boa, tanto que ganhou o Oscar, apesar de muita gente não ter gostado do prêmio, mas eu amei. Virou favorito ♥
Por pior que a vida possa parecer, sempre há algo que podemos fazer em que podemos obter sucesso. Enquanto houver vida, haverá esperança.

PARA SEMPRE ALICE
   O filme conta sobre a vida da Dra. Alice Howland, ela é professora e pesquisadora bem-sucedida da Universidade Columbia. Aos 50 anos, Alice começa a esquecer das pequenas coisas, palavras, objetos e lugares onde está. No início são coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Alice resolve consultar um neurologista para saber do que se trata esses esquecimentos e é assim que ela descobre um caso raro de Alzheimer precoce. A doença é genética e há probabilidade dos filhos terem o desenvolvimento muito cedo da doença, assim como ela.
   Um filme sensível e que tem muita emoção tratando uma doença real e silenciosa que afeta milhões de pessoas no mundo todo. Lindo, tocante, verdadeiro e perturbador pela real possibilidade que essa doença, um dia, pode nos afetar. Também é delicado e caminha conforme a doença de Alice vai agravando e em como sua família luta para que Alice permaneça a mesma pessoa, como amor e compreensão para que nunca esqueçam quem ela foi e sempre será, para que ela seja para sempre Alice. (Tem resenha completa aqui) Julianne Moore linda mereceu o Oscar, filme muito bem construído, apesar de não ser muito trabalhado em efeitos a atriz leva quase o filme todo nas costas e o faz muito bem. Virou favorito também ♥

WHIPLASH - EM BUSCA DA PERFEIÇÃO
   O filme trás a história de Andrew, Miles Teller (Divergente e O Espetacular Agora) um jovem baterista obcecado pelo seu sonho de ser o melhor e maior baterista do mundo. Ele quer mais que tudo na vida, ser lembrado por anos e anos e ter seu nome marcado assim como o Buddy Rich, seu maior ídolo. Andrew estuda na melhor escola de música dos EUA, a Shaffer. Por eventualidades do destino, ele é chamado para entrar na orquestra principal da escola e passa a ter o inconstante Terence Fletcher , J. K. Simmons, como professor.
   O filme conseguiu me deixar muito mais tensa do que em muito filme de terror, deixou meu coração acelerado muito mais do que em filmes de ação. O zigzag da câmera dá um toque todo especial ao ritmo do filme e as músicas deixam tudo no ritmo acelerado que a câmera proporciona. O filme faz você pensar em dois pontos de vista. Do lado do professor: será que vale a pena exigir tanto? Do lado de Andrew: até onde a obsessão pode te levar? Miles Teller toca bateria de verdade e nesse filme ficou evidente o quanto ele é bom e o quanto esse filme vai fazer bem para a carreira dele. JK Simmons, está excepcional! Eu AMEI esse filme, e o final? Perfeitooooooooo, acabou na hora que tinha que acabar, sensacional. (Tem resenha completa aqui). Bom, mais um filme que eu amei e senti raiva ao mesmo tempo. Diversos sentimentos mas todos justificáveis. Filme sensacional, assistam. ♥

O JOGO DA IMITAÇÃO
   No filme temos o cenário da Segunda Guerra Mundial e o governo britânico monta uma equipe para tentar quebrar o Enigma, esse é o código que os alemães usavam para a comunicação entre os submarinos. Um dos integrantes da equipe é o singular Alan Turing, ele é um matemático e tem certa fobia de relacionamento interpessoal. Apesar disso ele é obrigado a trabalhar nessa equipe e dividir informações que são valiosas, como por exemplo a máquina que pretende construir. 
   Eu gostei do filme, não achei nada excepcional, a não ser pela atuação do Benedict e que Keira que trás a leveza que o filme precisa e a compatibilidade intelectual com Alan. Gostei do elenco, gostei da ambientação da Segunda Guerra, é um bom filme, porém não ganhou meu coração. (Tem resenha completa aqui). Preciso rever o filme com mais calma e com outros olhos, sei que o filme tem muito potencial e quero apreciar melhor na próxima vez que vê-lo.
Às vezes, são as pessoas que ninguém imaginaria que conseguem fazer as coisas inimagináveis.

Também assisti ao Grande Hotel Budapeste, mas como a Ju já assistiu e fez comentários (aqui) sobre o filme no blog, prefiro deixar apenas o link da resenha no Tudo que Motiva, se caso tiver interesse em ler. 

Na próxima semana trago mais resenhas de filmes indicados ao Oscar, sei que a premiação já foi, mas tem bastante filme que vale a pena ser assistido e que não tiveram o devido reconhecimento. 
Beijos ;) 
hospedar imagem

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. To MEGA curiosa para ver PARA SEMPRE ALICE, os outros não tinha ouvido falar mas parece ser bacanas! Adorei suas dicas, beijoos....

    ResponderExcluir
  2. Quero muuuuuuuuuuuuuuuito assistir o filme a teoria de tudo, sério mesmo, mas ainda não consegui! To amando tanto o trabalho do Miles Teller que eu até toparia assistir WHIPLASH já que não seria o meu perfil de filmes a assistir sábado a noite haha
    adorei o post, sempre é bom saber de novos filmes <3 <3 <3
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Miles está arrasando ultimamente mesmo né, gostei desse nesse filme, poderia ter sido um pouco melhor, mas no geral eu gostei. A Teoria de Tudo é lindo, assista quando puder!

      Excluir
  3. Para sempre Alice é maravilhoso. Amei! Os outros ainda não vi, mas já coloquei na minha lista. Beijocas <3

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei da filmes. São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de A Teoria de Tudo imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Felicity Jones, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em O Filme A Monster Calls. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir