Foxcatcher, 2014

By Rosana - Tudo que Motiva - 08:30

Olá Olá Olá! 
O filme de hoje conta conta com atores famosinhos: Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo e tem Bennett Miller como diretor. Não entendi muito bem o motivo de não ter sido indicado a melhor filme, mas tudo bem. Apesar de contar com vários atores muito bons, o filme não levou nada para casa.


O filme fala sobre o protagonista, John du Pont, interpretado por Steve Carell. John é obcecado por luta livre olímpica e monta o centro de treinamento "Foxcatcher" em sua fazenda, ele quer que esse centro de treinamento seja referência nos Estados Unidos. No meio disso estão os irmãos Schultz, Mark e David, interpretados por Channing Tatum e Mark Ruffalo respectivamente. Eles são medalhistas olímpicos de luta livre.

Logo no começo do filme, Mark é convidado por John a visitar sua fazenda e seu centro de treinamento, claro que ele fica encantando e ainda mais com todos os benefícios que John ofereceu. Mark sente que sempre esteve na sombra do seu irmão e que somente dessa vez ele precisa fazer algo por ele mesmo e é o que ele faz. Decide-se mudar para a fazenda e se arriscar no centro de treinamento e na equipe Foxcatcher.

Dada a todas as circunstâncias, Mark e John começam uma boa amizade e aos poucos  porém conforme o tempo vai passando John vai se transformando em um para ele, porém ao longo dos meses percebe-se que Du Pont é completamente instável, imaturo, patético e mimado. Ele usa o dinheiro que tem para manipular as pessoas ao seu redor e sempre tenta conseguir o que quer.


Algumas observações importantes:
- Channing Tatum está excelente, ele sabe atuar como comediante e aqui nesse filme mostra que saber fazer drama também. No filme ele não é muito de falar, mas com as ações dele e a postura tudo leva a crer que ele é um homem cheio de raiva por viver na sombra do irmão, cheio de sentimentos conflitantes. Apesar disso os momentos mais lindos do filme são os momentos que ele o irmão estão conversando, não há palavra alguma, mas o olhar é responsável por dizer tudo o que eles não conseguem ♥ Na minha humilde opinião, ele deveria ter sido indicado por ator coadjuvante #sóacho

- Mark Rufallo parece ser o mais normal de todos ali, ele cresceu sendo além de irmão, um pai para Mark, então ele ao mesmo tempo tenta proteger o irmão para que ele não se magoe, mas também não quer viver para proteger o Mark. Chega um momento que ele tem que deixar o irmão crescer na vida e ser responsável por suas ações.


- Steve Carell, eita homem! Cara, apesar dele estar cheio de maquiagem no filme, ele consegue interpretar uma pessoa completamente diferente do habitual. No jeito de falar, de expressar, de agir, até mesmo quando ele não está sendo o foco da cena, ela está interpretando. Olha, está de parabéns. Nunca achei que fosse ver ele desse forma e pensar que esse foi o cara que fez "O Virgem de 40 anos" e "A volta do Todo Poderoso", fiquei de boca aberta.



- Vocês sabiam que o filme é baseado em uma história real? Pois é, mas não vão procurar no google, primeiro assistam ao filme e se surpreendam com as ações e reações. Só de pensar que tudo isso aconteceu de verdade, já me dá um arrepio. Sério! 

- Apesar do filme ser meio devagar, isso não tira o brilho das atuações e nem a intensidade do filme. O filme é meio maçante no meio e algumas informações foram introduzidas sem necessidade, mas acredito que isso não atrapalhou o impacto do filme. AAhhh, eu gostei do filme! É meio paradão, é! Mas compensa bastante Aprovadíssimo.

Acreditem, nessa hora ele quebrou o espelho de verdade. Não estava no roteiro, mas pelo tamanho da pertubação do personagem na sua atuação ele simplesmente teve que fazer isso. 
Título original: Foxcatcher 
Distribuidor: SONY PICTURES
Ano de produção: 2014
NOTA: 4/5
Filmow

Já assistiram ao filme ou ficaram meio indecisos por ter um ritmo mais devagar? Conta o que achou de tudo isso nos comentários.

  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Oii!!!
    Não conhecia esse filme, gostei muito do trailer e da sua resenha. Adoro filmes baseados em historias reais, espero muito conseguir assistir hj a noite. Obrigada pela indicação!!
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Rosana, Foxcatcher não me agradou. Eu não conhecia o filme, mas também não acrescentou em muita coisa. A história de luta livro parece bem legal para quem gosta de esportes, mas eu não me interessei pelo tom de luta do filme. A atuação parece mesmo ser boa, o quebra-espelho foi incrível, risos.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o filme ,acho q talvez já tenha visto algo sobre ,mas não sabia nada e apesar de não ser meu gênero favorito ,chamou minha atenção ,primeiro pela escolha dos atores ,adoro eles ,e segundo q é baseado numa história real ,parece que o filme chama mais a minha atenção com essa frase "Baseado em uma história real " ,hahahaha .Mas apesar de ser meio parado vou dar uma olhada

    ResponderExcluir
  4. Este filme eu não conhecia. Não tenho problemas com filme meio parados, aliás acho que são os que mais assisto. Gostei da premissa deste filme, ainda mais por ser baseado em fatos reais, gosto de filme com histórias profundas e marcantes. O elenco possui nomes bem conhecidos, então o filme deve ser muito bom, pelos seus comentários ele é bom sim... Gostei da dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme ainda, esse estilo meio paradão do filme não me agrada, gosto de filmes espontâneos, enfim alegres que se "movimentam". A história até que sala, e aliás adoro filmes baseados em fatos reais, dá um toque a mais no filme :'D

    ResponderExcluir
  6. falar a verdade eu nem conhecia o filme!
    gostei da resenha dele e só por ter o Channing no elenco já é um grande incentivo para mim, adorei.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal o jeito do filme, mesmo ele sendo devagar. Porém eu não sou do tipo que curte filmes baseados em fatos reais, sério! Eu sou dessas que curte uma fantasia imensa porque já encaro a realidade demais.

    ResponderExcluir
  8. Esse filme tem uma história linda, principalmente em pensar que é baseado em uma história real. Ele tem estado em minha lista de filmes a serem assistidos desde seu lançamento, mas devido a indisponibilidade de tempo ainda não o assistir. Confesso que depois deste post, me deu uma vontade súbita de assistir agora mesmo. Espero ver em breve ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Uma história que mostra o esporte como um fator unificador e uma linha muito elgada para esta relação está em risco: ambição. Foxcatcher, uma história que evolui e mantém você atento em que é difícil. O drama biográfico e por que não um pouco de suspense.

    ResponderExcluir