Dica: Livros dentro dos filmes!

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal!

Hoje eu trouxe umas dicas de filmes que tem a temática leitura/escritor/livros. Eu não vi muitos filmes com essa temática, pode ser que eu não tenha procurado direito ou que eles sejam escassos, mas as dicas que trouxe aqui para vocês são de filmes bem legais dessa temática, que eu gostei e me diverti vendo!

A Família Flynn (Being Flynn) 2012


Sinopse: Nick Flynn (Dano) é um jovem escritor em busca de definição. Seu pai, Jonathan (De Niro), porém, vive de acordo com suas próprias idéias e não vê o filho por 18 anos. Quando arruma emprego em um abrigo de sem tetos, Nick encontra um objetivo em sua vida e no trabalho, até que uma noite Jonatham aparece procurando um lugar para dormir. Para dar a ambos uma chance de futuro, Nick pensa se deve se conciliar com seu pai nesta "inegavelmente poderosa" (Peter Travers, Rolling Stones) adaptação das premiadas memórias de Nick Flynn, Another Bullshit Night in Suck City. 
Trailer


As Palavras ( The Words) 2012


Sinopse: Rory Jansen (Bradley Cooper) é casado com Dora (Zoe Saldana) e trabalha em uma editora de livros. Ele sonha em publicar seu próprio livro, mas a cada nova tentativa se convence mais de que não é capaz de escrever algo realmente bom. Um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com várias folhas amareladas. Rory começa a ler e logo não consegue tirar a história da cabeça. Logo ele resolve transcrevê-la para o computador, palavra por palavra, e a apresenta como se fosse seu livro. O texto é publicado e Rory se torna um sucesso de vendas. Entretanto, tudo muda quando ele conhece um senhor (Jeremy Irons) que lhe conta a verdade por trás do texto encontrado.

Meia Noite Em Paris (Midnight In Paris) 2011


Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

O Clube de Leitura de Jane Austen (The Jane Austen Book Club) 2007


Sinopse: Sacramento. Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.

Dos filmes que indiquei para vocês o que eu mais vi foi O Clube de Leitura de Jane Austen, porque simplesmente amo Jane Austen, e queria muito um clube do livro!!!! Mas todos são ótimos filmes e para todos os gostos. Espero que tenham gostado das dicas e se alguém souber de um filme com essa temática e quiser me indicar, é só deixar nos comentários.

Beijos!!

  • Share:

You Might Also Like

20 Comentários

  1. Adorei esse post, não vi nenhum desses filmes mas fiquei hiper curiosa. :)

    Visite: www.carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que consiga ver algum deles e aproveite!!
      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda. Gostei muito das suas dicas, é sempre bom expandirmos o nosso conhecimento literário para outros meios. Dos filmes citados, os que mais me encantaram foram A Família Flynn e Meia Noite Em Paris.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, eu também adoro essas misturas, como estudante de cinema fico encantada quando as duas coisas que amo estão juntas *---*
      Eu AMO A familia Flynn, foi um filme que peguei para ver sem saber nada e adorei demais, e estou mega curiosa para ver Meia Noite em Paris.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu sinceramente não gosto muito de filmes com essa temática .
    Dos filmes que VC citou ,infelizmente não me interessei por nenhum.

    ResponderExcluir
  5. o unico da lista que eu conheço, assistir e adorei foi O Clube de Leitura de Jane Austen, na epoca que eu assistir eu estava naquela fase que estava lendo os livros da autora pela primeira vez, por isso o filme foi bem interessante para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme antes de ler os livros, ai esse ano eu terminei de ler todos os livros e vi o filme novamente, nossa parece que eu adorei ainda mais, e deu vontade de ler de novo os livros e fazer um clube de leitura kkkk

      Excluir
  6. Oi Amanda nunca assisti nenhum desses filmes o mais legal parece ser o O Clube de Leitura de Jane Austen, com certeza vou ve-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Veja sim, é um ótimo filme, simples, mas com muito significado, eu adoro ele!!
      Beijos

      Excluir
  7. Eu ainda não assisti nenhum filme da sua lista, o único que conhecia e já está na minha lista é Meia Noite em Paris, os outro eu não conhecia mas me interessei, quero ver se assisto, principalmente As palavras que foi o que mais chamou minha atenção. O único filme que me veio a mente sobre essa temática foi Ruby Sparks: A namorada perfeita, acho que você já deve conhecer, é um ótimo filme.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pretendo ver Meia Noite em Paris, parece ser muito bom, e eu amo Woody Allen *---*. As palavras é um filme lindissimo, muito emocionante, eu adoro ele também. Não conhecia o Ruby Sparks, vou procurar para ver, muito obrigada pela dica Mayla *--*
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Amanda :) Não tinha visto nenhum filme com essa temática e gostei bastante! Depois que comecei a seguir o blog minha lista de filme só cresce hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella,
      Que bom que se interessou, espero que goste dos filmes!! kkkkk bom saber, espero que sua lista só aumente cada vez mais *--*
      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia nenhum dos filmes e fiquei interessei por eles, principalmente pela sua temática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, espero que aproveite os filmes *--*
      Beijos

      Excluir
  10. Olá... Adorei o post... Já assisti "As Palavras" e "Meia-Noite em Paris" e confesso que adorei. Os outros dois ainda não vi, mas já coloquei na minha lista e pretendo assistir loguinho.... Obrigada pelas dicas... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, eu ainda pretendo ver Meia Noite em Paris, já demorei muito pra ver ele kkkkk. As palavras é um filme lindo mesmo, adoro!!! Espero que goste dos outros filmes e aproveite.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá!!
    Valeu pela diga, ótimos filmes, quero muito assistir "As palavras", e os outros eu nem conhecia mais ja ta anotado rsrs
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Espero que goste dos filmes, As palavras é um filme lindo *---*
      Beijos

      Excluir