Madame Bovary, 2015

By Unknown - 09:30


Olá!
Vim falar hoje sobre a mais recente adaptação do clássico de Gustave Flaubert para o cinema: Madame Bovary. O filme estava sendo aguardado desde 2012 desde que houve a anunciação do Cast que conta com atores como Mia Wasikowska, e o já conhecido do público, Ezra Miller. A adaptação é bem fiel ao clássico e trás consigo a genialidade das críticas de Gustave e seu livro o qual deu início ao Realismo na Europa.

O filme contará a história de Emma, uma jovem ingênua, que estudou a vida inteira num convento e tem seu casamento arranjado pelo pai com Charles Bovary, um médico sisudo, e um típico homem da época. Contudo, Emma ao decorrer do seu relacionamento percebe que a vida não é um dos romances que ela estava acostumada a ler. Emma percebe então que é uma mulher muito bela e pode usufruir disso, conhecendo então as luxúrias do adultério, quando conhece o jovem Leon, o qual se apaixona por ela, mas de início Emma o rejeita, o que faz com que Leon vá embora da cidade.

Mas a partir daí Emma consegue perceber seu certo poder sobre os homens e começa a envolver-se com o Marquês da cidade que vive, contudo, ela não percebe que ao passo que possui esse "poder" acaba tornando-se refém do mesmo. 

O filme possui uma ótima fotografia e figurino, além de ser bem fiel ao livro. Indico a todos que gostam de um bom romance/tragédia, no melhor estilo da Literatura Francesa! ~Segue o trailer~ 


                                                      




  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Dâmaris, confesso que não conhecia a obra nem sabia da sua adaptação para o cinema.
    O filme parece ter um drama na medida certa para aqueles que gostam do gênero, contando a vida de uma dama que tem um grande poder sobre os homens e o melhor: sendo fiel ao livro. Infelizmente, histórias assim não me atraem por ser fã de ação e aventuras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Conhecia Madame Bovary, pois foi ciado em uma das minhas escolas como grande clássico do romance. Não cheguei a ler, mas estou cogitando a possibilidade após a crítica à este filme. Curti bastante o enredo e o apanhado geral da trama. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dâmaris. Como vai? Madame Bovary é um dos clássico que está em minha lista, tanto de leitura quanto de cinematografia, mas sempre procrastino quando o assunto vai direto nesta obra. Enfim, não sabia muito sobre, mas fiquei bem curioso com a história do poder dominar Emma. Vou assistir.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e nem sua adaptação para o cinema. De cara já me interessei, a premissa me conquistou, gosto de história que se passam nesta época. Gostei muito da dica, com certeza vou conferir.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá... Já ouvi falar muito do livro, principalmente em minha época de colégio... E confesso que estou muito ansiosa para ver o filme, pois faz bem o meu estilo... Vou assistir com certeza... Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro Madame Bovary em um sebo ano passado, li o livro e confesso que não esperava gostar tanto, tinha vontade de assisti a uma adaptação, mas não queria assisti uma antiga, ainda bem que fiquei sabendo dessa nova.

    ResponderExcluir
  7. Comprei o livro Madame Bovary em um sebo ano passado, li o livro e confesso que não esperava gostar tanto, tinha vontade de assisti a uma adaptação, mas não queria assisti uma antiga, ainda bem que fiquei sabendo dessa nova.

    ResponderExcluir
  8. Desde que fiquei sabendo desse livro pela minha profe de português no 3 ano do EM, to louca para lê-lo, e ela ainda contou o final!!!!! kkkkkkkkkkk
    Porém, sempre acabo adiando, colocando outro na frente, mas vou ver se esse ano me animo kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Adoroo! Não sabia desse filme, mas gostei da indicação, sem duvida deve ser muito bom, já me simpatizei com a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, nem sabia do filme, mas a historia pareceu interessante, gostei da indicação !!

    ResponderExcluir