Dica: lentes para celular!

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,


O post de hoje vai ser um pouco diferente, pois eu vim indicar/contar pra vocês sobre minhas lentes para celular, que podem ser muito úteis para levar em lugares onde uma câmera pode chamar muita atenção ou até atrapalhar o passeio.


Meu kit de lentes para celular contém 3 lentes, mais protetores e um clip de encaixe no celular, elas vieram dentro de um saquinho protetor que é ótimo para levar para qualquer lugar. Eu ganhei de presente do Ander, e na época ele pagou R$50,00, acredito que hoje em dia esteja mais barato e acredito também que existam outros tipos de kits de lentes, por mim teria todas, mas por enquanto me contento com esse kit básico.

A primeira lente é a Fish Eye (Olho de peixe), essa lente é muito legal pois ela permite que o campo de captura da foto seja maior e um pouco arredondado, e como o nome já diz, parecendo um olho de peixe. Acho ela boa para fotos com uma galera, assim ninguém fica de fora, e também da um efeito muito divertido para a foto.



A segunda lente é a Wide, essa lente também aumenta o campo de visão da fotografia e deixa ela um pouco mais "afastada" por assim dizer, ela é muito boa para fotos com paisagens, e também selfie com a galera, o efeito dela é um pouco menos acentuado do que a Fish Eye.



A última lente do kit é a Macro, ela é uma lente que tira fotos bem próxima de objetos, é ótima para quando precisamos pegar aquele detalhe essencial da foto, ela exige um cuidado na hora de se aproximar do objeto para não ficar fora de foco nem nada, mas é muito boa de usar e o efeito dela é lindo demais.



Quando ganhei as lentes eu não sabia que a lente wide e macro eram juntas, achei que na verdade tinha sido enganada e não possuía a lente macro, mas na verdade as duas vem encaixadas uma na outra, para fotografar com a macro eu preciso tirar a wide, já para fotografar com a wide eu preciso da macro, caso contrário ela não fica presa no clip que vai no celular, mas depois que descobri esse detalhe fiquei mais feliz e uso minhas lentes tranquilamente.


Mais alguém já usou algum kit de lentes para o celular? Tem outras dicas de lentes e lugares para comprar? É só deixar nos comentários.

Beijos!!

  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Olá...
    Amei a dica dessas lentes para celular... Ainda não tenho essas lentes, mas com certeza dão muita diferença na hora de tirar as fotos!!! Gostei demais do post...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Que bom que gostou das dicas, essas lentes são bem legais mesmo e dão muita diferença nas fotos e deixam elas bem divertidas!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi amei a dicas de lentes para celular, pelas fotos elas parecem ser ótimas na hora de tirar fotos amei o post bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Que bom que gostou do post, as lentes são bem legais e deixam as fotos bem divertidas e diferentes!!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Vou comprar pra mim no Aliexpress. =D
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpdress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Que bom que gostou da dica e espero que aproveite bem as suas lentes e se divirta fazendo as fotos!
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei as dicas, não imaginei que fotos ficassem tão boas! Realmente, vale super a pena o investimento ♥ Tenho uma dúvida: Elas servem para qualquer tipo de celular? Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia,
      Que bom que gostou do post! Realmente as fotos ficam boas e diferentes, vale muito o investimento nessas lentes.
      Sim, esse modelo com o clipe serve em qualquer celular, você coloca a lente e coloca o clipe no celular, pode comprar sem medo!
      Beijos

      Excluir
  5. Muito legal mesmo!!
    Não conhecia essas lentes e achei barata até!
    To precisando de uma nova, ver se me animo para fotografar mais! rs
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Que bom que gostou!!! Espero que te anime mesmo a fotografar mais.
      Beijos

      Excluir