Room (O quarto de Jack), 2015

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem?

O filme de hoje é "Room" ou "O Quarto de Jack". O longa teve quatro indicações ao Oscar: melhor filme, direção, roteiro adaptado e atriz (Brie Larson). Porém só ganhou na categoria de Melhor Atriz, Brie Larson, também muito merecido. Se você não é um robô, insensível e com coração peludo, prepare-se para ver um filme que poderá mexer muito com você. 


O filme conta a história de Jack, de cinco anos. Desde que se lembra, ele vive trancado em um quarto junto com sua mãe. Esse quarto é o único mundo que ele conhece, é onde ele nasceu e cresceu, onde aprende tudo sobre o mundo, onde lê, come, dorme e brinca. Para sua mãe, é um pouco diferente, esse quarto é onde o velho Nick a mantém presa há sete ~longos~ anos. 

A mãe sabe que viver em um quarto não é suficiente, então ela elabora um plano de fuga que conta com um pouco de sorte para que dê certo. Porém como o mundo não a preparou para isso, a insegurança bate e nada parece que vai dar certo. Os dois conseguem escapar e o filme mostra para nós todos os medos, inseguranças e anseios que os dois tem nesse "mundo novo". 


O filme tem direção de Lenny Abrahamson, conhecido pela direção do filme Frank. Em Room, o diretor consegue deixar você tenso do início ao fim do filme. É extremamente sensível e encantador. Não é apenas um filme que conta sobre a vida de duas pessoas que ficaram presas em um quarto, conta sobre vida, perseverança, perdão, amor e descobertas. 

A mãe, interpretada por Brie Larson, faz um trabalho extraordinário ao criar um mundo completamente diferente para Jack, apesar de todo o sofrimento que ela vive e de toda a derrota emocional que ela enfrenta. Jack, interpretado por Jacob Tremblay, vive naquele quarto como se fosse o único mundo existente, pois é a única realidade que ele conhece e o filme mostra isso de uma forma bem sutil. 


O filme realmente merece todo esse reconhecimento que está adquirindo, é um filme sensível, tocante e extremamente comovente. Impossível conter as lágrimas no decorrer do filme, ele te abala emocionalmente de um jeito que você não imaginava. Acredito que o mundo precisa de mais filmes assim. É uma história de ficção, mas que todos sabemos que é muito mais real e que o mundo está cheio de "quartos de Jack" por aí.

Com certeza é um filme favorito do ano, da vida! Espero muito que ganhe e que seja reconhecido muito mais, todos devem assistir. Como o filme foi adaptado do livro, agora mais do que nunca, quero muito ler o livro! 

Título original: Room
Ano produção: 2015
Dirigido por: Lenny Abrahamson
Duração: 118 minutos
Gênero: Drama


  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oi, Ju...
    Estou doida para assistir a esse filme... Pelo que ouvi falar realmente tem merecido o reconhecimento que foi dado... Pretendo assisti-lo em breve...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito assistir esse filme porém já tô sentindo que ele vai me deixar no chão e tenho que me preparar, hahah Mas parece ser ótimo.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Drama é um dos gêneros de filme que eu mais gosto, esse nunca tinha ouvido falar, mas fiquei com muita vontade de assistir, porém vou ter que esperar lançar na Netflix hehehhe

    ResponderExcluir
  4. Oi tanto o livro quanto o filme não me chamaram a atenção, mas esse menino do filme é muito fofo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Então, né, eu conheci o livro/filme uns dias antes da cerimônia do Oscar, com aquela comoção toda que teve no face, prometi a mim mesma que leria o livro mês passado e até agora nada kkkk
    cada resenha do filme/livro que leio curto mais.
    Preciso lê-lo logo pra poder assistir. Achei os atores foférrimos e uma história bem dramática, mas parece ser bem reflexiva também.
    bjoss

    ResponderExcluir
  6. O filme é um sinal da força da mãe. Os desempenhos são incríveis, mas Jacob Tremblay provou ser muito talentoso. O papel que realizo em a Refém Do Medo é uma das suas melhores atuações, a forma em que vão metendo os personagens e contando suas historias é única. Na minha opinião, este foi um dos mehores filmes terror que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Jacob Tremblay esta impecável. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções.

    ResponderExcluir