Dica de férias!

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,


No post de hoje, resolvi separar algumas dicas de filmes, séries e livros para as férias, já que a maioria já está de férias da faculdade/escola, ou até do trabalho. E para não ficar no ócio, que tal separar um tempinho para ver ou ler alguma coisa?

Além de viajar ou passear durante as férias, muitas vezes planejamos coisas e acabamos não realizando nada, ficamos horas na cama só curtindo a preguiça, então que tal fazer isso e também ver um filme/série ou ler um livro, escolhi apenas dois para cada uma das categorias, afinal as férias passam tão rápido... 

Filmes

O primeiro indicado é o filme Questão de Tempo, que me indicou esse filme pela primeira vez foi a Ro, e eu me apaixonei por ele, uma história leve, fofa, romântica e engraçada na medida certa.

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

O segundo indicado, é um filme que eu assisti recentemente, Mesmo se nada der certo, eu gosto muito de filmes musicais e relacionados a música, e adorei esse filme, uma comédia romântica diferente, com músicas muito fofas que fazem a gente querer sair por ai compondo músicas e criando uma trilha sonora para a vida.

Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.


Séries

A primeira série, é uma queridinha minha, que pretendo voltar a ver nessas férias, Supernatural, tem ação, aventura, monstros sobrenaturais, drama familiar e até um pouco de comédia, mesmo com muitas temporadas, da pra fazer uma maratona e dar um gás até acompanhar as temporadas mais recentes.

Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.

A segunda série que escolhi, é uma série recente, e que tem conquistado muitos fãs, How To Get Away With Murder, é uma série diferente, envolvente, com muita tensão e tramas bem feitas que envolve muito os personagens e o espectador. 

Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".


Livros

E para fechar, algumas leituras bem legais, uma delas é Eleanor & Park, o primeiro livro da Rainbow Rowell que eu li e me apaixonei pela escrita da autora, pela história, personagens, e o modo tão fofo e ao mesmo tempo real com a qual a autora levou a história desses dois personagens tão diferentes, mas que ao mesmo tempo se completam. 

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

E por último, mas não menos importante, um livro que é muito bom para época de férias, Harry Potter, se você ainda não leu, leia, e se você já leu, que tal reler? Especialmente o primeiro livro, cheio de aventuras, diversão, personagens encantadores, uma ótima escolha para se divertir nas férias. 

Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

E vocês já viram ou leram alguma dessas dicas? Tem outras dicas bacanas para as férias? Deixem nos comentários. Espero que gostem e aproveitem as férias.

Beijos!!

  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Não pretendo fazer uma previsão de livros para as férias, desejo apenas colocar as leituras em dia ( e as séries também) mas gostei da indicação de Eleanor & Park, li Fangirl e gostei bastante da autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Eu também tentei colocar as coisas em dia, deu certo apenas em partes kkkk
      Que bom que gostou das dicas, espero que aproveite a leitura.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Amanda.
    Dos filmes e séries eu já vi Questão de tempo e a primeira temporada de How to get away with murder. Eu ADOREI a série, preciso ver a segunda temporada! Em relação aos livros, eu já li Eleanor & Park e amei. Virou um dos meus favoritos.
    De dicas de livros eu sugeriria Jogador Nº 1 (Ernest Cline), Todo dia (David Levithan) e os romances da Carina Rissi. São ótimos livros que te prendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      Eu também tenho que terminar a segunda temporada de HTGAWM, mas sempre acabo adiando, não sei porque kkkkkk
      Eu também amei Eleanor & Park, muito fofo!!!
      Eu não li Jogador Nº1 mas já vi muita gente falando dele, vou procurar, e os livros da Carina Rissi também pretendo dar uma chance, agora Todo Dia EU AMO DEMAIS AQUELE LIVRO, sério, eu amei aquele livro e quase comecei a ler de novo assim que terminei kkkk
      Beijos

      Excluir
  3. Begin Again é tão lindo, adoro <3 Quero muito assistir Questão de Tempo e ler Eleanor & Park :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia,
      Acho que vai gostar de Questão de Tempo, que é um filme mega fofo e de Eleanor & Park, é uma ótima leitura.
      Beijos

      Excluir
  4. Os dois filmes que você citou são meus queridinhos, principalmente o "Mesmo se nada der certo". As séries eu não acompanho nenhuma, "Supernatural" já assisti a alguns episódios aleatórios e gostei muito, a outra também me interesso, quem sabe não começo as duas. Dos livro só li "Harry Potter e a Pedra Filosofal" o outro já está na minha lista, é o tipo de livro que gosto de ler, então com certeza vou gostar. Amei a lista.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,
      Eu amei demais Mesmo se nada der certo, toda vez que posso eu falo dele porque é um filme muito fofo!! SPN é legal, depois fica meio chato, mas dizem que melhora, então não desanime kkkkkkk e a outra série é mesmo muito boa, vale a pena!!
      Espero que goste de Eleanor & Park *---*
      Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Gostei muito das dicas, ainda não conhecia o filme Questão de Tempo mas adorei a sinopse e quero ver se acho para assistir e também quero assistir How to get away with murder vejo as pessoas falarem muito dessa serie o que acabou me deixando bem curiosa !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      Eu adoro o filme e a série, e tem no Netflix, o que ajuda demais!!!
      Espero que goste dos dois
      Beijos

      Excluir