App

[Dica do blog parceiro Falando Série] Feedly

By Juliana Rovere - 10:10


Oi gente!!! Mais uma semana se inicia e com ela uma dica do blog parceiro Falando Série. Eu gostei e vou procurar, depois me contem o que acharam!

feedly


Aqueles que me conhecem sabem que não sou uma pessoa lá muito chegada à tecnologia. Estas mesmas pessoas também sabem que posso ser meio lerda quando se trata de "manter-se à par das coisas". Por "coisas" entendam elementos relevantes à cultura POP.

Por isso, resolvi meu problema com o simples - mas mortalmente eficaz - feedly (o nome é uma gracinha, né, não?). Agora, o quê ele faz? Agrega notícias e gerencia conteúdo. Existem, é claro, outros aplicativos/programas que realizam a mesma tarefa. Mas é óbvio que não vou dar o nome da competição!

Bem, qual a maior vantagem do feedly? A organização: ele permite a criação de pastas para conteúdo. Além disso, permite a rápida personalização do seu feed, tem um design clean e funcional e possui versões disponíveis tanto pra iOS quanto para Android. Plus, é grátis (com compras dentro do app) - Sempre bom.

Melhor parte? Poderíamos juntar todos os sites e blogs e o que seja que seguimos de séries em um único lugar! (Yay!) É só colocar a URL no buscador do app. Por exemplo, falando-serie.blogspot.com. Pronto, agora você está recebendo nossos posts direto na sua pasta de "séries"!

E qual a maior desvantagem do feedly? Bem, ele não funciona direito no iPhone 4 apesar da descrição dizer que o iOS 7 basta para rodar o aplicativo. Então, nada legal. Também é bom mencionar que, às vezes, ele demora um pouco para carregar. Para pessoas impacientes (como eu, que ficam dando refresh na página cada poucos segundos imaginando que vá miraculosamente carregar mais rápido), pode ser um pouquinho angustiante.

Numa escala de 0 à 10, dou 8,5. Perdeu alguns pontos aqui e acolá, mas - no geral - continua sendo uma ferramenta excelente. Super vale à pena.

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Gostei do APP, principalmente pela sua maneira de organizar, vou tentar instala-lo, ótima indicação

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima ideia para quem, como eu, nunca tem tempo e ânimo o suficiente para ficar procurando notícias sobre séries, mas que gosta de saber de tudo mesmo assim auehaeuhauehae

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/
    http://notadeliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana.
    Não conhecia esse app e o achei bem interessante. Seria uma ótima ajuda agrupar as notícias sobre um determinado assunto direto numa pasta.
    Vou baixá-lo. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem..
    Bem bacana o app,não conhecia e realmente e uma ideia bem interessante organizar noticias ,series entre outros em pastas ,mas sou como vc impaciência me define.rsrsrs.
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei do app, também sou bem lerda no quesito "se manter a par das coisa", então é claro que este aplicativo iria me ajudar, gostei muito da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia o feedly mas achei interessante, não costumo acompanhar muito os app mas sempre que ajuda a facilitar a vida já é interessante, quero dar uma olhada para poder conhecer melhor esse app !!

    ResponderExcluir