Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos, 2016

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje a resenha será voltada para você que ama cinema e ama o mundo de jogos. Eu diria que Wacraft é um filme feito de fã para fãs. Tudo se encaixa, os conflitos, a construção de mundo... É tudo espetacular, realmente, para nenhum fã colocar defeito. Mas será que apenas fãs do jogo irão assistir?
A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.
Eu joguei Warcraft por muitos anos, diria mais de cinco anos envolvido nesse mundo, porém parei de jogar, pois o tempo estava escasso. Então vocês podem imaginar a minha felicidade quando vi o trailer do filme e mais ainda a minha fascinação quando assisti ao filme. Minhas expetativas estavam lá no céu, sem brincadeira. E o filme não poderia ter me deixado mais feliz.

Claro que não é perfeito, tem algumas pontas soltas e alguns relacionamentos mal desenvolvidos. A intenção é fazer uma trilogia, mas acredito que o diretor/roteirista deviam ter pensando em fazer os personagens terem mais laços, sabe? A fim de deixar os espectadores, leigos sobre o mundo, querendo mais.

O filme não é apenas para quem é fã do jogo, mas também para quem gosta de um bom filme de fantasia com um pouco de sentimento, mas com muitas cenas de cair o queixo. O CGI nunca foi tão bem utilizado, os Orcs estavam espetaculares e a atuação dos atores foram o ponto forte.

Já tivemos VÁRIOS filmes baseados em jogos e toda vez que isso acontece sempre temos aquela parte dos fãs que saem decepcionados do cinema. Felizmente, para alegria geral de uma legião, Warcraft quebrou barreiras e foi além. É um filme que eu faria se eu tivesse a chance, sabe? Eu me senti completamente confortável assistindo. Confortável com os personagens, locações, história e tudo o mais. O resultado: eu não poderia estar mais satisfeita


Título original: Warcraft
Direção: Duncan Jones
Gênero: Ação, fantasia, guerra
Duração: 123 minutos


  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oi tudo bem..
    Ainda nao li a serie pelas capas que sao maravilhosas eu ate leria ,mas a serie nao me atraiu muito ,ja o filme quero muito ver apesar de muitas filmes de adptaçoes pecarem bastante,enfimse eu ganhar eu leio se nao ,eu passo..
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Fui receosa para o cinema, já que nunca joguei warcraft e nem gosto muito de jogos do tipo. Mas entrei (ok, arrastada) e foi uma experiência maravilhosa! O filme agradou os fãs e eu, como uma não-fã-do-jogo (e completamente ignorante sobre o assunto) fiquei apaixonada! Também quero o livro, porque né auehauehuaheuahe Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o jogo, e também não me interessei muito pelo filme, mas fico feliz que para os fãs o filme não tenha decepcionado. Talvez um dia eu assista ao filme, já que ele é um bom filme.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosana.
    Que bom que você gostou do filme.
    Meu namorado também jogava Warcraft e ficou bem animado com o lançamento do filme. Ainda vamos conferir o filme no cinema.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sempre via esse filme e as pessoas falando sobre ele mas não conhecia a historia direito mas vendo a resenha fiquei bem curiosa para poder assistir Wacraft, parece ser um ótimo filme e já que ele consegue agradar os fã me deixou ainda mais animada !!

    ResponderExcluir
  6. Toby Kebbell é um ótimo ator, é muito talentoso e bonito, não há filme que não me surpreenda. O vi recentemente em filme Ouro e Cobiça, e recomendo! É um filme muito divertido, é uma boa opção para uma tarde de filmes. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo, na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de drama que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, a historia está bem estruturada, o final é o melhor.

    ResponderExcluir