Bonnie & Clyde, 2013.

By Juliana Rovere - 10:00

Olá! Hoje a resenha é de um dos filme do projeto mais filmes em 2015 que estava na minha lista de março, uma história real e empolgante regada a ação, amor e tiros. Só poderia estar falando da trama que envolve o casal "Bonnie & Clyde",  famoso por cometer crimes na década de 1930. Muitas foram as adaptações literárias e cinematográficas dos dois,  incluindo uma música da Beyoncé em parceria com o marido, e escolhi a minissérie de dois episódios exibida 2013 para falar um pouquinho. Vamos lá?

Clyde Barrow e Bonnie Parker ficaram conhecidos na época da Grande Depressão americana, na década de 1930, por seus roubos a bancos, lojas e postos de gasolina, além de vários assassinatos cometidos durante as fugas. O casal terminou sendo morto em 1934 por policiais em uma emboscada, Bonnie com apenas 23 anos e Clyde com 25.

Não assisti como minissérie e sim como filme, através do NetFlix. Emile Hirsh e  Holliday Grainger dão vida ao casal principal. Conhecemos a história de Clyde, sua infância dificil e sua quase morte aos 9 anos, quando ele tem uma visão de uma mulher dizendo que eles ainda vão se conhecer, Bonnie, é claro. Ao longo do filme, percebemos que era comum as visões/pressentimentos do rapaz. Criado em família humilde, Clyde participa de um roubo com o irmão, que acaba sendo preso e ele não. Logo depois, ele conhece a aspirante atriz que conquista seu coração (lógico que ele lembra da visão e é um momento épico). Em busca de uma vida melhor com sua amada e sabendo que os empregos que arruma não darão a vida que ela quer, ele então, começa a planejar roubos a bancos. O que surpreende é que Bonnie o apoia e muitas vezes até arquiteta o plano melhor que o namorado.


Clyde só coloca a moça de "vigia" mas logo ela prova que tem capacidade para mais e passa a participar ativamente dos roubos até que em determinado momento, Clyde é preso e Bonnie que  elabora um plano de resgate. O casal, então ganha visibilidade, alguns aliados (um amigo que ele faz na cadeia) e alguns inimigos, como a jornalista que fica tentando queimar os dois na imprensa e compra briga com Bonnie. E vão seguindo foragidos e cometendo cada vez mais crimes. Um dia, ao realizar um assalto a uma lojinha, eles por acidente acabam matando o dono e começam a serem procurados por assassinato e além do que já faziam, assumem essa identidade cometendo diversos outros crimes, mudando suas vidas para sempre.


O QUE EU ACHEI: É incrível a história porque você assiste e pensa; isso foi real, eles se amavam e cometiam todos esses crimes de verdade! O filme/minissérie foi muito bem dirigido, as cenas de ação e fugas muito bem rodadas e o roteiro muito bem construído. Em 2h e poucas, você percebe o quanto essa história de "era para ser" ás vezes acontece, porque de uma forma ou de outra eles iriam se encontrar. Fiquei impressionada com a Bonnie ser tão calculista. Também achei que uma hora alguém iria trair alguém, mas se tem algo que os unia, por mais inacreditável que seja, era o amor. Também gostei muito de mostrarem o quanto a família reprovava a relação e "sofria" com as escolhas dos dois.

É isso, deixo o trailer e recomendo muito (para aquelas que não suportam tiro e sangue, não. Tem aos montes.) Agora pretendo ler alguma adaptação da história e assistir ao clipe da Beyoncé e do Jay Z. HAHHAHA

Quem já conhecia? Me contem!

Besos!
"Não se metam com Bonnie e Clyde". BANG BANG





  • Share:

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Poxa Ju, já ouvi muito falar da história desses dois mas nunca assisti nada sobre. gostei viu <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que eu ouço falar dessa história, acredita? Me impressionei bastante! Fiquei bastante ansioso para assistir esse filme. Irei procurar para baixá-lo. Adorei a recomendação!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar, mas lendo essa resenha e vendo agora o trailer que SUPER amei, fiquei muito interessada em assistir. Estou aqui já procurando online haha. Gostei muito mesmo. E parabéns pela resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso desse filme O.o, é muita ação que eu nem vou me importar com a duração =)
    Acho que o melhor é saber que aconteceu de verdade.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos e o trailer desse filme!
    Não tinha escutado nem visto sobre o mesmo, e fiquei bastante curiosa agora rs'
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito kkk
    Não curti, mesmo gostando de filmes de ação mas esse ñ me atraiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liss e sua sinceridade. Adoro.
      Mas acho que vc gostaria!
      Bjs

      Excluir
  7. Que história medonha!!! Acho que dessa vez esse filme não entra na minha lista não. Infelizmente, não gosto muito de ação, sangue, morte e fatos reais (com exceção histórias da 2ª guerra mundial). Mas talvez algum dia eu arrume um pouquinho mais de paciência assista, sei lá. Bjinhos ^-^

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar nessa mini série, mas nunca assisti. Gosto de assistir filmes e séries baseados em fatos reais, deixa tudo mais interessante. Achei surpreendente como eles, mesmo tão novos, conseguiam fazer crimes sozinhos, apenas os dois, eles devem ter sido muito inteligentes.
    Gostei, vou tentar assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Aiii quero muitooooo assistir, que casal lindinhos!!
    Os atores são mais bonitos que os reais rsrs
    O que eu achei legal é que eles se amam e praticam o crime juntos (????)
    Que história hein!!
    Preciso saber mais!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o filme. Gostei da resenha mas confesso que não me identifiquei muito.

    ResponderExcluir