Grim Reaper #1: Jornada da Morte - Miss Nick e Bettina Winkler

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,


Há uns meses atrás eu fiz as primeiras impressões do livro Grim Reaper aqui pro blog, houveram alguns problemas e por isso eu demorei para conseguir o livro completo, e assim trazer a resenha dele aqui pra vocês, mas esse dia finalmente chegou e agora vou poder comentar com vocês sobre essa leitura muito boa.


A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil vivermos sem nos preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestarmos atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor.
As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar.
Ver além do obscuro. Além do celestial.
“Porque a vida às vezes pode ser um pesadelo pior do que a própria morte.”
 A premissa do livro é bem intrigante, e ao longo de toda a leitura, vamos ficando cada vez mais curiosos com todos os fatos que são apresentados a nós leitores, Amy começa a desenvolver um relacionamento com James, o garoto misterioso que começa a estudar com ela, e isso leva ela a conhecer um outro mundo, onde Ceifadores são reais, e agora ela é uma espécie de Ceifador ilegal, após sua experiência de quase morte, ela pode vê-los, e ter visões do futuro que envolvem todo esse novo mundo que ela descobriu.

Ao longo da leitura vamos acompanhando Amy e seus dois melhores amigos Kay e Josh, nessa aventura que é impedir que algo de realmente ruim seja trazido para o mundo dos vivos, ela também vai contar com a ajuda de James, Tara e Auguste, e logo de cara vamos percebendo que esse último não é realmente o que parece, e sempre deixa Amy desconfortável com sua presença. As autora criaram personagens muito bons, e que deixam a gente em constante questionamento sobre seu caráter, até que em alguns momentos fica muito claro as intenções de cada um. O desenvolvimento dos personagens é feito de forma gradativa e bem interessante.


Algumas partes do livro me deixaram um pouco "cansada" eu diria, especialmente a parte do ambiente escolar, para minha alegria isso durou pouco, e logo o livro tomou um ritmo muito bom de leitura, com muitas coisas acontecendo, que me deixou bem empolgada e com um novo fôlego para leitura. Toda a parte descritiva da história é muito bem montada, as profecias e visões de Amy são bem construídas, os ambientes, personagens secundários, e até os mistérios, regras e tudo que envolve esse mundo novo e diferente, é muito bem feito, e criativo, a imaginação vai longe com toda a descrição do livro.

A história é cheia de reviravoltas, e o fim do livro deixa o leitor bem curioso sobre os próximos acontecimentos, e foi de certa forma surpreendente, e deixa um gancho muito bom para o próximo livro, pelo qual já estou curiosa para ver como essa história continua.

É um livro para quem gosta de história sobrenaturais, com criaturas diferentes, um pouco de romance e também bastante aventura, com personagens que fazem a gente amar e odiá-los ao mesmo tempo, mas que não da pra largar a leitura até saber mais um pouco sobre a historia. A Editora e as autoras estão de parabéns, não apenas por um história muito boa, mas também por toda a parte visual do livro, que combina muito bem com a temática e a história.

Espero que tenham gostado da resenha, e do livro, recomendo muito a leitura dele.
Beijos.


  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oi.
    Não conhecia o livro, mas a premissa parece interessante. Gosto desse estilo de leitura, com um toque sobrenatural, aventura, romance e personagens fortes e cativantes. Muito boa sua resenha, me motivou a ler a obra. Obrigada pela dica,anotada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Que bom que gostou da resenha e da dica, espero que possa ler o livro !!!
      Beijos

      Excluir
  2. Não me interessei tanto pelo livro, mas se tiver a oportunidade quero ler sim!!
    Gosto de alguns sobrenaturais e esses sobre ceifadores, com amizades e romances aflorados parece ser legal também.
    Preciso conhecer! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Eu também gosto desse tipo de leitura, e o livro é meio diferente do que ja li, talvez se você ler goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi...
    Não é um livro que de cara chama a minha atenção, mas não descarto a possibilidade de lê-lo futuramente. Gostei bastante da resenha...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Obrigada pelo carinho, se um dia ler o livro, espero que goste!
      Beijos

      Excluir