Nerve: Um jogo sem regras, 2016.

By Juliana Rovere - 10:30

Hoje eu trouxe a resenha do filme "Nerve", finalmente. Quando o filme estreou fui correndo assistir mas ainda não tinha tido tempo para vir aqui contar o que achei.



Vee é uma menina um tanto desajeitada que lida com um drama familiar. Ela tem alguns amigos próximos e uma paixão na escola. Como está no último ano do Ensino Médio, anseia por entrar em uma faculdade do seu gosto, mas sabe que não tem recursos para isso. Sua melhor amiga, Sydney a apresenta um jogo novo online que se chama "Nerve", onde os participantes podem observar e lançar desafios ou cumpri-los e receber um pagamento por isso. Quase um "verdade ou desafio", sem o verdade. A menina, por ser insegura, resolve não se arriscar. Entretanto, após uma discussão com Sydney , Vee testa o jogo. Ela logo conhece Ian, que já é veterano e os dois juntos passam a aceitar os desafios que surgem, já que os observadores gostaram da dupla.





Claro que em algum momento as coisas começam a ficar muito sérias e não só eles, mas a própria Sydney e o outro amigo das duas correm perigo de vida. Mas, a essa altura do campeonato arriscar perder tudo o que tem e o sonho da faculdade não é uma opção para Vee e com a parceria de Ian ela se vê forte para realizar tais desafios enquanto fragiliza mais ainda suas amizades. Até ela descobrir o real motivo de Ian ainda estar participando. O jogo só tem três regras, que jamais podem ser descumpridas, a menina então, descumpre uma e se vê em uma armadilha mortal, se dando conta de quão longe foi em Nerve.



O QUE EU ACHEI: O filme tem uma excelente fotografia e uma trilha sonora bem pop, mas que vai conduzindo bem a trama. Trama essa que é narrada de forma bem ágil, com todos os pontos se interligando e sem enrolação para o público. A primeira coisa que pensei é que Nerve é uma história atual, logo na introdução vemos a protagonista acessando o seu computador e fazendo coisas que todos fazemos todos os dias: checando o email, stalkeando alguém, ouvindo música... porém a tecnologia com que se segue o filme me fez mudar de opinião: é uma história que se passa daqui há alguns anos. Porque só isso explica tanto os vídeos online e todos com uma super velocidade de internet. Estamos conectados, mas acredito que não tanto (ainda). Mas a crítica realmente vem da tecnologia e das mídias digitais. Os observadores controlam os jogadores através do que sabem sobre eles nas suas redes sociais. Então, logo surge a pergunta: até que ponto essa realidade de Nerve está distante de nós?

LIVRO X FILME

Eu não li o livro, gente. Aliás, só fiquei sabendo da existência do mesmo algum tempo depois. Mas o que li não foi nada favorável. Não é uma daquelas adaptações que mudam uma coisinha aqui e outra ali, pelo que li em resenhas a trama é completamente outra! Incluindo personagens e o final. A história de Jeanne Ryan conta a história de Vee também, entretanto até os desafios que acontecem em sua história são diferentes na adaptação cinematográfica. Eu pretendo lê-lo, para ter a chance de comparar também, mas confesso que depois de tudo que vi por ai, desanimei. Enfim, deixo para vocês a capa e a sinopse do livro e o trailer do filme, façam suas apostas e entrem no jogo!

Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também. Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão "Jogador" em vez de "Espectador" para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.




País: EUA
Classificação: 12 anos
Estreia: 25 de Agosto de 2016
Duração: 96 min.
Direção: Ariel Schulman , Henry Joost
Roteiro:
Elenco: Emma Roberts , Juliette Lewis , Dave Franco




  • Share:

You Might Also Like

40 Comentários

  1. Não sabia que este filme era baseado em um livro, e que pena que sua adaptação não foi tão fiel. Ainda não assisti ao filme, mas lendo sua resenha ainda continuo esperando muito deles, pois ao assistir o trailer pensei em um ótimo filme. Fiquei ainda mais curiosa, ainda mais por saber que a personagem burla uma regra e torna sua situação ainda mais difícil. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mayla, só descobri depois que assisti!
      Obrigada!!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Gostaria de ler o livro e assistir o filme também! Acho a premissa bem interessante e os trailers estão muito convidativos. Espero poder conferir em breve. Resenha perfeita, como sempre. Obrigada pela dica.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii Ju! Eu vi esses dias o trailer do filme, quaaaaaseeee vi! kkkkk
    Mas qria mto ler antes o livro...Não sei se vou conseguir...
    Qro mto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já faz um tempinho que tô querendo ver esse filme. A trama parece interessante, gosto dos atores e curti saber que tem uma boa fotografia. A crítica do filme é muito válida, visto que a gente tá vivendo num mundo cada vez mais conectado.
    Espero assistir em breve e gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu fui assistir ao filme sem muitas expectativas, mas adorei a crítica que ele faz e principalmente a mensagem do final. Quando soube que no livro o desfecho era diferente, desanimei total. Sem contar que achei os personagens super rasos e temi que na obra original fosse assim também. Aí li algumas resenhas e disseram que são todos assim mesmo, acho que não daria certo ler não hahaha. Mas o filme, eu curti. Beijos!!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é ruim se decepcionar assim. Confesso q tbm perdi a vontade!
      Bjs

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Primeira vez que ouço falar desse filme. Estou meio fora de orbita por causa do tcc e faculdade, mas poxa amei a premissa, assim que tiver um tempo vou assistir sim para me distrair. vleu pela dica
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Juh!!
    Consegui chegar aqui pra comentar...rsrsrsParece ser bom o filme, parece emocionante e engraçado e a gente deve ficar curioso pra saber a proxima tarefa neh!?
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É td bem rápido, Vivi. Dá nem tempo de digerir um desafio e vem outro!
      Bjs

      Excluir
  8. Oi. É a primeira vez que vejo falar no filme. Achei o enredo interessante e esse jogo perigoso, viu. No fim da postagem, foi que percebi que existia o livro, que também desconhecia. Só aumentou a curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Vi o trailer desse filme no cinema, e achei a história bem bacana e cheia de emoção e ação também.
    Estou bem curiosa para ver.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas bem saber que eles são bem diferentes porque aí se eu resolver já vou direto no livro!

    ResponderExcluir
  11. Oiii Ju, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez nao tenho interesse mesmo nem ler e nem assistir o filme, mas fico feliz que tenha trazido ao blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oii, eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas confesso que não me vejo lendo o livro, já o filme só estou esperando uma oportunidade, muito ansiosa para assistir, adorei sua critica, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Meu, esse filme parece ser FANTÁSTICO! Só pela sua resenha eu já fiquei curiosa, depois assisti o trailer e fiquei "CARACAAAAAA". Eu gosto bastante dessa atriz que interpreta a Vee. Partiu, baixar.

    ResponderExcluir
  14. oi ^^
    pow ainda não assisti o filme, na vdd ainda não criei nem coragem pra baixar, mas de qualquer forma to meio desmotivada.
    não sei se vou gostar, mas vou tentar ver qualquer dia.

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Vi o filme assim que ele entrou no cinema e vou te confessar que não gostei tanto assim rs O que me desmotivou para ler o livro tbm

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie
    eu ainda não vi o filme mas estou um pouco curiosa pois alguns amigos viram e super me indicaram então quem sabe daqui a um tempo eu veja e espero gostar[

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quero e muito assistir ao filme! Parece ser bem legal, ao menos pelo trailer. E o que são estes gifs? Amei! Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada! Sempre escolho gifs para as resenhas rs
      Bjs

      Excluir
  18. Gosto que o filme seja bem real, e bem atual com a introdução da tecnologia no romance. Mas não quero ver o filme sem antes ler o livro, faz tempo que coloquei como meta isso.

    ResponderExcluir
  19. Juliana,ao contrário de você, sabia um pouco sobre o livro,mas fiquei sabendo agora sobre o filme.
    Achei o enredo diferente e bem interessante.E é uma forma de nos advertir que tudo tem seu preço. E que nada vem tão fácil. ;)

    ResponderExcluir
  20. Conheci o livro a pouco tempo, mas nem sabia que tinha filme. Esse é um do tipo que me chama a atenção só pela sinopse! Agora estou querendo muito ler o livro, fiquei super curiosa. Essa história me lembra da série Black Mirror, que também faz critica à sociedade na tecnologia.

    ResponderExcluir
  21. Confesso que eu ouvi falar primeiro do livro que do filme e apesar de eu estar morrendo pra conhecer a obra eu ainda não consegui por minhas mãos em nenhum dos dois. Saber que eles são totalmente diferentes me fez pensar que provavelmente não faz diferença eu ver o filme e depois ler o livro, então é provavelmente o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Estou bem curiosa sobre essa historia, achei a trama diferente, interessante e parece ser cheia de cenas de ação, ainda não li o livro nem assistir ao filmes, mas irei assistir antes de ler, pois se mudaram muito a historia ser ler antes acabarei não gostando do filme e gostei muito do trailer !!

    ResponderExcluir
  23. Não é o tipo de livro/filme que curto, mas fiquei interessada. Gosto de ler e assistir mais sobre tecnologia avançada, jogos, etc.
    Tinha visto uma foto do livro, acho que no skoob, e fiquei encantada pela capa.
    Vou ver se assisto, quem sabe gosto, daí leio o livro, rs
    Costumo ler primeiro, mas se to na dúvida se vou gostar ou não, assisto logo kkkk
    besitos!!

    ResponderExcluir