A Bela e a Fera- Beauty and the beast, 2017

By Juliana Rovere - 11:30

Se teve um filme aguardado por mim foi o live-action da " A Bela e a Fera". Quem me conhece sabe que a história ultrapassa o favoritismo e beira o fanatismo. Tenho adesivos, camisetas, boneca, fotos... A Bela sempre foi a princesa que mais me identifiquei e a mensagem por trás da história é linda, não é não? Por esse motivo, fui correndo na estreia para conferir a adaptação da animação.

Para quem não lembra será que tem alguém que não conhece? a história nos apresenta Bela, uma menina a frente do seu tempo, que se vê prisioneira do príncipe Adam para salvar seu pai. O lance todo é que o príncipe está sob um feitiço, por ter tido tudo, menos humildade, ao negar abrigo para uma feiticeira. Adam é transformado em uma terrível Fera e os seus empregados do castelo em objetos animados. Quando digo "adaptação da animação" é porque de fato, o diretor e os envolvidos conseguiram ser muito fiéis ao original. Dizendo a verdade, foi uma das adaptações mais bem-feitas que já vi. Cenários, gestos, músicas e falas: tudo o que nos marcou na infância está presente ali. Geralmente quando faço resenha de uma adaptação falo primeiramente como é o filme e depois faço uma comparação com o livro/desenho. Mas com "A Bela e a Fera" é impossível desassociar um do outro. O tempo todo eu falava: "Meu Deus, é igual!"

Resultado de imagem para a bela e a fera 1991 e 2017

Resultado de imagem para comparações a bela e a fera

Porém, como sempre acontece nesses casos, tivemos coisas novas. Mas devo dizer que só melhoraram mais ainda o enredo. A começar por saber mais do passado da mãe da Bela e da infância do Fera, explicando o motivo pelo qual ele cresceu tão egocêntrico. Além disso, a feiticeira fica por perto e nessa história, ela tem até um papel. O que foi bom, sempre imaginei o porquê ela não voltou na animação para ver como tudo ficou. Outra grande mudança é o teletransporte, que não foi utilizado na animação mas que parece vir da história original. Bela e a Fera fazem uma viagem especial, mas não vou entregar aqui. Aliás, é difícil fazer essa resenha sem entregar né? Mas estou tentando. Outro ponto são as músicas. Me peguei cantando várias, a gente não esquece né? E tem música nova. Uma do Fera que não tinha na animação e a outra, não vou contar! rs


Estou vendo chuvas de críticas muito "8 ou 80": ou amaram, ou odiaram. Acho que quando o assunto é adaptação tudo fica mais complexo. Cada um imagina cada cena do seu jeito, ao pensar em pessoas de "carne e osso", e também não se aderem muito a mudanças. Como eu falei, as mudanças foram perfeitas, só acrescentaram mais ainda ao que já era excelente. Assim como o LeFou ser gay (e não só ele!). Sei que essa notícia chocou muita gente, mas não ficou forçado, o personagem é um excelente alívio cômico, que uma hora quer se Gaston, outra hora quer ele! hahaaha. Falando em Gaston, Luke simplesmente incorporou todos os trejeitos do carrancudo! Sensacional. Amei os principais objetos do castelo e como Plumette teve mais destaque, assim como o armário e piano. Lumiére estava impagável como sempre! O romance com a Plum aparece mais, sempre quis ver mais dos dois.


A fotografia do filme está impecável: nas cenas da vila e do bar muitas cores, no castelo, um ar mais sinistro. Aliás, o suspense quando o pai da Bela, Maurice, descobre o castelo, foi mais sombrio que na animação, minha opinião. Além disso, uma parte do feitiço também diz que o castelo estará sempre em "gelo", o que faz sentido. Outro ponto foi o show de cores na música e famosa cena do Lumiére. Adoro o Ewan McGregor e não sabia que ele dublaria. Ficou ótimo! As duas horas de filme foram bem distribuídas entre as cenas que já tínhamos uma ideia e as novas.

Imagem relacionada


E em relação ao nosso Fera, Dan Stevens entregou um personagem mais sensível.. gostei mais dos diálogos com Bela e o tom na clássica cena do "Se ela não jantar comigo, não vai comer nunca mais" hahaha. O Fera também mostra seu lado mais leitor, as cenas de aproximação do casal são mais extensas. Já Emma Watson não me decepcionou. Li por ai que ela estava travada, que não tinha emoção... gente, quem não conseguiu enxergar a Bela ali? Pode não ter sido quem eu escolheria, mas gostei da atuação da menina. Bela está forte, decidida e fiel. Enfim, não vou entregar mais, só digo uma coisa: assistam! Valeu muito a pena toda a espera!

Divulgação/Disney


PS: Zip continua adorável! Esqueci de falar dele rs

PS2: As cenas da biblioteca e do dia-a-dia deles acabaram comigo. Chorei real!

PS3: Ok, chorei mais no final! A gente tem mais tempo para acompanhar a transformação dos personagens. AMEI!

PS4: A CENA DO BAILE, MEU DEUS DO CÉU!

Resultado de imagem para beauty and the beast dance movie gif

PS5: Fiquei com vontade de reassistir a animação!

Imagem de disney, beauty and the beast, and gif


Besos!

Data de lançamento 16 de março de 2017 (2h 09min)
Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Ian McKelllen e mais.
Gêneros Fantasia, Romance, Musical
Nacionalidade EUA


  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Quero muito assistir este filme. A Bela e a Fera é a minha história favorita desde pequena. Não vejo a hora de assistir. Agora depois de ler fiquei com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Soi apaixonada nesse filme. Na infância assistia inúmeras vezes sei até algumas falas e as musiquinhas...hahaha.
    Estou louca pra ver essa adaptação.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Estou louca para ver este filme .
    Mais já tô vendo que vou me decepcionar, pois só de você ter falado das mudanças que foram feita .
    Para que trocaré acrescentar coisas numa história tão perfeita?
    Mais eu fim vou assistir mais já tô indo com um pé atrás .
    Beijos e abraços.

    https://estantedaisa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Estou ansiosa para ver o filme e voltar à infância!! Depois de ler esta publicação ainda tenho mais vontade de o ver!! Muito obrigada!

    https://thebookchimera.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Olá,essa é a segunda resenha que leio hoje que a história foi tão emocionante que você e uma outra menina se emocionaram com quase que as mesmas cenas.
    Que bom gostar tanto assim de um clássico!
    Eu nunca fui muito ligada na história da Bela e a Fera,mas assumo que estou bem curiosa em dar uma conferidinha.
    Espero sinceramente me envolver assim com a trama.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Juliana.
    Até agora eu só li críticas boas a respeito do filme, muitas pessoas estavam apreensivas, mas no final acabaram gostando.
    Assim que eu tiver a oportunidade irei assisti-lo, quero ver como foi a atuação da Emma neste filme!

    ResponderExcluir
  7. É o meu conto de fadas preferido e mesmo que tenha feito algumas mudanças com o clássico até agora estou gostando do que vi falar que mudou. Só tenho que ver agora né. Está parecendo muito bom. Acho que vou gostar. E pelo visto é pra sair do cinema chorando!

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    O que me deixou mais feliz foi em saber que eles foram bem pelo original, embora tivessem acrescentado extras.
    E que glamour me parece a película, a ambientação, as roupas, a música, a animação.
    Quero assistir de qualquer jeito.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo, amo e amo A Bela e a Fera, desde pequena! Ainda não consegui ir assisti ao filme, mas estou doida para conferir essa adaptação! <3

    ResponderExcluir
  10. Olá, estou louca para conferir o filme <3
    É muita nostalgia...pois essa sempre foi uma das minhas animações preferidas da infância.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para assistir esse filme porque vez parte da minha infância a historia
    As musicas do filmes estão maravilhosa e escolha da Emma para papel da Bela foi perfeito

    ResponderExcluir