A Literatura nacional e seu crescimento através das redes

By Juliana Rovere - 14:04

Oi gente! Hoje eu vim falar um pouco sobre um assunto que tem me deixado feliz. O crescimento da Literatura nacional através da internet, redes sociais e outros aplicativos. Eu mesma fiz parte de 4 publicações e pude iniciar minha vida de escritora, conhecer pessoas maravilhosas dentro e fora do mundo virtual e claro, ler muitos autores nacionais bons e me identificar.


Para começar, destaco que através do blog, eu conheci autores maravilhosos que começaram a trilhar seu caminho literário através da internet e em livros com co-participação. Bem, para quem acompanha já deve ter visto que a Editora Illuminare é uma das que abre muitas portas, foi onde comecei, onde tive a chance de falar sobre o blog no livro "Bastidores: Um dia na vida de um blog literário" e de conhecer outras blogueiras pessoalmente, algo raro, já que cada uma mora em um canto. A responsável por isso, é a Rô Mierling, que apesar de viver na Argentina atualmente, vive imersa nessa atmosfera literária NACIONAL e vem conquistando seu espaço, super merecido. E a última dela foi:  "Diário de uma Escrava" - 100% nacional e de sua autoria - foi destacado entre os dez mais resenhados do Skoob em fevereiro, inclusive saindo na PublishNews. Vocês podem ver aqui. Foi o único livro nacional na lista entre grandes sucessos internacionais e acredito que é "mais uma" porta para valorização da literatura nacional, e de ferramentas como o Wattpad. Uaaaaau!

Resultado de imagem para diario de uma escrava

Para quem não conhece, o Wattpad é uma ferramenta virtual como uma biblioteca, onde você pode ler livros e postá-los. Rô começou o seu "Diários de uma escrava" lá, o autor Marcus Barcelos também e hoje possuem contratos com grandes editoras, sendo reconhecidos nacionalmente. Onde eu quero chegar com tudo isso? Que para vocês, que escrevem ou tem a vontade de escrever, existem muitas plataformas como o Wattpad e a Amazon para iniciarem seus trabalhos, o apoio de blogueiros através de parcerias e divulgação. Assim, a Literatura Nacional estará cada vez mais notável e as prateleiras mais cheias dos NOSSOS, e não somente dos "nortes". Entendem? Comentem aqui os autores nacionais que conheceram, vou amar saber!

Resultado de imagem para wattpad livros



Um beijo! (hoje vai em Português mesmo. E viva a Literatura nacional!)

  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. É muito bom e me deixa muito feliz ver o crescimento da literatura nacional. Temos ótimos autores que só precisam de uma chance para ganhar seu lugar ao sol. Adorei seu post.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. O reconhecimento do trabalho de autores nacionais, é sempre uma surpresa agradável.
    E que bom que existem plataformas que auxiliam na divulgação ,assim como de todos vocês blogueiros.
    A escritora Ju Lund é uma das que admiro.

    Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  3. Juuh!
    Nessas horas é que vejo o quanto a tecnologia é usada para o bem e o quanto podemos usufruir dela.
    Tenho conhecido vários novos autores nacionais e bons através das redes sociais e do Wattpad, sem contar que proporciona boas leituras para quem não tem acesso aos livros físicos.
    Muito a comemorar mesmo.
    E viva nossos autores nacionais.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A internet vai além das coisas ruins que todo lado tem.
      Viva, Rud!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Boa tarde, tudo bem?
    Eu conheço o Wattpad acho aquela plataforma incrível, e fiquei super feliz em sabe Diário de uma Escrava começou por lá e ver quanto trabalho do autor cresceu. Já encontrei trabalho realmente incrível lá, acho que tudo mundo pode e tem tose de escritor em suas veias,só preciso coloca o cérebro pra funcionar
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Existem muitas escritoras brasileiras muito talentosas, assim como escritores. Tem um livro muito bom chamado "O principe é meu" um tanto conhecido, e o conheci no wattpad, foi assim que conheci a escritora Michele Batista, e sei que ela ainda vai fazer muito sucesso no Brasil, mais do que já faz. Fiz uma entrevista com a escritora para o meu blog, vou deixar o link abaixo. Hoje valorizo muito escritores brasileiros.

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal quando temos a oportunidade de vê-los crescer, né Jady?
      Vou olhar o link com a entrevista com a Michele.
      Um beijo!

      Excluir