[Tag] Dia ou noite

By Juliana Rovere - 15:03

Olá! Há quanto tempo não respondo uma TAG aqui, né? Para quem não sabe, a TAG é uma brincadeira que dá temas para o blogueiro responder. Hoje o tema é dia ou noite, fui indicada pela Mandy do blog Pequenos Vícios. A TAG foi criada pelo canal Readigans e traduzido e adaptado pela Carolina Yokota. Consiste em responder perguntas cujas iniciais formem a frase DIA OU NOITE. Vamos lá?



D - Durante o dia ou à noite?

Acabo lendo durante à noite quando não tenho tempo ou o dia foi corrido. Mas se pudesse escolher, leria sempre durante o dia. Sinto muito sono e por mais que a leitura esteja maravilhosa, à noite durmo rápido.


I - Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.

Muito difícil responder a essa. Cada livro mexe com a gente de certa forma, mas li muita coisa na faculdade que me mudou. "O estrangeiro", de Albert Camus me apresentou a um lado existencialista que antes eu não notava, por exemplo.

A - Alguma vez você derramou algum líquido em um livro?

Já, não me lembro muito bem quando e como, mas já. Pior do que isso foi pegar chuva. Já aconteceu de eu molhar (MUITO!) dois livros pegando chuva.

E - Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é positivo ou negativo?

Com certeza negativo, né? Ler é vida. A leitura nos transporta para outros lugares, nos faz escrever melhor, ter um vocabulário vasto, concentração...

N - Ninguém encosta no meu livro X Eu empresto sem nenhum problema.

Só empresto se for para alguém de MUITA confiança. E ainda assim com aquela dorzinha e já cobrando. HAHA

O - Oficialmente autografado: Mostre sua cópia.

Queria achar o da Thalita Rebouças que tenho lá do início da carreira dela, mas acho que emprestei (tá vendo?), então vai esse da autora Patrícia Barboza que foi fofa e além de autografar o livro dela também autografou "O livro das Princesas" em conjunto com outras autoras.





I - Ilustração ou Não.

Depende do livro, da história... acho que funciona muito bem em escritos pessoais, poemas e crônicas. O livro da Dulce, "Dulce Amargo" é cheio de ilustrações feitas pela mesma e ficou ótimo. "Outros jeitos de usar a boca", de poesias, resenhado aqui recentemente também é cheio e ficou uma graça. Agora em romances e narrativas longas não acho muito legal não. A não ser que seja uma história juvenil...

T - Tenho muitos livros. Verdadeiro ou falso?

Verdadeiro, né? HAHAHA. E a lista dos não-lidos não para de crescer!

E - Escolha o seu maior livro, que tenha sido uma barganha.

Os livros da Paula Pimenta são muuuuuito grandes, mas o maior dele, Fazendo Meu Filme, não foi barganhado não. Então escolho outro da autora, "Minha vida fora de série", que comprei por apenas R$9,90 na Black Friday e ainda tá aqui na minha lista. 400 páginas.






E aí, gostaram da TAG? Amei responder. Suas respostas seriam muito diferentes?


Besos!




  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Essa tag é amor. Eu nunca li nada da Paula Pimenta, acredita? Já tive muita vontade, mas não sei se hoje seria o tipo de leitura pra mim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Amei sua tag e adorei muito suas resposta, eu na realidade leio mais de dia porque e hora que vou pra escola e me desperta mais a vontande e de noite nem tanto porque tenho sono rapido e fico vendo serie também, Livros autografados e difícil em os escritores que vem pra cá, nunca vem para minha cidade e totalmente difícil..
    E claro que a lista dos leitores só aumenta né, o meu nossa esta muito grande!

    ResponderExcluir
  3. Amo ler a noite, mas geralmente leio em qualquer momento, e lugar, sempre que sobre um tempinho. O único livro do qual peguei o autografo, foi no lançamento de Mentira Perfeita de Carina Risse, que é uma fofa. Curti muito essa tag, principalmente porque ainda não conhecia, e achei bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana!!!
    Adorei a TAG, poxa mais eu não tenho coragem nunca de emprestar meus livrinhos mesmo se for uma pessoa que tenha todos os cuidados do mundo rsrs, só tenho três livros autografados mas já é alguma coisa né, adoro ler a tarde e mais a noite mas sempre que tenho um tempinho a mais leio até de madrugada.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi. Gostei da tag e de suas respostas. Ler é maravilhoso! Sou possessiva, não empresto meus livros! kkkk Muito livros e com uma lista de desejados bem grande!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju!
    Adorei a tag!
    Não empresto meus livros de forma alguma, abro algumas exceções pra família, mas já sabe né, regras e mais regras se quiser emprestado... rsrs
    Eu tenho um livro da Paula, mas não posso ler ainda, já q tem outros volumes anteriores... :(
    Tenho mta vontade ler as obras dela...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Juu!
    Gosto muito de ver as tags nos blogs, podemos aprender muito sobre quem responde.
    Prefiro também ler a noite, mas qualquer tempo livre durante o dia, principalmente em filas de médico, banco, etc, o kindle está lá para ler.
    Tão lindo ter livros autografados, né? Tenho vários por aqui e guardo com carinho.
    Nossa! Minhas estantes andam lotadas de livros...kkkkkkk
    Adorei!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag, essa eu não conhecia.
    Também sempre leio a noite, aí bate aquele sono por conta do cansaço do dia, mas é quando tenho tempo, então é o que resta rsrs
    Sou como você, empresto apenas para um seleto grupo, e mesmo assim as vezes rola aquela treta porque já me entregaram um livro com a capa descolada, acredita?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ai, também tenho pavor de emprestar meus queridinhos. O pior que vem umas pessoas que nem conheço direito pedindo, aí já invento umas desculpas
    NEM FALA NA LISTA QUE SÓ CRESCE. Quase fico maluca só de pensar em quantos anos vou demorar pra concluir tudo isso!
    E eu sinto mais sono lendo de dia hahaha de qualquer forma, tenho mais tempo livre à noite

    Beijos!

    ResponderExcluir