[Review] The Originals 4x10 e 4x11

By Juliana Rovere - 10:45

Dois ótimos episódios, que mais uma vez mostraram camadas dos personagens que antes desconhecíamos.


Em 'Phantomesque", vemos o retorno de Rebekah e Kol, após perceberem que os vampiros da linhagem do Elijah morreram. Klaus continua impaciente e ~ esperançoso~ com o retorno do irmão. Freya faz um feitiço que a transporta para as memórias do pingente, sendo que só uma é onde o original se "escondeu". Por não conseguir sustentar o feitiço e estar lá ao mesmo tempo, Hayley se oferece e o que parecia que seriam boas cenas de Haylijah na verdade foram uma interrogação na história do casal.  Depois de muito procurar, a híbrida encontra a nossa já conhecida "red door" e ali está Elijah, o monstro, aquele que sempre se escondeu por trás do terno. Ele quase mata Hayley e se não fosse por Hope, isso de fato aconteceria. Deu para ver que Hayley sai de lá bastante abalada e Elijah percebe. De posse do "esconderijo" dele, agora só restava um grande sacrifício para ressuscitá-lo. 


Porém, ao final do episódio, vemos que a Hollow sabe pensar: ela dá vida a Davina e liga sua vida a dela, fazendo com que Kol se veja numa jogada: trair os irmãos ou perder a amada, de novo? É isso o que nos fez esperar pelo 4x11, intitulado "A Spirit That Won’t be Broken". Kol até segue as instruções de Hollow e engana e prende Marcel e Rebekah para proteger o toten que contém a força dela, porém, ele tem o seu próprio plano: desligar a Davina. E tenta isso com a ajuda de quem mais está crescendo na trama, de quem sempre está ajudando em todos os feitiços, mesmo sendo tão nova. Hope ajudou Freya em relação ao Elijah, ajudou a mãe e nos últimos minutos pareceu conseguir quebrar o feitiço que unia Davina e Hollow.

Resultado de imagem para hope e kol 4x11

Enquanto isso, Hayley e Freya passam por poucas e boas na mansão onde a bruxa está sendo escondida, pois ela brinca com a mente delas, sobre o maior medo das duas. Freya tem de lidar que agora tem alguém, Keelin, e que pode morrer ou perdê-la nessa vida arriscada. E Hayley encontra Jackson, o falecido marido, e começa a se questionar sobre sua escolha de amar sempre o Elijah (principamente com o que vemos no último episódio). Correndo por fora, temos Marcel e Rebekah evitando um ao outro, ela morrendo de ciúmes da Sofia para no final rolar aquele confronto de sentimentos e um beijo. Eu torço por esse casal, sobretudo pelo que ambos passaram na vida. Mas temo que um dos dois não sobreviva para estar na trama na quinta temporada.


Klaus vai até os dois e Rebekah diz que Kol está no complexo com o Toten, Kol clama por misericórdia e vemos um Klaus realmente mudado, pois deixa o irmão fugir, mesmo com a traição. Hayley mata a Hollow, mas nada acontece com Davina, o que dá a entender que a ligação foi quebrada. Kolvina saem da cidade, mas com certeza algo acontecerá para que voltem. Também gosto do casal, gosto da maneira como Kol mudou com um amor e gosto da maneira como Davina tem de engolir seu ódio por vampiros por ter se apaixonado por um. Espero vê-los em breve.


Klaus e Freya estão prontos para ressuscitar Elijah, mas Hayley não está presente. Ela faz um tributo fora de época a Jackson, se sentindo culpada, e pelo que diz a intenção é levar Hope para longe dos Mikaelsons. O que sabemos que não é uma boa alternativa e que não vai acabar bem. Porém, antes de mais um "dramas de família", descobrimos que Hollow não morreu: ela se apossou do corpo da pequena Hope. SOS Brasil! Faltam apenas dois episódios para descobrirmos como tudo se resolverá. Quais são suas apostas?


Besos


PS: Vincent sumiu. Com aquele livro da Hollow. Medo.

PS2: Pela promo, a Sofia vai levantar, mas ela não é da Strix? Ou foi Lucien que a transformou? Porque deveria morrer se fosse da linhagem do Elijah.

PS3: Davina estava morta por 5 anos e do nada aparece, Josh me representou com aquela cara.

PS4: "E se pudesse fazer o mesmo por Cami?" Caiu uma lágrima aqui.




  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Ola,
    Que episódio incrível. Cada vez mas que você coloca novos episódio me deixa mas curiosa por conhecer a série.

    ResponderExcluir
  2. Oii! Ainda não tive tempo pra conferir, eu chego lá Ju! rsrs
    Adorei o post de hoje!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Kol e Davina parece ser um casal daqueles, nem "chipaveis" kkkk. Ansiosa de conhece-los. Pelo que vi, o Klaus não esteve tão em foco nesses episódios, mais ainda sim a trama parece ser bem movimentada, com direito a personagem que não morre e toma posse de outro corpo. kkk Lembro de TVD. :)

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a série. Mas é uma oportunidade para pesquisar mais e assistir as temporadas.

    ResponderExcluir
  5. Juh!
    Bom ver logo dois episódios, porque fica mais fácil de acompanhar suas observações.
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir