Orange, Ichigo Takano

By Amanda Prado - 09:30

Hey pessoal,

Hoje vou falar para vocês um pouco sobre um mangá lindo demais que me conquistou do começo ao fim!!


O que você faria se recebesse uma carta de si mesmo vinda do futuro contando como sua vida seria em 10 anos? É nessa situação que se encontra Naho, uma adolescente de 16 anos, prestes a começar o segundo ano de escola, ela recebe uma carta da Naho do futuro, contando coisas que aconteceram naquele ano e como ela possui arrependimentos de coisas que devia ter feito para mudar esse futuro. Será que ela deve acreditar no que essa carta diz? Ou é apenas uma brincadeira?

O mangá vai girar em torno da vida desses 6 amigos: Naho, Azu, Takako, Hagita, Suwa e Kakeru, que precisam se livrar de seus arrependimentos da vida e ter um futuro feliz e unido. E isso é tudo que vou contar sobre essa história, afinal são apenas 5 volumes de mangá, e a cada novo volume vamos descobrindo coisas diferentes sobre os personagens, suas escolhas e como isso afetou o futuro de todos eles.

Eu ganhei esse mangá de presente de dia dos namorados, e eu conheci ele através da Tati Feltrin, ela leu e comentou sobre o mangá e de cara me interessei, confesso que foi muito difícil de ler um volume por mês, mas eu consegui completar a leitura desse mangá lindo, e fiquei apaixonada pelos personagens e pela história que a autora criou. Além de ser uma história com alguns mistérios e um toque de ficção científica, tem romance, comédia e também muita relação humana, que deixa o mangá ainda mais fofo de ser lido.


É uma leitura muito rápida e fluida, com momentos tristes, engraçados e fofos, que se combinam e completam, com personagens apaixonantes, você não consegue escolher apenas um favorito, cada um conquista o leitor com seu jeito diferente, mas que no fim é completamente harmonioso com os outros personagens. O traço do mangá também é bem bonito, fofo e delicado!!

Esse foi o primeiro mangá que li e comprei, e adorei e mal posso esperar para ler e comprar outros mangás, no começo foi um pouco difícil acostumar com o modo de leitura do mangá, que é diferente de livros e HQs ocidentais, mas depois que peguei o jeito, a leitura foi longe, eu amei o fim do mangá, a autora deu um desfecho muito bom para a história e amarrou todas as pontas muito bem, mesmo querendo ficar mais tempo com os personagens, fiquei muito satisfeita com essa leitura, e espero reler em em algum outro momento da vida! Recomendo para quem gosta desse tipo de história, e para quem quer começar a ler mangás, por ser uma leitura bem rápida.

Beijos!!

ISBN: 9788545700906 | 9788545701057 | 9788545701088 | 9788545701071 | 9788545701286
Ano: 2015 | 2016
Páginas: 224 | 208 | 200 | 200 | 248
Editora: JBC
Nota:5/5






  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Sou apaixonada por mangá <3
    Já conheço esse mangá a um tempo, mais só tive a oportunidade de ler o primeiro por enquanto.
    Estava esperando completa ele porque gente eu não tenho paciência de espera um semana pra cada mangá novo não kkk

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não tenho costume de ler mangás, mas simplesmente por falta de oportunidade.
    As edições estão muito bonitas e as ilustrações e história, chamaram minha atenção.
    Espero , um dia, poder conferir! A coleção parece ser bem legal!
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, já assisti a adaptação em anime e me APAIXONEI pela história. Depois da resenha fiquei ainda mais curioso para conferir o material original (que conta com belas capas). Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lendo a resenha e vendo as imagens, deu muita saudade dos tempos que eu lia mangás. Apesar de ter perdido esta prática, confesso que deu vontade de correr pra uma banca!

    ResponderExcluir
  5. OI Amanda.
    Eu adorei a premissa desse mangá, porém não é algo que goste de ler ou até mesmo desfrutaria, como já comentei aqui não sou muito fã de ilustrações, mas enfim achei interessante a ideia da carta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda!
    Nunca li um mangá, tenho certa curiosidade mas nunca tive a oportunidade...
    Em relação a Orange, achei bem interessante a trama com esse detalhe da Naho receber um carta dela mesma do futuro, bem que poderiam lançar o anime, né?!

    ResponderExcluir
  7. Que legal!
    Adorei a premissa, e pela sua resenha deu pra ver que é muito bom e interessante!
    Sou louca pra ler mangás.
    Acredita que nunca li um? Pois é!
    E eu sempre me confundo pela ordem que se lê kk
    quando eu comprar, vou pedir pra uns amigos que gostam me ajudar kkk
    já tá anotado a dica aqui!
    bjs

    ResponderExcluir