3 livros sobre futebol para crianças

By Juliana Rovere - 11:19

Chegou a Copa! Época em que todo o mundo para para acompanhar as seleções dos melhores jogadores de futebol. Eu gosto, embora o Brasil não venha nos dando tanta alegria. E é justamente pela falta de esperança que hoje o post é para as crianças. Livros de futebol para a nova geração. Olha só:




Maluquinho por Futebol, de Ziraldo

O livro do mestre Ziraldo conta com 16 histórias em quadrinhos do personagem mais famoso do cartunista e escritor. No livro, o Menino Maluquinho entra em campo com sua turma para mostrar suas habilidades, torcer e fazer muitos gols! A publicação é ideal para crianças até 9 anos.












João o Rei do Futebol, de Magda Starke Lee


Em uma partida de futebol, onde a bola enlouquece, João e sua prima Júlia vivem uma situação que mistura fantasia e realidade. Lá, eles aprendem uma grande lição sobre companheirismo, respeito e valorização do outro. O livro é uma boa escolha para crianças de até 6 anos.


Gol! – Férias no País do Futebol, de Luigi Garlando

As aventuras, os desafios e os sonhos de uma galera apaixonada por futebol! O time dos Cebolinhas vai descobrir por que o Brasil é o verdadeiro país do futebol! Momentos incríveis esperam Tomi, Alfinete, as gêmeas Lara e Sara, Becan, Dante, Ciro e João, o técnico Gaston Champignon e outros companheiros em uma viagem ao Rio de Janeiro. Fique de olho enquanto os garotos jogam uma “pelada” na praia, fazem novos amigos e até se encontram com grandes craques do momento! O livro é ótimo para crianças de até 12 anos.








Eu selecionei só três, mas pesquisem, tem muita coisa legal e não só para crianças. Afinal, o futebol é incrível, assim como toda manifestação esportiva, e misturar com leitura, que amamos é interessante, não?

Você acha mais lá no Estante Virtual.


  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Minha sobrinha é apaixonada por livros, e adoro compra esses livrinhos para ela.
    Não conhecia esses de futebol mais como ela não é muito fã então apesar de até ser legal eles, não é do gosto dela...mais é uma ótima dica eles >.<

    ResponderExcluir
  2. Não gosto deste lance de Copa do Mundo! Sei lá, quando eu era mais nova, torcia, vibrava e o que se vê hoje em dia, não é mais futebol, apenas dinheiro. Nada mais!
    Por isso, faço parte da torcida do contra. Sempre torço para times mais simples, aqueles que vão à Copa pela primeira vez e realmente mostram amor ao país!
    Adorei as dicas para os pequenos e como tenho um sobrinho de 7 anos maluco por futebol, vou atrás destes livros para ele!!Talvez com isso, ele tome gosto pela leitura, já que só pensa em futebol.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que ótimas dicas! Eu vi a primeira (o livro de Ziraldo) delas uma vez na biblioteca do meu colégio.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas!
    Eu estava mesmo precisando de divas de livros infantis para o meu primo, que está sempre me pedindo livros (own, ele é lindo! kkkk), e ele ainda adora futebol.
    Vou querer comprar esses três e ler também!
    bjsss

    ResponderExcluir