Novo livro de George R. R. Martin no Grupo Companhia das Letras

By Cássia - 09:00

Olá pessoal,

Hoje trago para vocês uma super novidade da editora Companhia das Letras: o grupo adquiriu os direitos de publicação de Fire & Blood, do escritor americano George R. R. Martin! 

imagem: Companhia das Letras

No Brasil, o título do volume será Fogo & Sangue e o lançamento está confirmado para novembro de 2018.

Situado três séculos antes dos eventos da série As Crônicas de Gelo e Fogo, Fogo & Sangue é o primeiro de dois volumes, e conta a história oficial da Casa Targaryen, narrando da guerra de conquista que uniu os Sete Reinos até os eventos da Dança dos Dragões – a guerra civil que quase pôs fim à dinastia dos senhores dos dragões. Os leitores tiveram vislumbres dessa história em trechos dos livros anteriores e em algumas antologias, mas a trama completa dos Targaryen é revelada pela primeira vez neste livro.

Segundo a Companhia das Letras informou através de sua newsletter, o livro conta com mais de 75 imagens em preto e branco assinadas pelo artista Doug Wheatley.

Sobre o autor: 

GEORGE R. R. MARTIN nasceu em 1948, em Nova Jersey, e formou-se em jornalismo pela North Western University, em Chicago. Em 1996, começou a publicar a série de fantasia AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO, que alcançou o topo da lista de mais vendidos e consagrou o autor como um dos cânones da literatura fantástica. Seus livros já venderam quase 5 milhões de exemplares no Brasil, e são publicados pela Editora Leya. 

  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Meus olhos brilham quando vêem algo de George!rs Ainda não consegui ler nenhum dos livros da saga do autor,mas vejo a série na tv, então, espero muito um dia, poder ter e conferir todos os livros!!!
    Capa maravilhosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que incrível! Ainda não li nenhum livro do autor, quero muito já ha um tempinho. A capa está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cássia!
    Aah eu ainda não li nenhum livro da autor, morro de vontade, espero e torço mto pra um dia conseguir ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de fantasia mas confesso que nunca me interessei em ler os livros do George R. R. Martin, não faz o meu estilo de leitura... Mas essa com certeza é uma ótima novidade para quem é fã do autor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Cassia!
    A fantasia escrita do George RR Martin são fenomenais, sempre proporcionam uma grande viagem literária e trazem prazer à leitura.
    Curiosa!
    Semaninha de amor e paz!
    “A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir