[Review] The Originals 5x13 When The Saints Go Marching In [Series Finale]

By Juliana Rovere - 15:25

"Não é o fim dos Mikaelsons..."


Ao contrário da frase, dita por Klaus em dado momento dessa finale, uma coisa é certa: para os originais que conhecemos em TVD foi o fim, sim. Klaus, Elijah e Rebekah, cada um teve seu fim (merecido ou não). Acho que criei uma expectativa ruim sobre o final, já que a produtora Julie Plec adora estragar finais e, quando me deparei com "Quando os santos estiverem marchando" não achei tão ruim. Uma das minhas teorias estava certa, Klaus fez o sacrífico pela filha, mas junto com ele foi Elijah, que não aguentaria viver sem o irmão. Sem o amor de Hayley e com seu objetivo de vida completo, a redenção de Klaus, Elijah não viu outra maneira. Claro que nós vemos. Eles poderiam arrumar outra pessoa para colocar essa magia, colocar em objetos, o próprio Elijah poderia fazer pelo irmão, ou tantas outras coisas que os produtores inventam quando vem a calhar. Mas dessa vez não veio. Porque era o final da série e a melhor escolha para eles foi ver os dois irmãos mortos, o que até foi emocionante, e Rebekah daqui há alguns anos com a cura e se tornando humana. Fim dos Mikaelsons. Fim dos Originais que conhecemos e amamos odiar.


File:5x13 When the Saints Go Marching In-Marcel-Rebekah-Hope-Klaus.jpg

Rebekah aliás, bastou uma conversa com o irmão Kol para voltar para Marcel, dessa vez propondo ele em casamento, como ele havia feito no início da temporada. Achei lindo, sempre torci pelos dois. Marcel deixa New Orleans e também compele os vampiros da cidade. Achei bem justo visto a crise de consciência que ele teve episódios atrás + a morte de Josh, que mudou a cabeça dele. Terminando assim um ciclo dos vampiros liderando a cidade. Só achei a volta do casal MaBekah e Marcel bem apagado no episódio, ele foi um dos protagonistas desde o começo, merecia mais destaque.

Last family photo 😭

Kol, que há uma temporada já tem o seu final feliz com Davina (que novamente nem deu as caras) pensa em deixar o barco, como sempre, não se acha parte do voto da família. Mas foi drama para preencher (desnecessariamente) tempo em tela. Ele logo volta e recebe até um Te amo do Klaus. O que foi de cortar o coração foram as cenas de Hope e Klaus, o híbrido dizendo que aprendeu a amar incondicionalmente a filha. Achei uma crueldade Hope ficar órfã. Desde o início os pais e toda família lutaram para a menina nascer e o próprio Klaus passou uns 3 anos dos 15 de existência dela junto com a filha. Se apenas um deles morresse ok, mas para explicar um Spin Off que mal tem história, os produtores resolvem deixar Hope sem os pais. Diálogos sinceros e cenas lindas dos dois, Joseph como sempre dá um show de atuação. A cena de Hayley vendo a pintura que a filha faz da família também foi linda, mas eu realmente achei desnecessário ela perder os dois.

image


No mais, Vincent aceita ser o doador para o filho de Freya e Keelin, que após ser "comentado" episódios atrás já se torna realidade. Gostei também, visto que o bruxo perdeu a mulher, a filha, e até seu futuro par romântico. Fica com eles, afinal, a cidade agora. Não esquecendo: Caroline apareceu e foi ela que fez Klaus mudar de ideia em relação a se despedir da família. Achei MUITO fraco, um selinho muito mal dado. Depois de tantos anos, apesar do momento significativo, até o episódio passado foram mais bonitos os momentos Klaroline. E assim termina a série que, durante 5 anos fez mais do que TVD um bom tempo. Mesmo assim, sei que não foi um final satisfatório para muita gente. Resolvi não acompanhar a série da Hope, então não verão reviews por aqui. Agradeço quem sempre leu e dividiu opiniões e até a próxima série!


Besos!

PS: Mikael e Camille na real não apareceram, eram fruto da mente de Klaus. Decepção. Achei que apareceriam.

PS2: Josh também estava escalado para aparecer e nada.

PS3: Declan esquecido no churrasco. Nem uma cena com ele apertando a mão do Marcel. Aff!

PS4: Depois de todos os vampiros que morreram queimarem feio, Klaus e Elijah viraram pó. Romantizaram legal.



Um último ps. Agora sim acabou a história que rodeava TVD, é o fim de um era mesmo. Apesar desse spin-off do spin-off, o final de The Originals marcou o fimd a trajetória dos vampiros desse universo. Sentirei saudade desses 4 irmãos, já que ao final, nas duas séries, o amor entre eles é que prevaleceu.

image


  • Share:

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Juu!
    Preciso assistir a série e esse spin-off, não tive oportunidade ainda, mas bem quero.
    Amo vampiros.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Aaain Ju!!!
    Eu não consegui ver ainda, preciso correr pra alcançar essa temporada. socorro!
    Bjs!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gosto muito de serie e esse está na lista para ler...O final de uma serie e sempre ruim porque deixa saudade, mas mesmo assim e bom, podemos ver como deu o final de toda historia.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir