Se não eu, quem vai fazer você feliz?

By Cássia - 09:00

Olá pessoal,
Quem aqui já está sabendo do livro Se não eu, quem vai fazer você feliz?



Sobre o livro:
Um dos maiores ícones do rock nacional, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, conquistou o Brasil sobretudo pela sua entrega na hora de compor e cantar. Essa mesma intensidade marcou a história de amor ímpar vivida com Graziela Gonçalves, que conta neste livro como o relacionamento de quase vinte anos dos dois a transformou para sempre.

Ela conheceu o cantor antes de sua banda estourar e se tornar uma das mais populares do país. Com suas ideias e seu apoio, Grazi teve participação importante na construção do sucesso do Charlie Brown Jr. Foi a grande musa de Chorão, que escreveu inúmeras letras inspirado nela. Como companheira de Alexandre, passou com ele os melhores e os piores momentos, e o ajudou a enfrentar a dependência química, que o levou, tragicamente, à morte em 2013.

Se não eu, quem vai fazer você feliz? não vai tocar apenas os fãs de Chorão. Mesmo sem conhecer sua música, é impossível não se emocionar com a força desse amor que sobreviveu à fama, às crises e até à morte — e que é homenageado neste livro.
  
(Fonte: Companhia das Letras) 
Para os fãs e todos aqueles que admiravam e admiram até hoje o Chorão é um livro super bacana não é mesmo?
Além disso, agora temos uma playlist no Spotify com todas as músicas que são citadas no livro!
E aí, pretendem ler o livro e/ou ouvir a playlist?  



  • Share:

You Might Also Like

11 Comentários

  1. Puxa!!!!!
    Só tinha visto algo sobre este livro ser lançado,mas não fazia nem ideia de quando seria e de como seria.
    Fã do Charlie(quem não,né?rs), já quero muito saber desta história de amor do vocalista tão polêmico desta banda que faz uma falta tremenda no cenário nacional, apesar de acreditar na música eterna e isso dá um calor no coração!!!
    Vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vi recentemente que este será o novo lançamento da editora, fiquei tão empolgada embora nunca tenha tido a chance de conhecer verdadeiramente o cantor por trás de suas músicas. Adorei a ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro vai ser uma oportunidade justamente para o conhecermos melhor!

      Excluir
  3. Ando meio desatualizada então não sabia desse lançamento, e sendo até hoje super fã do Charlie Brown Jr. fiquei super feliz por saber desse livrinho.

    Se tiver alguma oportunidade com certeza irei ler.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia do lançamento de Se não eu, quem vai fazer você feliz?, mas sinceramente não faz o meu estilo de leitura, até curtia algumas músicas do Charlie Brown Jr. mas nunca tive interesse em conhecer a vida pessoal dos integrantes da banca.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Cássia!
    Ser fã do Chorão já torna a curiosidade grande em relação ao livro, mas saber sobre esse amor que conseguiu superar e suportar tantos revéses da vida, deve ser ainda mais interessante.
    Sem contar com as músicas, é claro!
    Bom final de semana.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o livro, foi sensacional poder conhecer essa história de amor, a Grazon contou de uma forma muito sincera, apesar de ter guardado muita coisa só para ela rs <3, ela narrou como foi viver com um adicto e com uma pessoa tão incrível como o Chorão.
    Fiz um post no meu blog com meus trechos preferidos do livro:
    http://camarguices.blogspot.com/2019/01/trechos-de-se-nao-eu-quem-vai-fazer.html

    ResponderExcluir