[Crônicas de Quinta]: Eu Tenho Um Sonho

By Luciana Souza - 18:36

O que esperar de um futuro incerto, de talvez, de palavras perdidas com o vento? O que esperar de quem se ama, de quem se convive, de quem está longe? O que esperar de "te amo", de quero estar contido, de "para sempre"? Talvez nada vá existir ou talvez vá. Passo dias e dias sonhando com algo incerto, com palavras, com promessas, ouvi dizer que o amor era simples, nós que complicávamos, talvez eles tenham razão, mas o que esperar? 

Eu espero ser feliz, independente da circunstância, passo dias e dias lutando para crescer, para alcançar meus objetivos e mesmo que tudo parece estar desmoronando eu me mantenho em pé, mesmo que o medo queira tomar conta eu o ignoro, porque quero vencer. Sonhar é crer em algo que se deseja e ter em mente de que ele vai acontecer, mas também é preciso saber que o caminho até ele não será fácil, a trajetória é como uma guerra, uma jornada cansativa e cheia de provações, cheia de obstáculos

Uma hora você descobre que o peso de um fracasso pode te derrubar, e que você precisa se reerguer, uma vez eu ouvi que "Deus não te dá um fardo maior do que possa carregar", por mais que acredite estar carregando um prédio de 25 andares, você é capaz, não devemos culpar aos outros pelos nossos erros, não devemos achar um culpado e negar para nós mesmos que fracassamos, como eu disse a trajetória até seu sonho é como uma guerra e você não vencerá todas as batalhas, ou vencerá, mas tenha em mente que um fracasso não pode te derrubar e que ele é de toda e total responsabilidade sua.

Quanto mais próximo do objetivo mais complicado fica, você pode começar a perceber quem realmente esta a sua volta e acredite você vai se surpreender, as pessoas se vão, umas sem sentimentos outras repleta de dor, perder alguém seja em morte ou em vida não é uma coisa fácil, é como dizem "falar é fácil, desapegar que é difícil", outrora há sempre aqueles que se perdem sem perceber, no dia-a-dia, tudo vai ficando repetitivo, cansativo, quando você percebe, já se foi.

Acredito que vivo numa constante luta, o que não acontece somente comigo, vivo sempre em busca de certezas, pois de talvez já estou cheia, busco ter em mente que nada é fácil e que muita coisa perderei, mas tomo tudo como experiência, sem arrependimentos, sem culpados, apenas eu e meu fracasso, manter o ser ser humano próximo é como domar um leão, você nunca sabe quando ele vai te atacar e você terá que manda-lo embora, mas apesar de tudo eles se fazem necessários no seu crescimento.

Então tenha fé e acredite, eu tenho um sonho e luto por ele, eu tenho planos e trabalho por eles, eu tenho "talvez" e busco minha certeza, busco minha felicidade, busco algo para me preencher, me deixar completa, afinal "copo meio vazio, não mata sede".

  • Share:

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Todos os dias que acordamos temos que colocar dentro de nós, esta busca por nós mesmos! O encontrar a felicidade, ir atrás do que sonhamos e acreditamos!
    Todos os dias somos convidados à vida e oh, bora??
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A vida é movida pelos nossos sonhos, e não é mesmo fácil conquistá-lo, por isso sonhamos. O caminho, muitas vezes é mais prazeroso que o ponto de chegada. Cada pequena vitória, cada passo é um prêmio recebido.

    ResponderExcluir