[Resultado] Top Comentarista Janeiro

By Juliana Rovere - 14:31

Ô minha gente... hora de resultado de top comentarista! Achei que no final do ano e no início desse, por estar de férias, seria bem fraco. Mas até que teve bastante coisas por aqui. Vamos ver:




Primeiro, o resumo do mês:

Estreia amanhã: Aquaman
Crônicas de quinta- Decepçã é sinônimo de experiência
Kit luxo A rainha dos 7 mares
Livro narra trajetória de Maria bonita
Retrospectiva- Os meus melhores posts em 2018
Crônicas de quinta Liberta-te
E-book-Democracia em risco
Para ler no verão: livros que tem tudo a ver com a estação mais quente do ano
Crônicas de quinta-Você pode me ler em 3 palavras
Desafios literários-2019
Participe do LiteraRJ
Literatura Brasileira- Clássicos

No total foram 12 postagens. Sorteei a postagem...


O sorteado foi o sexto, "Crônicas de quinta: Liberta-te."

Esse post só teve dois comentaristas. E o vencedor foi...



O número 1.  PARABÉNS RUDYNALVA!!! Já começou o ano com sorte!! Vou entrar em contato e caso não haja retorno, novo sorteio! Vamos ao próximo?

Voltamos a programação normal, de escolher um entre três livros!

Divã- Matha Medeiros

Divã" conta a história de Mercedes - uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação; poético, divertido, devastador. Movida pela angústia existencial , que se não é coisa triste tampouco é libertadora, a busca da protagonista de Marta é universal e atemporal: quer descobrir , entre todas aquelas que ela é , quem é a chefe, quem manda dentro dela. Marinheira de primeira viagem em terapia a personagem encara o consultório como se fosse uma espécie de alfândega que vai dar o visto para ela passar para o lado mais oculto de sua personalidade. Na verdade, o mundo inventado por sua protagonista é abertamente inspirado na realidade que ela captura em suas deliciosas crônicas. Mercedes é uma mulher que se parece um pouco com todas nós. Divertida, pragmática, inteligente e - sim, por que não? - superfeminina. É do tipo corajosa, daquelas que não têm medo de nada. Capaz de administrar bem a casa, os filhos, o marido e até mesmo seus ataques de vaidade. Ela nos parece muito segura de si, daquelas que possuem controle sobre tudo. Será? Ao decidir pela análise, nossa protagonista descobre que controle é uma palavra bastante frágil - ´não tenho medo de perder o senso. Eu tenho medo é desta vigilância interior, tenho medo do que impede de falhar´. Ao se deitar naquele divã, Mercedes se dá conta de suas armadilhas cotidianas. Ao entrar neste jogo catártico, Mercedes nos confidencia que a liberdade é atraente quando nos parece uma promessa, mas pode nos enlouquecer quando se cumpre. Dona de um texto simples e brilhante, Martha seduz com uma narrativa envolvente e catalisadora e transforma o leitor a princípio numa espécie de voyer, conduzindo-o por uma espiral de acontecimentos reveladores. Ao final da leitura somos surpreendidos e, além de nos tornamos cúmplices das loucuras, conflitos, e questões existenciais de Mercedes, constatamos que em vários momentos estávamos deitados em nossos próprios divãs.

 Renato Russo - O filho da revolução


A mais completa biografia do vocalista da Legião Urbana ganha edição revista, atualizada e ampliada pelo autor. Escrita a partir de mais de cem entrevistas e de pesquisas realizadas ao longo de nove anos, Renato Russo o filho da revolução narra, de forma fluente e minuciosa, a transformação do adolescente Renato Manfredini Junior no maior ídolo do rock brasileiro. A vivência intensa em Brasília sob a ditadura militar nos anos 1970 é reconstituída em detalhes neste best-seller lançado em 2009, presença constante na lista dos mais vendidos de não ficção daquele ano. Manuscritos com os planos ambiciosos do iniciante Renato e os rascunhos de sucessos como Tempo perdido e Eduardo & Monica também são reproduzidos com exclusividade, bem como as letras vetadas pela Censura Federal. Além dos depoimentos de integrantes da Legião, Capital Inicial, Plebe Rude, Paralamas e de outras bandas da era de ouro do rock nacional, a nova edição inclui capítulo inédito elaborado a partir de entrevistas com amigos e colegas, como Marisa Monte, que trabalharam e conviveram com Renato Russo no período final de sua vida, encerrada prematuramente aos 36 anos, em 11 de outubro de 1996. Lembranças e histórias do maior ídolo de sua geração e que, com a sua poética incisiva e lírica, continua a fascinar e a emocionar jovens de todas as idades.
Príncipe Partido - Erin Watt

Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.


Beeem variado né? Então vamos as regrinhas:

- Seguir o blog pelo GFC (ali na barra lateral);
- Curtir a página no facebook do blog;
-Seguir o twitter do blog.
- Seguir instagram do blog.
- Residir em território nacional;
- Deixar seu email abaixo;
- Não precisa comentar em todas as postagens, mas quanto mais postagens comentar, maiores suas chances de ganhar.
- As postagens serão válidas do dia 18/01/19 a 16/02/19
- Todas as postagens válidas tem a imagem TOP COMENTARISTA JANEIRO.

Bora que o ano começou!!!

Besos 

  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Passado este final de ano turbulento, espero poder comparecer mais ao blog neste novo ano!!!
    Participando!
    Angela Cunha Gabriel(O Vazio na flor)
    silenciored@yahoo.com.br

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuu!
    Ganhei!
    Tananam!
    Muuuuuuuuuito feliz!
    Já respondi o email, ok?

    Juu!
    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rudynalva

    E vamos participar mais uma vez ^-^
    rianne_princess@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Participando.
    Ycaro Santana.
    ycarointhehouse@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu querooo!
    Giovanna Talamini
    giovanna.talamini@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Participando
    Carolina Santos
    Anacarollvenceslau@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Participando
    bjssss
    Ana I. J. Mercury
    anairados@gmail.com
    twitter e ig: @anairados

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Rudy, uma ótima leitura pra você!

    Participando!

    GFC: Any
    Facebook: Elidiane Lima Link: https://www.facebook.com/elidiane.al
    Twitter: @ElidianeAL
    Instagram: @elidiane_al
    Email: elidian20@hotmail.com

    ResponderExcluir