Insurgente, 2015

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:48

Olááás! 

Hoje vou contar um pouquinho para vocês como foi o filme Insurgente, minhas opiniões e as inevitáveis comparações com o livro. Primeiramente, para ter uma base nesse segundo filme é necessário ter assistido ao primeiro, se preferir tem resenha aqui no blog. 


A resenha do filme não terá spoilers, mas para algumas situações relacionarei o que vi no filme com o livro. Mas nada que possa atrapalhar ou estragar o filme/livro para você.

Bom, o filme começa com uma pequena amostra do que é a sociedade atual: eles vivem em facções e são divididos em 5 (Amizade, Erudição, Audácia, Abnegação e Franqueza). Agora os Divergentes são o problema e devem ser eliminados. Pronto, o começo do filme é só para você se situar mesmo, a partir daí o filme mostra Tris, Quatro, Peter e Caleb na sede da Amizade onde estão refugiados.

Dado vinte minutos de filme, os capangas de Jeanine aparecem mas não com a ajuda de Peter, Tris, Quatro e Caleb conseguem escapar. Porém eles acabam entrando em um trem onde há vários sem facções e começam a brigar até Quatro dizer o seu nome "Tobias Eaton" e eis que os sem facções reconhecem o nome e ao que parece, trazem a solução para um dos problemas deles, mas esse pequeno problema é apenas o início de muitos outros desafios que eles tem que enfrentar. 



O filme é ação do começo ao fim, muitos efeitos especiais, alguns até exagerados. Há diálogos fracos e personagens sem desenvolvimento, apenas apresentados ao telespectador sem motivo algum. Alguns personagens importantes foram ignorados aqui: Marcus, que é o responsável por planejar situações importantes no livro e Tori, caraca, foi o que eu mais senti falta de ter alguma cena marcante. A própria mãe do Quatro não tem muita importância no filme, a não ser liderar os sem facções, e olha que ela era uma das personagens mais importantes para a trama (no livro).



O filme não foi nem de perto perfeito, eu já sabia que não teria muita relação com o livro, mas qual o sentido daquela caixa? o.O Sério! E aquele final? OMG, chateada até agora. O filme não foi fiel ao livro, já digo isso agora para você não ficar se iludindo. Vale ressaltar que foi realmente eletrizante, com momentos de tensão e angustia. 

Insurgente é um filme completamente diferente de Divergente! Em muitos sentidos, a estética está muito melhor, a direção mesmo com uns deslizes está muito bem e os milhares de efeitos que até certo ponto valem a pena. Assisti em 3D e para mim essa parte deixou a desejar. 

Confesso que gostei bem mais do primeiro filme. Esse foi mais um daqueles filmes feito para tentar chamar sua atenção e te deixar preso na cadeira, aconteceu tudo muito rápido e nem deu muita chance para desenvolvimentos mais promissores. O filme realmente é uma continuação, você precisa assistir ao Divergente primeiro. Recomendo, mas com ressalvas, vá sem expectativas de algo mais fiel ao livro e aproveite um filme cheio de ação e efeitos visuais.

Título original: Insurgent 
Distribuidor: PARIS FILMES
Ano de produção: 2015
NOTA: 3/4
hospedar imagem

  • Share:

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Oi Amada!
    Tem muita gente falando que curtiu mais o primeiro filme que o segundo, ainda não assisti, mas logo vou, espero gostar muito! Parabéns pela resenha, eu li bem por cima, porque apesar de ter lido o livro, eu ainda quero me surpreender com o filme! Espero gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não fui a única! Aproveite bem o filme e depois volta para dizer o que achou ^^

      Excluir
  2. Olá
    Sou louca ver os filmes só que quero ler primeiro
    Enrolando um pouquinho por não ser meu gênero favorito mas esse ano ainda leio tudo rsrs
    Malucas por Romances

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, olha eu acho a história do livro o máximo, mas nao sei pq até hoje não senti vontade de ver nem se quer o filme. So leio coisas positivas, me sinto até culpada kkkkk bom isso de comparar livro e filme é normal, geralmente acho o livro melhor. Mas não sei pq mudam tanto nas adaptações para o cinema. Mas o filme parece ótimo, pelo menos o primeiro, um dia me animo a ver. Gostei da sua resenha. Bjin

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro filme é mais OK, pega as partes mais importantes do livro. Vale a pena assistir para conhecer a adaptação.

      Excluir
  4. Oi Ro!
    Sem duvidas, Divergente foi muito melhor. A produção de Insurgente foi fraquíssima. Teve muitas cenas apelativas demais D: MEU DEUS, aquela do telhado, dela esquivando dos tiros. AFFF, apelou ao cúmulo. Ficou muito sem emoção. Ate as mortes, que precisavam de maior visão, foram toscas e so se transformaram em mais ação sem medida -_- Não me conquistou, infelizmente.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, o filme preferiu investir em efeitos do que na história em si. :/

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Oh God! Estou em cima do muro sobre esse filme. Ainda não assisti, porém tenho visto opiniões bem divergentes sobre ele. Já não gostei muito de Divergente, então a coisa está pendendo mais para o lado "não assista" :/ Odeio quando ignoram personagens que tem papéis importantes na trama :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insurgente foi um filme agradável, mas Divergente foi muito melhor. Eu recomendo que você assista, mas sem muitas expectativas

      Excluir
  6. Oii, quero conferir o filme pois assisti ao primeiro e formular opinião mas já achei muito chato se apagaram a participação de tantos personagens :( enfim de qualquer forma gostei da resenha bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, assista ao segundo filme e depois conta o que achou. Assim você terá uma opinião formada a respeito e poderá decidir se vale a pena mesmo.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu gostei do primeiro filme, mas gostei muito dos efeitos e da atuação dos atores em Insurgente então acabo ficando dividida rsrs, mas você está certa em dizer que tudo aconteceu de maneira rapida, eles poderiam ter explorado mais algumas coisas, mas de todo o jeito foi um bom filme.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi um filme bom, porém como eu disse, eles colocaram muito efeito e ficou até um pouco exagerado. Em questão de atuação acho que continuou tudo bem.

      Excluir
  8. Olá.
    Tudo bom?
    Uma pena quando o filme omite várias passagens importantes que tem no livro.
    Não sei se veria esse filme, pois antes tenho que ler os livros, mas suas consideração estão estão anotadas e assim que possível eu vejo os filmes e gostei de saber que eles evoluíram nesse filme, mesmo com.os deslizes.
    Beijos

    ResponderExcluir