Mais filmes em 2015 - 53 filmes em 53 semanas 9/53

By Juliana Rovere - 10:40

Olá amores! Esse ano estou cumprindo direitinho o "Projeto mais filmes em 2015 - 53 filmes em 53 semanas". Como é bom começar do início, sem tanta correria. Ano passado resolvi embarcar no projeto em junho, aí já viram né? Para quem não lembra, consiste em assistir um filme por semana. O projeto foi criado pela Thaís do Pronome Interrogativo e conheci através da Andressa do Nerdices de uma garota. Fevereiro teve quatro semanas, portanto, hoje trago 4 filmes.




6) O candidato honesto, 2014.

Sinopse: João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?

OPINIÃO: Lembram do filme "O mentiroso", do Jim Carrey? a fórmula é essa e acho que funciona muito bem. Se tem algo que faz rir é alguém sendo extremamente sincero. Leandro não fica atrás nas caras e bocas e o filme tem uma mensagem bacana.Mexer com os políticos de Brasília então...  O nacional da vez!

7) The Spetacular Now - O maravilhoso agora, 2013.

Sinopse: Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente.
OPINIÃO: Tanto Miles quanto a Shai vêm se destacando, e foi um bom achado descobrir esse filme dos dois juntos. Apesar de parecer clichê e da pouca divulgação aqui no Brasil, a história não é somente sobre o que cresce entre os dois, mas o amadurecimento do menino e inclusive sua busca pelo pai verdadeiro. Vale uma resenha. Sei que foi baseado em um livro e quero lê-lo em breve.

8) Em busca da Terra do Nunca - Finding Neverland, 2004.

Sinopse: J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.
OPINIÃO: A história do criador do Peter Pan. Há algumas divergências sobre a família Davies, dizem que Sylvia não era viúva. Mas o que posso afirmar é que Johnny não decepciona ao encarnar o escritor. Assim como todas as atuações estão belíssimas: a Kate Winslet e os filhos dão um show. Achei lindo ele se inspirar em um menino de verdade para criar o Peter e mergulhar nesse mundo. Toda vez que ele criava algo da Terra do Nunca eu ficava: "é isso mesmo" hahaha. E para quem, assim como eu, pensou que "A fantástica fábrica de chocolate" foi a primeira parceria entre Depp e o menino Freddie Highmore tem uma bela surpresa entre os dois nesse filme. Fofo!

9) Moulin Rouge - Amor em Vermelho 2001.


Sinopse: Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.
OPINIÃO: Um irresistível musical  que narra a história de amor impossível entre Christian e Satine. Eu amei tudo nesse filme: fotografia, figurino, atuações e linda trilha sonora que trouxe canções atuais nas vozes dos atores. Sem falar da icônica "Lady Marmalade" que virou o símbolo do Moulin Rouge. Liberei recentemente a resenha do filme na minha coluna no Tudo que motiva. E, em breve estará aqui no blog também. Não é a toa que recebeu muitas indicações e arrebatou alguns prêmios. Musical diferenciado!

Ufa! Esses foram os filmes de fevereiro, espero que tenham gostado. Quem assistiu algum desses? Já deu para perceber que nem sempre os filmes que coloco na lista são recentes ou estão nos cinemas né? Isso acontece porque fico sem tempo ou nenhum que esteja em cartaz me agrade. Sem falar do Netflix, quem tem, tem tudo rs. Besos e até!

Para quem quiser saber mais do projeto, só clicar aqui.








  • Share:

You Might Also Like

38 Comentários

  1. Oi Ju!
    Adorei os filmes que vc assistiu.
    Desses só assisti O maravilhoso agora e gostei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, boa sorte nesta jornada.
    Assisti O Maravilhoso Agora, fiquei um pouco chateado com o final, estava esperando pelo menos um beijinho entre os dois para fechar a trama com chave de ouro, fora isso o filme é legal. Quero muito ler o livro justamente por isso, quero saber como é o final escrito em páginas na minha mão. Rsrs

    ResponderExcluir
  3. O candidado honesto é muito engraçado e realista.
    isanaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É aquela comédia que joga o que acontece na nossa cara rs

      Excluir
  4. Olá Flor! Admiro quem se propõe a um desafio e o cumpre, seja de filmes, de livros, de dieta....... Eu não sou de assistir muitos filme, e eu admito que nesse quesito deixo a desejar. um filme para me render tem que ser muitooooooooooooooooooooooooo bom. e por muito bom, entenda-se um gosto estranho, como diz meu marido, hahahahah. Fiquei desejosa de ver O Maravilhoso Agora, quem sabe ele me pega e eu o veja. bjs e boa sorte como desafio.
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa. Eu topei porque assisto a muitos. hahahaha
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  5. Oi Juliana, bacana viu ... eu não gosto de muitos filmes brasileiros, mas os do Leandro me amarro ele é nota 10, esse do candidato honesto é mega engraçado kkkkk Moulin Rouge para mim é um clássico, não gosto de musicais mas esse filme eu acho bem bacana, os outros não vi ... só ouvi falar rs beijoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é demais! Realmente se destaca nas comédias nacionais.

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Gente, eu não conhecia O maravilhoso agora *-* fiquei bastante curiosa para assistir, até anotei o nome aqui para procurar depois. Moulin Rouge eu assisti ano passado, depois de ver alguns livros e séries que sempre mencionavam ele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri "O maravilhoso agora" em blogs, eu acho. Gostei!
      Verdade, Moulin tem muitas adaptações, se tornou clássico.
      Bjs Drih

      Excluir
  7. Ola Juliana! O candidato honesto tenho muita vontade de ver ainda não tive tempo, Em busca da terra do nunca eu vi e amo é tudo muito fofo e o Johnny Depp maravilhoso como sempre os outros não fazem muito o meu gênero não, gostei demais da ideia do projeto, vou tentar acompanhar.

    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ju-flor,
    Adoro esse seu projeto! :D Eu também assisti O Candidato Honesto e gostei, mas acho que o final dele é um pouco decepcionante… Real demais (rs). No fim, a grande mensagem é que cada um deve viver sua vida de forma honrada, mas a nossa política não mudará.
    Assisti recentemente TRASH, um filme nacional com produção estrangeira. Já viu? Também aborda a política, mas num ponto de vista mais "otimista". Coloco entre aspas, porque é um filme um tanto pesado. Nele, senti que se um bando de garotos consegue mudar a realidade, por que nós não conseguiríamos?
    Também assisti Em Busca da Terra do Nunca, mas faz muito tempo…

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, Fran!
      É, o final é real... embora eu tenha quase dormido hahaha
      Já ouvi falar sim de Trash, de repente adiciono a minha lista. Valeu pela dica!
      Beijoos

      Excluir
  9. Oi Juliana!
    Ótimos filmes!
    Já assisti Em Busca da Terra do Nunca e Moulin Rouge. Adoro os dois!
    Quero muito assistir os outros dois: O Candidato Honeto parece ótimo, adoro Leandro Hassum! E O Maravilhoso Agora, parece uma boa história e fiquei ainda mais curiosa por ser com Shailene e Miles. Espero gostar!
    Adorei o projeto!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim! Essa lista está diversificada mas gostei de todos eles!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Juliana, também assisti Em busca da Terra do Nunca e adorei.. É realmente muito bonito...
    Moulin Rouge - Amor em Vermelho eu sempre quis assistir e não faço ideia de pq nunca fiz isso kkkkk
    E agora fiquei com vontade de assistir O candidato honesto... Não sabia qual era a história... Um dos meus filmes prediletos é O Mentiroso...

    Ótimas dicas!!!
    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a "história" de como Peter foi criado.
      Também sempre quis assistir Moulin Rouge e foi ótimo passar pela experiência.
      E O mentiroso é o clássico do Jim Carrey!
      Beijinhos

      Excluir
  11. Oi, Juliana! Ano passado tentei participar desse desafio, mas falhei kkk Em 2015 quero assistir pelo menos 100 filmes. Desses que você viu só assisti "Em busca da Terra do Nunca" e adorei. É muito lindo! Também morro de vontade de assistir "O Maravilhoso Agora" e "Moulin Rouge". Inclusive, vou colocar na lista desse ano JÁ, para não deixar passar haha ótimos filmes para você em março! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Eu consegui e olha q só comecei em Junho!
      Na verdade, acho que assisto muito mais que 100. Só que ano passado, como comecei depois não sabia se alguns filmes foram naquele ano. Não anotava rs
      Coloca sim na lista que vale a pena!
      Bjs

      Excluir
  12. Oiii, não conhecia o projeto e por ser cinéfila eu amei a ideia, pena que já estou em outro que criei sobre o chick-lit e não conseguirei participar deste. Mas te desejo boa sorte.

    Dos filmes que vc assistiu e citou acima, me interessei pelo O Candidato Honesto, o ator Leandro Hassum é muito hilário e adoro filmes com ele.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ju lindona , não assisti nenhum desses, muitas vezes no final de semana mergulho na leitura. Preciso colocar em dias meus filmes. Seus filmes foram bem ecléticos , Em busca da Terra do Nunca tenho muita vontade de assistir, e a comédia nacional meu irmão assistiu e gostou rendeu boas risadas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii Ju... não conhecia esse projeto não, mas sabe que eu adorei?
    Pensando em fazer também... agora sobre os seus filmes

    O Candidato honesto me lembro que assisti no cinema... foi um filme bom, uma lição de moral para esses politicos e quem se vende, mas nao esta no top dos filmes nacionais na minha opinião...

    Em busca da terra do nunca... gente como eu amoooooo esse filme <3 Jhonny Deep céus como eu choro assistindo e o mesmo acontece com Moulin Rouge que eu sei até as falas de cor se bobiar hahahaha tenho a trilha sonora e tudo

    Curiosa para ver o filme do próximo mês

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Começa que ainda dá tempo!
      Jhonny arrasa e nesse filme não foi diferente.
      E a trilha de Moulin é vida <3
      Quero tbm! rs
      Beijoos

      Excluir
  15. Oii!

    Boa sorte! Tomara que consiga!
    O filme " O Maravilhoso Agora " me chamou muito a atenção! Com certeza verei esse filme em breve.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa quantos filmes pra ver srs
    O maravilhoso agora vou começar agora a ler
    Espero gostar
    O Candidato honesto não conhecia quero ver já rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Ju!
    Queria assistir o filme do Leandro, mas achava que ia ser fraco... ou sei lá... Mas você conseguiu fazer com que a vontade reaparecesse! Dos demais, todos filmes excelentes! Acredita que não tinha me ligado que a Shai era protagonista??? Gente, sou mto lerda pra essas coisas! rs
    O meu favorito, apesar de amar o Johnny, é Moulin Rouge. Esse filme marcou minha adolescência e eu amo musicais!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  18. Oi Juliana,
    Você teve ótimos filmes para o mês de fevereiro. Ainda não assisti ao filme do Leandro Hassum, mas é uma ótima oportunidade em tempos de política corrupta, o segundo não vi, mas os outros altamente recomendáveis. Em busca da Terra do Nunca é um daqueles filmes que te deixa um vazio quando termina. Delicado, Sensível, uma história extraordinária. Moulin Rouge faz parte do imaginário de muita gente, principalmente homens. Parabéns pela escolha dos filmes. e que venham mais.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie, Juliana!
    Adorei o projeto. Acho que vou inclusive participar, assisto a pouquíssimos filmes e isso tem de mudar, ó. Agora sobre os que você assistiu no mês: nunca vi nem um. Sério. Nem mesmo Moulin Rouge, que já é clássico. Pretendo assistir todos, mesmo The Spetacular Show (é que não gosto muito da temática hahaha). Obrigada pelas indicações e parabéns pelo andamento no projeto!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  20. Dos filmes citados, assisti aos dois últimos, mas gostei apenas do em busca da terra do nunca, o outro nem lembro mais da história. Boa sorte com o projeto.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  21. Em Busca da Terra do Nunca é <3 Esse filme é lindo demais. Adoro Moulin Rouge também. Mas Em Busca é totalmente tocante. Amo

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Preciso de um projeto desse para assistir mais filmes. Eu gostei muito da mensagem que O Maravilhoso Agora passa. É um filme diferente desses dramas adolescentes e possui atuações interessantes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei o projeto,mas não assisti nenhum dos filmes que você já viu.. espero que esse ano seja mais calmo e você veja todos os 53 filmes...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá!u
    De todos os livros que você vi, eu só conhecia o Moulin Rouge. Mas gostei também do O candidato honesto, o Leandro é muito engraçado mesmo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir