[Review] The Vampire Diaries 6x16 - The Downward Spiral

By Juliana Rovere - 11:33


Impossível começar essa review com outra imagem, se não a que merece um pôster, um outdoor e tudo o mais. Se tem uma coisa que TVD não conseguia há tempos, era causar tanto como fez no último episódio. Tudo graças a atual protagonista, Caroline Forbes, que já vem sendo apelidada carinhosamente de "Carolacre". Sério, eu gostaria de colocar TODOS os quotes da loira aqui, porque concordei com tudo. No começo do episódio já percebemos que sim, Car "desligou" a humanidade. E já começa de conversa com o Liam, quem lembrava dele? Além de não se importar com a volta de Bonnie, o que foram os comentários dela sobre a volta da bruxa?



Só que diferente da Elena, ela não saiu matando só porque não se importa. E deixou isso bem claro. O que ela queria era um ano desligada, e avisou que quem atrapalhasse seus planos pagaria caro. Pois bem, Stefan tentou, disse que gostava dela e que se afastou porque se assustou. Mas ela não quis saber, vestiu sua melhor forma: "sou psicopata" e armou um plano belíssimo para que o Salvatore desligasse também. Através de Sarah e Liam, ela fez um jogo mental com Stefan e com Elena que deixou todos de queixo caído. É assim que se faz, Enzo!


Enquanto isso, Damon tentava descobrir mais sobre sua mãe e o que ela estaria fazendo em 1903. Para isso, conta com a ajuda de Kai, que virou seu BFF e ele pede em troca algumas palavrinhas com Bonnie. Já sabíamos que a bruxa voltaria diferente, isso já tinha sido anunciado. Acho justo Bonnie deixar todos e pensar primeiro em si. Ela já sofreu demais nessa série e todo mundo só a procura quando precisa de um "favor". Damon bem que tentou, mas ela não quer nem ver a cor do Kai. Kai esse que já está sem história né? Agora ele só quer se desculpar com todos.... Saudades risadas maléficas. Não sei shippo Bon com ele com Damon, agora que Jer se foi e ela vai dar a louca, acho que combinaria mais com o Kai. HAHAHAHAH


Damon consegue descobrir ao final que a mama estava presa lá porque era vampira e estripadora. Ou seja, Tefinho teve a quem puxar. Acho que essa vai ser uma história interessante. Lily deve ser uma diaba e Damon vai querer trazê-la de volta. O problema é que ele não contou ao Stefan e agora ele não vai poder ajudar. O que nos faz voltar a Caroline, porque SIM ela roubou o episódio todinho. Cheguei a pensar que o Stefan fingiria que deu  turn off, mas pela promo podemos aguardar o que já sabemos que acontece quando ele desliga: the rippah. Tudo bem que já vimos isso acontecendo, mas foi bom e funcionou então que venha de novo. Estou ansiosa para ver as ações Steroline se desenvolverem.
Antes de desligar, Stefan pede a Elena que "o traga de volta". Muitos falaram que era só um recado, mas acredito sim que a Elena é a humanidade dele e não é só porque sou Stelena. Vamos lá: primeiro, foi Elena que conseguiu fazer o impossível quando Klaus o levou para a escuridão. Stefan que também a conseguiu trazer de volta. Damon na verdade acionou o gatilho, mas se o Salvatore mais novo não estivesse por perto ela desmoronaria. E segundo, e não menos importante: no começo do episódio, quando ele diz que deu certo a conversa com a Car Elena diz: então você é a válvula da humanidade dela? Ou seja, tem sim algo ou alguém que te traga de volta e me desculpem, mas Elena é a do Stefan. Se isso vai significar volta Stelena é outra coisa... e prefiro nem entrar em discussão.
É isso, vamos aguardar para ver o que os roteiristas nos reservam!
Besos e até semana que vem.

PS: Ian está de parabéns, dirigiu muito bem o episódio.

P.S2: Alaric e Jo nem anunciaram a gravidez para ninguém e já sumiram...

P.S3: Tyler e Matt foram ser cops?




  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Amiga, eu fiquei em êxtase kkkkkkkkkk Desde o ep 6x15 quando houve aquele final surpreendente, já desejava que Caroline tocasse fogo na série inteira. Ela foi muito boazinha durante todas as temporadas, sempre quis ajudar todo mundo. Cá entre nós, já estamos enjoados das frescuras de Elena, a vez dela já passou. Agora com a nova "Carolacre" essa temporada vai levantar audiência.
    Estou torcendo pela Bonnie, que ela fique louca mesmo, já está na hora de ela apenas se importar consigo mesma, chega de mimimi com os amigos e principalmente de sacrifícios, coisa que ela sempre fez durantes todas as temporadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi como assistir uma versão dela de "Katherine". Rs
      Também adorei, como falei várias vezes no texto. Elena ja deu, e a Bonnie tbm precisa se libertar já fez mt por todos e ngm por ela!

      Excluir
    2. simmmmm, esperando ansiosamente pelo próximo episódio

      Excluir
  2. Agora imagina só Juh, a Caroline desligada encontrando com Klaus *-* Ia ser épico!
    TVD está ficando bom de novo...

    ResponderExcluir