Olá pessoas, tudo bem? 

Esse é o primeiro filme que assisti depois da maratona Oscar, fazia muito tempo que não assistia nada. Pois bem, estava eu esses dias lendo o livro da Amy Poehler e após ler o livro, lembrei que ela tinha um filme novo e resolvi assistir. Até então eu nunca tinha assistido nada que ela fez (eu acho) e decidi encarar esse filme.


O filme vai contar sobre duas irmãs, na casa dos 30 anos, que descobrem que seus pais vão vender a casa onde ela viveram toda a vida. A casa está cheia de lembranças felizes e outras nem tanto, mas que significam muito para essas irmãs. 

Elas são muito diferentes, Maura (Amy Poehler) é alguém muito responsável e que está sempre disposta a ajudar os outros. Katy (Tina Fey) é conhecida por nunca manter um emprego, namorado ou casa, o que deixa sua filha sempre decepcionada. 

Com a recente descoberta da casa estar vendida, elas decidem dar uma última festa e aproveitar a casa como nunca fizeram antes, como nunca puderam quando eram mais novas. 


O QUE EU ACHEI: o filme é uma comédia daqueles estilos mais pastelão americano. Ele é engraçado em alguns momentos, mas tem muitas cenas desnecessárias que poderiam muito bem não estar no filme. Tina Fey e Amy Poehler formam uma boa equipe, sei que as duas tem uma amizade de anos e isso parece funcionar no filme, a química das "Irmãs" é muito forte e funciona muito bem. 

Elas falam abertamente sobre temas, de certa forma, "tabu". No filme, são as mulheres que insinuam sexo e que falam abertamente sobre isso. Elas são as heroínas e não fazem nem de perto, o papel de vítimas, isso não existe aqui. 


Apesar de um filme de comédia, ele não deixa de fora a realidade adulta. É apresentado personagens de 30-40 anos que tentam resgatar o adolescente que vive dentro deles. A festa é celebrada como adolescentes, porém são adultos que estão apenas aproveitando a liberdade que possuem, mesmo que seja por uma noite. 

De certa forma "Irmãs" é um filme de comédia que pode ser aproveitado como tal. Não é um filme engraçado do começo ao fim, mas é um filme para momentos de distração. Recomendo para aqueles dias de preguiça, quando não está afim de filmes muito complexos.

Sisters movie yeah maya rudolph oh yeah

Título original: Sisters
Ano de lançamento: 2016
Gênero: comédia
Duração: 118 minutos
Nota: 3/5


5 Comentarios

  1. Gostei do filme. É sempre bom ter uma dica de filme para aqueles dias de preguiça. Bom que o filme não apresente "mocinhas indefesas" e sim mulheres engraçadas que sabem o que querem. Estes filmes de adultos tentando ressuscitar o adolescente presente neles é sempre muito engraçado. Ótima dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amo filmes de comédia, mesmo tendo umas cenas no qual não gostaria de ver na frente dos meus pais haha. Espero que posso aproveitar muito quando fizer 30 também, sem deixar de lado aquela adolescência que faz nos sentirmos mais jovens e aproveitar a vida.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Gosto bastante de comédia... E esse filme parece realmente ser divertido... Há algum tempo assisti "Uma Mãe Para o Meu Bebê" também estrelado por essas duas atrizes e o relacionamento de amizade entre elas também parece ser muito forte... Obrigada pela dica do filme "Sisters" ... Com certeza irei assistir em breve...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse filme, acho que é daquele tipo de filme que voce so assiste para relaxar um pouco, não espera nada de uaaau, que incrivel. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar do filme antes e confesso que não me chamou atenção, não é bem o tipo que gosto. Acho que não assistiria.
    bjss

    ResponderExcluir