Cinquenta tons de cinza (Fifty shades of Grey), 2015

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem?

Pois é, achei que esse dia nunca aconteceria, mas aconteceu. Finalmente assisti a "50 tons de cinza" e eis o que eu acho sobre o filme. Quero já deixar claro que, eu não li o livro e depois de ver o filme, eu não pretendo fazê-lo. Acredito que o filme já seja suficiente para cumprir com o que eu queria saber sobre essa estória.


O filme (assim como o livro) vai contar sobre o relacionamento de Anastasia Steele e Christian Grey. Tudo começa quando Anastasia tem que entrevistar Christian, para uma matéria da faculdade. Ela acaba descobrindo que Mr Grey é um cara além de milionário, muito atraente e extremamente dominador. Sem ao menos perceber Ana começa a sentir-se atraída por ele. Anastasia é a garota inocente e surpreendente ingênua demais para a idade que tem.


Com os dias, ela vai percebendo que seu sentimento é recíproco, que Christian também a deseja, porém do jeito estranho dele. O filme vai mostrando como esse relacionamento doido acontece. Mr Grey tem vários problemas do passado que ainda atormenta-o e que fazem ele ser desse jeito, dominador. Anastasia com o tempo vai domando a fera, mas o que ela não percebe o quão difícil vai ser ela conseguir.


Enfim, com o recém lançamento do trailer do segundo filme da trilogia e os burburinhos das mulheres alucinadas pelo filme, eu fiquei curiosa para saber do que se trata. Eu nunca tive nenhum interesse nos livros ou no filme, porém a curiosidade falou mais alto.

A fotografia é belíssima e a trilha sonora nem se fale, é um show a parte. A estória do filme é meio rasa, tem diálogos fracos e é difícil ter empatia com os personagens. Porém eu até que aproveitei um pouco do filme, viu?!

  
O filme não tem cenas explicitas de sexo, mas tem cenas de nudez ~na maior parte do tempo, feminina~ que pode ser bom ou ruim, depende da sua visão. O filme não é uma obra prima, porém é uma forma de entretenimento válida que pode agradar algumas pessoas. São duas horas de filme, que para mim, são mais do que suficiente para a estória que conta.

Não é nem de perto um filme pornô, contém cenas eróticas que podem ~ou não~ despertar o desejo e o interesse em quem está assistindo. Recomendo se você gosta de filme desse estilo, caso contrário eu não perderia meu tempo.



Título original: Fifty shades of Grey
Produção: 2015
Duração: 125 minutos 
Direção: Sam Taylor-Johnson

  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Olá Rosana, não sou nem de longe fã da série, mas li... E quando li percebi exatamente que se tratava de uma forma mais romantizada de se colocar me pauta o BDSM, e fazer com que as pessoas se interessassem mais pelo tema, sem muito preconceito e pudor, e acho que deu certo. As pessoas viram no romance uma coisa mais livre de questionamentos e tal e nisso a escrita cumpriu seu papel. Mas nem de longe o filme conseguiria retratar a coisa do livro, ficou mesmo diálogos extremamente rasos e superficiais, e no livro é um pouco mais profundo (não tanto). Nem quero assistir o segundo, já bastou esse primeiro, mas admito a trilha sonora é um luxo de fofa!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme....Infelizmente não em segurei e vi o filme antes de ler os livros acredita! Mas valeu to a pena pq me interessei ainda mais pela história, qro mto ler um dia...Ansiosa para o próximo filme tbm...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Na época que os livros estavam sendo bastante falados eu li a trilogia... E gostei, apesar de não gostar desse gênero, eu achei a história deles interessante, o quanto ele sofreu e o quanto ela o ajudou a mudar. O filme tem uma trilha sonora muito boa mesmo, talvez eu assista o segundo haha, ainda nem vi o trailer :o
    Beijinhos
    https://myworstthoughts.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Tenho o livro, porém ainda não li. E o filme também não assisti. Mas pretendo fazer ambos, mais por curiosidade do que por gostar desse gênero. Ótima resenha, muito bem elaborada e sincera. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bom?
    Eu não pretendo ver os filmes, já li aos livros, e gostei, mas depois fiquei refletindo sobre o que se tratava, e acabei vendo que ele realmente era meio fraquinho sobre a personalidade da Anastácia, mas é legal.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir