[Publique seu livro] Editora Illuminare

By Juliana Rovere - 10:00

Oi gente! Quem me acompanha aqui no blog sabe que tenho um conto no livro "Contos & Reencontros", publicado pela Editora Illuminare. Vivo dizendo que a editora abre portas através das antologias, que também sempre estão por aqui. Hoje o convite é para quem tem ideia de uma história própria e o sonho de publicá-la.




UM CONVITE A PUBLICAR
A ideia ou sonho de publicar um livro faz parte do âmago de muitos talentos que se escondem por esse Brasil afora. Os custos envolvidos no lançamento de um livro no mercado editorial brasileiro são altos. Editoras, gráficas e outros componentes desse processo, muitas vezes, querem ganhar muito esquecendo que o grande mérito é do escritor. Um escritor não faz um livro do dia para a noite. Alguns demoram anos, onde toda a inspiração, vontade, criatividade  e tempo são doados em prol de um sonho que tenta se concretizar. E assim merecem seu reconhecimento. 
A Editora Illuminare acredita no potencial dos autores nacionais, conhecidos e desconhecidos, e por isso após momentos de reflexão, ponderação, planejamentos e pesquisas, foi possível formar uma boa proposta de publicação para novos talentos da literatura nacional.Nesse processo temos muitos agentes atuantes como no caso dos diagramadores, capistas, editores, revisores, técnico em arte final, gráfica, distribuidores, agentes e críticos literários, designs de marketing e divulgação.  Mas mesmo assim, com todo esse aparato a ser custeado, entendemos que o escritor não pode ser resumido a 5% do preço de capa do seu próprio livro. Afinal, a obra de arte é do artista e não de seus apoiadores, e por isso acreditamos que para o autor deve se voltar a maior parte dos louros. Portanto, em nossa proposta de publicação tem-se a intenção máxima de  valorizar o escritor brasileiro, mas de igual modo, custear de forma satisfatória todo o processo editorial.


PORQUR PUBLICAR COM A ILLUMINARE

Tendo descrito resumidamente cada tipo de editora existente no Brasil, tem-se que a Editora Illuminare se encaixa no modelo de editora prestadora de serviços, do tipo A. A Editora Illuminare também está abrindo portas para o modelo tradicional da publicação, mas nesse caso o corpo editorial é quem seleciona autores através de pesquisa de mercado. Para as publicações frequentes a editora Illuminare recebe o original em arquivo de word, analisa e emite uma proposta editorial. Nem todo o original que recebemos está apto a receber propostas editoriais sendo que só enviamos propostas editoriais a livros que sabemos que são vendáveis, que possuem um bom conteúdo e podem se transformar em bons livros.



No começo de Setembro, aconteceu a  2ª Feira do Livro Livre - Centro Cultural Brasil/Argentina
O evento foi memorável, com lotação completa de público, muita valorização para a literatura brasileira e no final, muitos livros espalhados por Buenos Aires divulgando nossos talentos.
Livros em destaque:
Contos e Crônicas do Absurdo - Rô Mierling
Coisas de Menino - Alexandre Braoios
Agatha Christie - From my Heart (biografia) - Tito Prates
Amor, somente Amor - Marcio Muniz
Pérolas da Minha Surdez - Nuccia De Cicco
Antologias:
Segunda Guerra Mundial - Contos históricos
Ardente & Caliente - Cuentos de Pasion
Perdoe-me - Contos dramáticos
Contos de Fadas - Releitura
Mosaicos - Sonetos e Poesias



Ano que vem já teremos a terceira edição. Fala sério! Para quem sonha em ter sua primeira publicação, a Illuminare abre as portas LITERALMENTE! 

Para saber mais, só visitar o site da Editora Illuminare! 

Besos!



  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Uma boa oportunidade aos novos escritores! Aproveitem!!

    ResponderExcluir
  2. POxa concordo com você, se o escritor é novato na área sofre um bocado com editoras que simplesmente arrancam todo o mérito do autor e só devolvem como obra um livro publicado e pouca renda, isso realmente desestimula e muito as novas edições. Vou sim visitar esse site e ver o diferencial!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a editora, abrindo novas oportunidades aos autores iniciantes. Vou visitar a página. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Poxa que interessante, é muito bom quando a editora dá oportunidade para quem tem o sonho de ter seu livro publicado! Queria ter um livro para publicar ahahah
    Beijinhos
    https://myworstthoughts.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Vida de escritor não é fácil, quando aparece uma oportunidade assim, como uma editora comprometida, tem que se pensar mesmo!
    Beijos meninas

    ResponderExcluir