[Dica do blog parceiro Falando Série] Websérie Carmilla

By Juliana Rovere - 11:01

Oi gente! Hoje é dia de dica do blog parceiro Falando Série. Uma amiga já tinha me falado dessa websérie, mas eu não conhecia. Vamos lá?


O mais novo tipo de adaptação do momento são as webseries – formato de história contado em capítulos pelo youtube – e “Carmilla” entra para essa lista. Inspirado no conto de mesmo nome de Joseph Sheridan Le Fanu, publicado entre 1871 e1872 (antes de Drácula!), a webseries traz a história para o contexto moderno, assim como muitas outras do mesmo gênero fizeram.

O que tem de especial então? Duas palavras: vampiras lésbicas.

Se só isso não te convenceu a assistir não tem mais nada que eu diga que irá. Brincadeira!

A história se centra em Laura, uma menina que começa a universidade quando sua companheira de quarto, Betty, desaparece. Ela acaba descobrindo que Betty foi apenas uma de várias meninas que sumiram desde o início do ano letivo e resolve investigar mais a fundo. Nisso, uma nova companheira de quarto aparece para ela: Carmilla.



É óbvio que Carmilla é uma vampira, então isso nunca foi realmente um mistério para os leitores, até mesmo porque é adaptação de uma obra clássica. A série lida com alguns mistérios e seres sobrenaturais, mas muitas vezes é quase de maneira cômica. Não é para ser levada muito a sério.

Resultado de imagem para carmilla 3

O mais interessante são as representações, o elenco é composto quase de apenas mulheres, sendo que a maioria é queer e isso em momento nenhum é colocado como um problema na série, as questões preocupantes são em relação aos desaparecimentos e outros assuntos que são trazidos ao longo da trama. É reconfortante ver uma representação LGBT+ que não gira completamente em torno da sexualidade dos personagens.

Além de tudo, é bastante fofa como um romance e engraçadinha em muitos momentos. Além de ser super curtinha! O último episódio foi ao ar há dois meses completando 102 episódios no total, com em média de 4 minutos cada um. Ou seja, dá para assistir tudo direto. Foram três temporadas.

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.





  • Share:

You Might Also Like

13 Comentários

  1. Oi Juliana, então eu até gosto de filmes, livros e séries sobrenaturais, contudo não consegui me interessar pela história, achei a história parecida com um filme que já foi lançado da Megan Fox (não sei se tem relação ou se eu tô fazendo confusão haha) e que não curti :/ Contudo o fato dos episódios serem curtinhos é positivo e aqueles que gostarem da premissa vão poder "maratonar" a série rapidinho :)

    ResponderExcluir
  2. Não sou se assistir esse tipo de série, mas recentemente vi uma, de Academia de vampiros, e achei a ideia legal. O formato é legal porque são episódios pequenos e dá pra gente assistir naquele momento vago todo dia, pegar um tempinho extra e ver aos poucos. Essa dica é bem legal. Vou tentar dar uma olhada =)

    ResponderExcluir
  3. Juliana!
    Gostei da indicação da Flávia, mesmo porque nunca tinha ouvido falar do livro e menos ainda da série.
    Os vampiros tem um poder de sedução muito grande e imagino que nas vampiras sejam ainda maiores, e, como adoro os tais seres sobrenaturais, fiquei com vontade de acompanhar a série e também porque não é sempre que vemos filmes LGBT.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju...
    Nunca ouvi falar dessa série... Mas confesso que não chamou minha atenção não... Amei o post, mas não sou fã de séries, filmes ou livros com vampiros... Quem sabe um dia dê uma chance a essa série...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. No instagram tinha umas pessoas comentando sobre essa série, só que como eu ainda não conhecia, não tinha feito muito sentido para mim, como agora após ler sua indicação. Amo série, e por isso já me interessei por assistir, o problema é só tem 4 min? Isso me desanimou um pouco, porém a premissa diferente vampira lésbica me deixou super curiosa por isso pretendo dar uma chance, quem sabe acabo gostando.

    ResponderExcluir
  6. Ainnnn AMOOOOOO a série!! Me apaixonei de imediato e maratonei tudo hahaha
    Comecei uns dias depois que terminou a terceira temporada e me perguntando como não achei essa perfeição antes ?? Tipo, foram três anos de série e eu sem conhecer ��
    Amei o texto da Flávia e a indicação do blog !! Super indico !!
    Não é uma história comum sobre vampiros ,é diferente de tudo que já tinha visto antes... e olha que vejo muita coisa haha
    Post lindo de viver amigaaaa ♡

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    É a primeira vez que vejo falar dessa websérie.
    E ja adorei, parece ser bem interessante além de ter uma relação LGBT, o que eu particularmente gosto por que mostra que o preconceito já não é lá tão forte, mesmo que ele continue sendo uma realidade na sociedade em que vivemos, fiquei muito curiosa para conferir.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Achei super diferente o estilo dessa websérie, tanto por ter episódios curtos, como do contexto, eu não conhecia e nem tinha visto falar sobre esta websérie, mas achei super criativa, quem sabe futuramente eu assista. Adorei o post, e adorei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Nossa,curtinho cada episódio :o é bom que não fica maçante e a pessoa pode engrenar de vez rsrs Apesar de achar diferente o vampira lésbicas kkk o que me chama a atenção é quando vc cita que a série pense p/ o divertido,não é levado tÃo a sério as coisas, e nossa exatamente isso me faria assistir,pois não sou muito fã de fantasia,mas acho que se é levado no humor,as coisas ficam mais leves e acabo sendo divertido assistir,então achei bem legal! Só me surpreende pegarem um conto tãoooo antigo p/ fazerem uma nova versão :o
    Mas enfim,ainda não me acostumei assistir séries pelo computador,se bem que,com a correria da minha vida,acho que seria mais prático.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho que já tinha ouvido falar dessa webserie em algum lugar! O interessante dessas webseries é que são super curtas e dá pra assistir rápido e sobra tempo! Haha! Nunca assisti nenhum, mas já tenho alguns na lista e vou adicionar mais essa. Achei legal por misturar romance e comédia de uma forma diferente, leve e mais natural.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Flávia!
    Não conhecia muito desse mundo de webséries, mas achei super interessante serem tão pequeninas, dá pra assistir poucos sem precisar dedicar tanto tempo! E a temática dessa é bem diferente mesmo, só pela primeira imagem dava pra fazer que puxava pra comédia kkk

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou vendo mesmo falar muito das webséries, assistir a uma que gostei muito, mas ainda não conhecia essa, gostei muito da historia e mesmo falando sobre tantos assuntos, parece ser uma serie bem engraçada, quero ver se assisto, ainda mais sendo episódios tão curtinhos !!

    ResponderExcluir