[Dica do Falando Série] 12 Monkeys

By Juliana Rovere - 09:13

Hoje é dia de dica do blog parceiro Falando Série. A Mari achou uma série de viagem no tempo (eu gosto!) e apesar de já ter o seu fim confirmado, dá para fazer uma boa maratona. Olha só:























Estamos em 2043. O mundo sofreu com uma epidemia que está prestes a acabar com o que restou do planeta. Viajar no tempo é possível, assim a solução é enviar John Cole (Aaron Stanford), um prisioneiro, para que ele descubra a origem do vírus e impeça a destruição antes de acontecer. Para isso, ele precisa da ajuda da virologista Cassandra Railly (Amanda Schull) e aí que tudo começa.

Se você adora ficção científica e viagem no tempo, essa série é para você! A melhor parte de ter algo que envolva viagem no tempo é a forma como a história se desenrola, e a série faz isso muito bem - com apenas duas temporadas. Admito que a primeira pode demorar para mostrar o potencial da série, mas, acreditem, vale muito a pena. 

12 Monkeys foi criada a partir de um filme de 1995 com o mesmo nome, que contava com Brad Pitt e Bruce Willis no elenco. Ainda não vi o filme, mas li que a série acompanha fielmente os acontecimentos do longa-metragem na primeira temporada. 

Por isso, acredito que, para quem não viu, seria melhor ver o filme depois de acabar a maratona da série. Não duvido que tenham mudado muito o enredo na adaptação, mas foi a escolha que eu fiz para não ter grandes spoilers na série. Esse é o tipo de série que nem é bom contar muita coisa, apenas viver - mas podemos contar o básico. 

12 monkeys casserole

12 Monkeys gira em torno de Cole e Cassandra, e sua jornada para descobrirem a melhor forma de salvar o mundo dessa epidemia. Eles são de dois tempos diferentes, e precisam lidar com isso e com o grupo que criou o vírus para chegarem até seu objetivo.

Como uma boa série com viagem no tempo, temos ótimas reviravoltas. Sabe aquela lógica do "ainda não aconteceu, mas já aconteceu" ou "por mais que mude as coisas, elas acontecem do mesmo jeito"? Pois é, tem bastante, mas também coisas surpreendentes. São ciclos eternos e quebra desses ciclos que fazem os personagens se desenvolverem. 

Amo como a viagem no tempo pode embolar nossa cabeça de tanto pensarmos nisso, e é isso que a série faz com a gente. Ficamos horas criando diversas teorias, solucionando problemas... E é isso que faz uma boa série - para mim, pelo menos. Nos faz pensar e engajar de tal maneira que o próximo episódio é necessário. 

E os personagens? Cole e Cassandra tem um relacionamento incrível, que pode ser doloroso e fofo ao mesmo tempo. Eles aprendem a lidar com as desavenças e os efeitos de viajar no tempo - porque tudo tem seu preço. Além deles, o núcleo da série nos apresenta a personagens como Jennifer Goines (Emily Hampshire), Ramse (Kirk Acevedo) e Jones (Barbara Sukowa).


Encontram Jennifer em um hospício. Ela é a filha do dito criador do vírus e a personagem mais divertida da série, com certeza o alívio cômico no elenco. No entanto, ela é mais do que isso. Jennifer é parte crucial ao longo das temporadas e acaba ajudando ou atrapalhando, dependendo da situação. 

Ramse é o melhor amigo de Cole e parece ser o compasso moral do amigo ao mesmo tempo que tem seus momentos questionáveis. Já Jones é a cientista por trás da criação da viagem do tempo, que coordena todo o processo. Ao poucos, vamos conhecendo cada vez mais sua história e nos apegando a ela. 

A série proporciona que os personagens apareçam em épocas diferentes, em roupas e situações inusitadas - o que é sempre divertido de ver. Cada um conhece mais sobre seu passado e futuro, aprendem a mudar ou moldar as circunstâncias. 

12 Monkeys está prestes a lançar a sua terceira temporada (estréia dia 19/05) e inovou ao divulgar que todos os episódios serão lançados ao longo de apenas um fim de semana - uma mistura de TV e Netflix. Além disso, a quarta temporada já foi confirmada e será a última. 

Eu sei, é meio triste que vai acabar tão rápido, mas, por outro lado, podemos ter certeza que a série não será daquelas perdem seu objetivo no meio do caminho. No meio de tantas explicações a serem dadas, acredito que a série vai nos entregar um bom enredo. Quer saber mais? Aqui está o trailer:



Enfim, é isso. Me apaixonei pela série. Foram muitos momentos de boca aberta e coração nos olhos. Cada personagem, cada história, cada viagem no tempo me fez perceber o potencial da série. A terceira temporada promete bastante, então aproveitem essa semana e bora maratonar! <3 div="">


Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

  • Share:

You Might Also Like

11 Comentários

  1. Olá!! Não conhecia essa série, parece interessante pra quem curte o gênero, não sou mto fã não...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu ja tinha ouvido falar da serie, mas nem dei mt atençao, dps da sua dica pude conhecer ela melhor e agr eu ja vou no netflix adicionar ela na minha lista!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legalll eu só assisti ao filme e gostei demais, não sabia que tinha série agora com certeza quero assistir, fora que mostra varias coisas no passado que eu adoro, foi muito bom ficar sabendo da existência da série pois o filme é bom demais.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    já vi o poster dessa série, mas nem sabia do que falava, achei legal por falar de viagem no tempo. Se eu não tivesse com série acumulada assistiria.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Serie com viagem no tempo?! é comigo mesmo..Adorei sua resenha e comentando sobre essa serie, nunca tinha visto fala mais adorei bastante, estarei colocando em minha lista de serie para assistir!

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Confesso que essa série não me agradou muito não, ficção científica não é muito a minha praia, e como já tenho muitas séries inacabadas, só quero começar outra se for uma que me interesse bastante, não é o caso desta.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Amo série de ficção cientifica, ainda mais quando fala sobre surto, epidemia que acaba com o mundo, e ainda uma mistura de viajem no tempo, fiquei ainda mais encantada, e entusiasmada para assistir. Agora que a fox vai tirar do ar suas séries da netflix, vai ser uma ótima oportunidade de começar novas ´series, e essa vai estar com certeza na minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica, pois acompanho essa série e gosto muito! Espero que tenha um final digno das temporadas que se passaram.
    Adoro séries e essa é diferente, ousada e muito interessante.
    Seus comentários sobre a mesma, estão ótimos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ai Juu!
    Fiquei triste porque não tenho Netflix e adoro filmes (e livros) com a temática viagem no tempo e ficção misturados.
    Já assisti Os 12 Macacos e adorei, pena não poder acompanhar essa série...cnif:(
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não conhecia a série e também não entendi muito bem o sentido do título, mas adoro essa coisa doida de viagem no tempo! Devorei HP e a criança amaldiçoada especialmente por isso. Gosto de ver como as pequenas coisas causam mudanças significativas no futuro.
    É bom que já tenha um fim planejado pra série também, porque nada me irrita mais do que séries que não acabam nuncaaaaaaaaaa e ficamos sem as respostas que tanto queremos
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Eu adoro ver Xander Berkeley participando de filmes é séries, sigo muito o trabalho deste ator, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. Eu gostei e você? Me surpreendeu o ator. Seu trabalho é excelente como neste filme. Sigo muito os filmes com Xander Berkeley, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O vi recentemente em um dos danny glover filmes chamado Proud Mary, foi um dos melhores filmes de açap, e recomendo, o êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Foi o meu filme preferido.

    ResponderExcluir