Rô Mierling será palestrante oficial dos 4 anos do Projeto Pegaí

By Juliana Rovere - 10:00

O Projeto Pegaí está sediado no Paraná. Consiste em disponibilizar estantes de livros para leitura gratuita para a população. Trata-se, portanto, de um movimento de incentivo a leitura de forma dinâmica e real.






O “Pegaí – Leitura Grátis” é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criado em julho de 2013 na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, e mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.

Idealizado pelo professor universitário Idomar Augusto Cerutti, o objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura. Para isso, a proposta é receber a doação de livros e colocá-los à disposição de novos leitores em locais públicos. Em Julho de 2017 o Pegaí fará 4 anos com uma grande festa da literatura, evento que contará com Rô Mierling, autora do livro Diário de Uma Escrava, publicado pela DarkSide Books, além de outros e organização de diversas antologias. 

A escritora será a palestrante oficial do evento. A palestra se chamará: “Da escuridão para a liberdade”, em que a escritora contará como os livros podem manter a sanidade mental, livrar as pessoas das drogas, promover a evolução cultural e a mudança de vida – experiências próprias da autora brasileira.

O evento acontecerá no dia 06 de Julho, às 19 horas, na Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR.

No evento será lançado também a 4ª edição do primeiro livro publicado da autora: Contos e Crônicas do Absurdo, que tem uma tiragem patrocinada por parceiros do Projeto Pegaí.

Para saber mais sobre o projeto:
http://www.pegai.info/

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Oii!
    Que novidade bacana, o projeto deve ser mto legal, pena morar tão longe...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Seria ótimo poder ir a esse evento tão bacana uma pena eu morar tão longe, seria uma grande alegria poder conhecer a autora.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Imagino que o comparecimento da autora no evento, vai com certeza solidificar ainda mais o projeto, incentivando outras pessoas a abraçar essa causa tão linda. Queria muito que a minha cidade também implantasse esse tipo de iniciativa por aqui, até porque valeria muito a pena. Parabéns a autora e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Juu!
    Que projeto fantástico, hen?
    Já imaginou se cada empresário no Brasil, tomasse uma iniciativa dessas? Ou ao menos doasse livros para projetos do tipo? Várias pessoas teriam oportunidade de ler mais.
    E que bacana ver a Rô Mierling participar como palestrante.
    Desejo que seja o maior sucesso!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Pena que não moro no estado em que vai acontecer esse projeto, estou louca para ler o livro da Rô, já vi muita gente falando super bem, espero conhecê-lá um dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Que novidade bacana, e incrivel isso que autora esta fazendo incetivando as outras conhecerem esse mundo da leitura, espero conhece-lá algum dia e ler algo dela.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Que projeto legal! O bom é se em todos os estados houvessem projetos como esse, de incentivo a leitura. Pena morar longe, mas para quem participar, desejo bom divertimento e muita cultura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAA FINALMENTE UM EVENTO LITERÁRIO PERTO DE MIM
    Ok, 2 horas e meia não é assim tãão perto, mas talvez eu consiga ir!
    Aqui na minha cidade também fizeram um projeto do tipo, mas infelizmente não durou muito porque roubaram (sim, roubaram!!!) a maioria dos livros, e a ideia era levar um e deixar outro, mas o pessoal deixava revistas e livros didáticos no lugar. Falta MUITA cultura e também educação por aqui :/
    Vou olhar o site e me informar direitinho

    ResponderExcluir