Contém um Conto: Esperidião, de George Sand

By Cássia - 09:00

Olá leitores,
 
 
 
Voltamos com mais um post do projeto Contém um Conto, da editora Companhia das Letras. O conto que trago hoje é de George Sand e se chama "Esperidião". Recebi esse conto na semana passada, mas como não tiver muito tempo para ler, consegui realizar a leitura essa semana e agora sim posso falar sobre aqui com vocês.
 
Esperidião é um conto de terror, daqueles que mexe com a imaginação do leitor e nos faz pensar coisas inimagináveis, a narrativa é tão bem detalhada, mas ao mesmo tempo tão misteriosa que você lê imaginando o que está acontecendo mas sem ter certeza de nada.
 
Quanto ao medo, por ser do gênero de terror, o conto não me assustou tanto, ele atua mais nessa parte do suspense e do misterioso. A experiência é realmente bem interessante, recomendo que vocês leiam com calma e muita concentração, para aproveitar  o máximo da história.
 
Não posso falar muito sobre a história em si para não dar nenhum spoiler, mas posso adiantar que o final é realmente surpreendente e de quebra nos presenteia com uma pequena lição de vida.

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários