Top 10: Filmes para o dia dos namorados com trilha sonora

By Juliana Rovere - 19:52

Semana da abertura da Copa, do dia dos namorados e do começo do recesso escolar (pelo menos para mim). Li outro dia no facebook para os rapazes aproveitarem, que é o único dia dos namorados regado a churrasco e futebol e isso realmente soou engraçado rs. Eu, como amante de filmes e de trilhas sonoras, trouxe um top 10 hoje para vocês aproveitarem com seus gatinhos. Vale para quem é solteira também, afinal, quem não suspira com filmes românticos? Não foi fácil escolher somente dez filmes, mas fui pela trilha também, já que algumas canções foram por vezes até mais fofas do que o filme em si.

1- A Nova Cinderela - A Cinderella Story


Fala sério. quem nunca sonhou ser a Cinderela? Hilary Duff realizou o sonho nesse filme super fofo, que faz uma releitura moderna de um conto de fadas. Na época, quando assisti, pensei até que o final não seria tão feliz, para dar um tom de realidade. A trilha é boa e ouço quase todos os dias várias. Escolhi a música do final "Hear you me" Jimmy Eat World. ATENÇÃO: se você nunca assistiu, não clique no vídeo, é o final do filme! HAHAHA, quando acaba essa música também começa "Friend" de Kaitlyn.


2- Ela é Demais - She's All That


Esse filme é de 1999, época que o Freddie Prinze Jr era o "galãzinho" dos filmes. Sabe aquelas apostas que não dão certo porque o babaca popular se apaixona? É isso! Acabou sendo satirizado com o "Não é mais um besteirol americano", com o tocha humana Chris Evans. A música escolhida foi "Kiss me" Sixpence none the Richer. Você já deve ter a ouvido por ai, sem saber que é dessa trilha. Ah! quer uma dica? assista todos os filmes do Freddie nos anos 90/00 que são comédias românticas fofas. Segue a música:



3- Lisbela e o Prisioneiro 


Toda vez que faço qualquer lista, procuro enfiar algum nacional, e me sentiria mal se não o fizesse. O escolhido da vez para assistir com o love, é essa divertida comédia, com uma pitada de drama. Lisbela é sonhadora, Leléu um cafajeste. Selton e Débora arrasam nesse filme, um dos clássicos do cinema brasileiro. A música escolhida, óbvio é o tema do casal "Você não me ensinou a te esquecer" do Caetano Veloso, que marcou.

  

4- Dirty Dancing -Ritmo Quente


Ah, Gosth é lindo, Woopi arrasa, mas Dirty Dancing é Dirty Dancing né? Baby passa as férias em um campo e acaba encontrando um amor de verão. Patrick lindo-toda-vida. Adivinhem a música escolhida da trilha? hahahaha apesar de ter ótimas canções, inclusive uma composta pelo próprio Patrick, não tem jeito: "I've had the time of my love" virou hino. Esse filme merece uma resenha inteira! Anotarei no caderninho rs


5- Um lugar chamado Nothing Hill


"Apenas uma garota de pé, na frente de um rapaz pedindo a ele que a ame" A atriz famosa e o cara comum, o filme é muito fofo, tem uma trilha bela, mas como escolhi apenas uma, vai "She"  Elvis Costello, tema do casal. Linda!

6- Letra e música - Music and lyrics


Hugh Grant rei dos filmes amorzinhos (só o detesto em Bridget Jones). Nesse, atua ao lado da linda Drew Barrymore. Ele, um músico flopado que fez sucesso nos anos 80, e ela, cuida das plantas da sua casa e escreve muito bem. Ah, falar de trilha sonora e filmes românticos e não incluir esse não dá. "The way back in to love" é linda, e interpretada pelos dois. No filme, uma cantora pop também canta ao lado de Hugh. A música que ele compõe para a mocinha também é linda. Consegui a cena do filme que os dois cantam, fofo!


7- Sorte no Amor - Just my luck


Um azarado e uma sortuda, que se beijam e ops, trocam a sorte. Lindsay está impagável e Chris Pine um amor com todo azar. O filme também conta com a participação da banda Mcfly, e a música que escolho é justamente deles: "Ive Got you". Não encontrei a cena do filme, mas tem um live que vem no DVD inclusive (sim, eu tenho rs)





8- Nick and Norah's Infinitive Playlist


Ah, além de "Letra e música", outro filme que se encaixa com trilha e romântico é esse. Nick e Norah são perfeitos um para o outro, apesar de não saberem disso. Até uma determinada noite. Amigos gays do Nick e a amiga bêbada da Norah (quem nunca teve uma?) animam o filme, cujo como o nome já diz: é repleto de trilha sonora e das boas. Escolhi a "Last World- "Wheres Fluffy" .


9- E se fosse verdade... Just like heaven


Esse filme é lindo! A "fantasma" fica atrás do cara que mora no seu apartamento, até eles descobrirem que o que os une é maior do que o simples apartamento. Escolhi "Colors - Amos Lee", que toca quase no final. É de suspirar!


10- A Culpa é das Estrelas - Fault In Our Stars


Eu nem assisti ao filme ainda (espero fazê-lo amanhã *-*), mas a música do trailer não saiu da cabeça, já ouvi que a trilha é maravilhosa e vai nos fazer amar mais ainda Hazel fofa Grace e Agustus perfeito Waters. Música do One Republic, "What you wanted", linda! Aproveitem que está em cartaz e levem os meninos para se emocionar!

Agora que percebi que sempre acabo unindo gerações nesses tops, colocando anos 80, 90 e 00. Não é planejado, um pouco de cada época me agrada mesmo. É isso, ficou um pouco longo mas novamente foi uma delícia fazer. Amo reviver os filmes que seleciono e, principalmente, as trilhas. Como sempre falo, muitos outros entrariam no top, mas o requisito era ter uma trilha inesquecível. E vocês, conhecem outros filmes com músicas marcantes que não estão na lista? Espero que aproveitem todos os dias com seus amores, não apenas em uma data comercial. Porque todo dia é dia de amar! (e de assistir filmes com boas trilhas sonoras rs)
Besos ;*

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Sou apaixonada por filmes românticos, daqueles bem melosos cheios de dramas e de caras fofos. Já fiz minha seleção pro dia 12, embora acredite que meu namorado vai estar ocupado vendo a abertura da copa :/ Adorei suas escolhas. Ah! Corra agora mesmo assistir A culpa é das estrelas. Está lindo de mais.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também! Posso assistir filmes de vários gêneros, mas um romance água com.açúcar e uma comédia romântica eu não dispenso! Hahaha
    Pode deixar que assistirei, obg pela visita. Beijos Lary <3

    ResponderExcluir
  3. Ju, o filme A nova Cinderela é perfeito ! Amei <3 Beijos

    http://abitoffashioneb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Da minha época de adolescente! Rs
    Adoro <3
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  5. já vi alguns preciso urgentemente ver a culpa e das estrelas *U*
    estou seguindo seu blog :)

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas comédias românticas, as músicas bobas e tô aquele clima que só filme assim te deixa.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAAH, o clima é ótimo, realmente.
    Obrigada pelos coments, meninas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Awwwn eu adoro esse final *-* A nova cinderela.
    Lista boa viu, inclusive coloquei alguns no meu desafio dos 30 filmes em 30 dias. Tem uns que não conheço, como o 6. Sorte no amor é muito engraçado...
    Eu adoro essa música do Mc Fly ^^ era meu toque de chamada kkkk A culpa é das estrelas é muito bom <3
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir