Fingindo, Cora Carmack.

By Juliana Rovere - 06:43

Hi everybody. Hoje é dia de resenha literária. Mais um da parceria com a Novo Conceito, "Fingindo", da autora Cora Carmack tem tudo que gostamos: protagonistas marcantes, personagens secundários que contribuem para o bom andamento do enredo, uma narração daquelas e claro, muito amor.


Título: Fingindo
Título original: Faking it
Autor: Cora Camarck
Edição:
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636665
Ano: 2015
Páginas: 336
Compre: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino



Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam… E eles nem sonham que a filha vive assim.Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.Um faz de conta com data marcada para terminar… E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Eu não sabia, mas o livro faz parte de um série. O primeiro, "Perdendo-me" apresenta Cade e sua desilusão amorosa por Bliss, uma amiga. Nessa segunda parte, a história foca no personagem e na Max, Bliss aparece em alguns momentos como "amiga" do Cade. A série se encerra ainda, com "Encontrando-me". O que achei legal é que os três livros nos dão personagens que transitam pelas obras, mas não são continuações. Cada história é contada separadamente. Pois bem, como eu disse "Fingindo" trata do romance teatral vivido pelo Cade e pela louca da Mackenzie, que se aproxima dele em uma cafeteria  pedindo para ele ser seu namorado, por conta dos pais que estão chegando. Ele concorda, mas quando Cade desempenha o papel bem demais, eles ficam obrigados a continuar com a atuação. E quanto mais fingem, mais real começa a parecer.

Ela parecia a versão nervosa de uma pin-up dos anos 50. Ela era completamente o oposto de qualquer garota que eu já tinha namorado ou pensamento sobre o namoro. Ela era o oposto completo de Bliss. Talvez essa fosse parte da razão pela qual eu não conseguia tirar meus olhos dela.
Meu nome é Cade Winston, estudante da MFA, voluntário, abraçador de mãe e seu namorado pelas próximas 24 horas. Prazer em conhecê-la.

Mas, se engana quem pensa que o livro trata de duas pessoas diferentes que se conhecem e depois de uma bela atuação resolvem ficar juntos. Por trás da química excelente dos protagonistas e do bom humor contido nas entrelinhas, Cora Camarck aborda assuntos muito sérios, como família e careira.  Mick e Betty, ou Sr. e Sra. Miller, os pais da Max, são extremamente conservadores a ponto da moça esconder suas tatuagens ao encontrá-los. Claro que após algumas explicações, como o fato de terem uma filha falecida, entendemos e aceitamos o porquê deles serem assim. Cade ajuda Max a se impor e ganhar a confiança e respeito dos pais ao ser ela mesma, e ela o ajuda a esquecer a Bliss. Os dois têm problemas emocionais que precisam ser resolvidos, e quando tudo parece se ajeitar, Max encana com questões que poderiam acontecer entre os dois e se afasta.



"Não vai ser fácil", ele disse. Eufemismo do ano. "Mas seus pais amam você, Max." Eu ri, mesmo que não fosse nada engraçado. Minha garganta estava cheia de emoção. Ele levantou uma mão e tirou as minhas de meus olhos. "E se eles não podem ver o quão incrível você é, eles são cegos."

E foi nesse ponto que pude enxergar o quanto humanos e intensos são os personagens da Cora. As indagações da Max após alguns dias fingindo um romance com um cara que nunca viu na vida são pertinentes, são reais. Max tentou por vários anos preencher o espaço que Alex, sua irmã, deixou. Tentou, tentou e não conseguiu. Isso influencia todas as relações que ela tem, e com o Cade tudo se torna diferente. O atual namorado da jovem, que participa de uma banda com ela, logo perde o lugar e a sensualidade para alguém que a escuta, e devo dizer que os diálogos entre o casal principal são recheados de sarcasmo e questionamentos sobre a vida. Você não sente as páginas passarem.
"Você não vê o que eu sou? O que eu causo? Eu sou veneno.”
A expressão dele se tornou furiosa, “Você não é veneno, Max.”
Eu balancei minha cabeça, e odiava que eu estava lutando para não chorar de novo.
“Eu sou. Eu estrago tudo de bom em minha vida. Tudo apodrece em volta de mim, e poderá ser exatamente o mesmo com você.
Além dos pais dela e Bliss e o noivo também temos o amigo de Cade, que é uma figura e os meninos da banda, incluindo o atual ex da Max, Mase. A narração é em primeira pessoa, intercalada entre Max e Cade. No momento exato eles trocam a vez e é possível enxergar muito bem os dois lados. Essa narração intercalada faz com que nos aproximemos mais ainda dos personagens. A diagramação da obra é excelente e a capa bem condizente. Porque apesar de todas as questões emocionais o livro tem momentos hots sim. Não é meu gênero favorito e tem muitos hots que eu simplesmente não consigo ler, mas gostei muito de Fingindo e digo que ele daria um ótimo filme! Cade e Max são apaixonantes e a autora nos dá tudo na medida certa: amor, humor e ótima narração.

Besos!


Ah! Esse livro faz parte do #DesafioEuLi de abril, no item 6: Ler um livro com mais de 300 páginas. Para quem não lembra, só clicar aqui.  

  • Share:

You Might Also Like

32 Comentários

  1. Esse gênero também não é um dos meus favoritos, mas a história parece ser muito boa. Gosto de livros que a gente lê rápido e não percebe. Também curto livros bem humorados...
    Se eu tiver oportunidade, vou tentar ler a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola Juliana, ja tinha visto o livro mas ainda não tinha para pra ler uma resenha dele, não é bem o meu tipo de livro, mas leria sim até porque fiquei interessada nessa confusão toda rsrsrs..
    beijos
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, a maneira como a autora juntou os dois foi uma boa.

      Excluir
  3. Olá!
    Li esse livro e não gostei muito, foram tantos problemas que encontrei na narrativa que nossa... Não é um livro ruim, gostei de tratar da questão dos esteriótipos, mesmo que superficial. Mas banalizou muita coisa.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não achei. Claro que, como apontei, não é meu gênero preferido, mas encontrei muitas coisas legais que fizeram com que a leitura fluisse.

      Excluir
  4. Oi Ju!
    Ouvi maravilhas do livro. Eu pessoalmente não fiquei balançado, até porque, hot, não faz de perto, meu estilo de leitura. Mas os personagens se mostram muito cativantes e claro, bate aquela curiosidade. Infelizmente no momento, ainda espero essa caixinha NC chegar, porque ne, nada aqui até agora, então, fico no aguardo, mas não vai ser minha primeira leitura. Sexo gratuito não ta na minha lista de leituras.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também não! Hahahahahah
      Poxa, que pena que ainda não chegou, não foi minha primeira leitura da caixinha rsrs

      Excluir
  5. Olá Juliana, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro e confesso que inda não despertou meu interesse.
    O que gostei é que a narração é intercalada, adoro quando é assim.
    Sua resenha apontou alguns detalhes que eu não tinha reparado ou talvez não tivesse nas outras resenhas que li, e por este motivo talvez eu leia rs.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  6. Oiee tudo bom? Não é o tipo de livro que costumo ler, mas ando meio apaixonadinha, entao to me interessando por livros que envolve relacionamentos e essa trilogia me pareceu bem interessante, assim que tiver um tempo quero ler ^^ beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Aaah, esse livro ♥ Lembro que tinha gostado bastante do Cade no primeiro livro, e que tinha torcido para que a Bliss ficasse com ele, mas a Max é muito melhor...haha' Adorei o livro, e adorei mais ainda a forma com que a autora juntou os protagonistas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da forma também e mal conheci a Bliss mas a Max é melhor sim lkkkkkkk

      Excluir
  8. Olá juuh, gosto de leituras leves srsr alias gosto de qlq leitura akakakka mas este livro estou de olho nele ..uma amiga me disse que parece "sessão da tarde" kkkk bjsss adorei a dica, me fez recordar do livro e que eu preciso dar um jeito de encontrar ele.
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Antes eu também não sabia que Fingindo fazia parte de uma série, :p Mas sou doido para ler esses livros *-* A história parece muito boa e adorei sua resenha! ^^

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu gosto muito de livros hot, E tenho muita vontade de ler esse livro!
    Adorei sua resenha e os pontos que você destacou, beijos!
    ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  11. Não havia me interessado pelo primeiro livro, mas quem sabe eu não me aventure nele futuramente. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju
    Sou suspeita para falar desse livro, quando vi que a editora iria lançar eu fiquei babando na capa. hehehe
    A história me contagiou, pois a escrita da autora é bem envolvente e detalhe quero um Cade pra mim. hehehe
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Fingindo está na minha lista de desejados desde que foi lançado, e a cada nova resenha eu só fico mais curiosa para poder conhecer a escrita da Cora e os personagens, tenho certeza de que vou me apaixonar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com uma visão bem ruim da autora depois de tentar ler Perdendo-me, e parece que as duas histórias são bastante diferentes. Gostei da premissa de Fingindo, tem um bom enredo e os personagens parecem ser fortes, mas romance hot não é para mim.

    ResponderExcluir
  15. Deem uma chance para Fingindo, meninas!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oieee, tudo bem? Eu era apaixonado nas capas desta série, um dia vi as mesmas enquanto navegava por blogs internacionais e fiquei super curioso, quando a NC divulgou que a mesma seria trazida para o Brasil fiquei muito animado, infelizmente ainda não consegui comprar e ler os mesmos até por falta de tempo mas os mesmos estão na minha lista de próximas leituras rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oii Juliana!

    Já vi várias resenhas desse livro falando muito bem dele, mas não gosto muito desse gênero então não me chama a atenção, mas vou guardar a dica para quem sabe mais tarde eu leia :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Adorei ler esse livro! Quando li ele ainda não tinha editora então fico cada vez mais orgulhosa que agora ele tem seu devido espaço aqui no Brasil!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Oi Juliana!
    Simplesmente amei sua resenha.. Confesso que quando li a sinopse achei que fosse mais uma daquelas histórias chatinhas e mais o que manjadas...
    Mas sua resenhe me deixou com mta vontade de ler...
    Ainda mais que este livro está fazendo muito sucesso pela blogosfera =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Juliana, tenho acompanhado esta série através das resenhas, mas não tive oportunidade de ler ainda. Legal este detalhe de que daria um bom filme, só espero que se forem fazer isso, façam direito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Juliana!
    Pela sua resenha o livro parece ser bem legal. E eu já tinha até dado uma pré julgada achando que ia ser um romance chatinho, enjoado, repetitivo e sem novidade. Aí depois de suas palavras fiquei até pensando em ler também...

    ResponderExcluir
  22. O primeiro não me chamou muito atenção, esse, confesso que me chamou mais, por essas "entrelinhas"sabe...
    Os sentimentos guardados, as profundidades de cada personagens me interessou mais.
    A capa é linda, to curiosa para ler!!
    bjoooos

    ResponderExcluir