Projeto mais filmes em 2014 - 16/52

By Juliana Rovere - 13:16

Estou super atrasada, mas vamos lá. Hoje é dia do "Projeto mais filmes em 2014", criado pela Thaís do blog Pronome Interrogativo, que consiste em assistir pelo menos um filme por semana em 2014, ou seja 52 filmes, em 52 semanas. Já devemos estar na 32ª semana, como parei no 12º filme, hoje venho com mais 4!





 Looser (O otário) 13/16



Sinopse: O astro de AMERICAN PIE Jason Biggs vai conquistar seu coração como o adorável coitado Paul Tannek, um cara do interior que começa a estudar em Nova York. Com pouco dinheiro, sem amigos, insultado e ignorado pelas garotas, a vida de Paul dá pena. Até que ele conhece sua alma gêmea, a amiga escolar Dora Diamond (Mera Suvari, de Beleza Americana) e as coisas começam a melhorar, mas se o insensível namorado de Dora, o professor de literatura Edward Alcott (Greg Kinner), não se incomoda com o romance entre os dois, os colegas de quarto de Paul não agirão da mesma maneira. Dirigido por Amy Heckerling (As Patricinhas de Beverly Hills), esta deliciosa comédia romântica tem participações especiais de Dan Aykroyd e Andy Dick.

Minha opinião: Jason Biggs está incrível nesse filme. Ele faz o papel do otário mas quando é necessário a reviravolta ele sabe conduzir muito bem. É do início dos anos 2000, então várias referências da época estão presentes. É impossível não torcer por ele e pela azarada mocinha!

Ender's Game - O jogo do exterminador 14/16


Sinopse: Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.

Minha opinião:  Ficção científica com um bom roteiro e bons efeitos especiais. Não sei como foi o resultado do filme, visto que ele é recente (dezembro de 2013) e já está disponível no Netflix, mas é um bom filme do gênero. Pode ser estranho o fato de estar tudo nas mãos de um adolescente, porém o protagonista convence, principalmente nas cenas psicológicas. Descobri que foi baseado em um livro. Meio óbvio.

The pill 15/16


Sinopse: Fred, temendo ter engravidado Mindy após um caso de uma noite, sem proteção, finge ter interesse romântico nela e fica ao seu lado por 12 horas para ter certeza de que ela tome duas doses da pílula do dia seguinte.

Minha opinião: Diferente das comédias românticas atuais. Tirando algumas situações surreais,os personagens até que são bem humanos, bem reais. O desespero dele no decorrer do filme é hilário, e após descobrir que ele é casado, me deu uma raiva enorme. Homens! humf. A dinâmica dessas 12 horas é bem construída e parece que estamos assistindo a um documentário. Apesar de ir se encaminhando para o clichê nas cenas finais, o desfecho é diferente.


Planeta dos Macacos - O confronto 16/16


Sinopse: Dez anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, enquanto os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Sem energia elétrica, um grupo de sobreviventes planeja invadir a floresta e reativar a usina lá instalada. Malcolm (Jason Clarke), único que conhece bem os símios, tenta agir pacificamente e impedir que o confronto aconteça.

Minha opinião: Estava com muito sono, mas não consegui dormir. Como não assisti ao primeiro filme não tinha muita noção e achei que o confronto fosse entre humanos e macacos, mas a ideia central do filme não é essa. Maravilhosos os efeitos e a caracterização dos atores-macacos, você realmente sai do cinema achando que vai esbarrar com algum por ai. Até tentei assistir ao primeiro filme depois, James Franco papai, mas não consegui. E acho que essa história é mais intensa. E, que isso ein Koba, que macaco mal! hahahaha


É isso, pessoas! Um dia eu alcanço o número de filmes da semana, rs. Estou amando fazer. E algumas de vocês me disseram que iam fazer, me contem o resultado! Beijos e bom final de semana!!


  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Muito bacana esse projeto. O meu namorado conseguiria alcançar a meta facilmente porque adoraaa filmes...hahahaa
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Sim, acaba sendo fácil para mim tbm, amo!
    Ah, o meu faz facul de Cinema hahahaha
    Beijos e obg pela visita!!

    ResponderExcluir
  3. Também estou atrasada haha. Ender's Game e Planeta dos macacos quero muito assistir, os outros não conhecia mas fiquei interessada em The Pill, vou colocar na lista dos que quero ver :)

    Boa sorte no projeto e bons filmes n.n

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!! HAHAHA, é muita coisa para dar conta, não ver os filmes, mas atualizar sempre!
      "The pill" tem no Netflix, foi lá que assisti!
      Obrigada, desejo o mesmo rs
      Beijinhos

      Excluir
  4. Só tem filme bom essa semana Juh. Adorei as indicações e quero muito assistir Loser, pois me parece bem engraçado. Beijão :*
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bella obrigada por estar acompanhando!
      Continue de olho que assisti uns ótimos tbm.
      Beijos flor

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Gostei muito dessa postagem, achei bem legal esse "Projeto mais filmes em 2014" :D Eu gosto muito de assistir filmes, mas nem sempre tenho tempo disponível. :/ ...
    Desses filmes citados por você o que eu quero assistir é: Planeta dos Macacos - O confronto, mas eu ainda tenho que assistir o primeiro filme.
    Bjus....
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, como já falei, filmes vejo bastante, o problema é o tempo para encaixar o projeto nas postagens!
      Obrigada e beijinhos!

      Excluir