Projeto mais filmes em 2015 - 53 filmes em 53 semanas 5/53

By Juliana Rovere - 13:50

Oi geeente! Último dia de janeiro... passou tão rápido, logo volto com a rotina de trabalho e espero conseguir ter tempo para colocar em prática tudo o que estou bolando para o blog. Hoje é dia de recomeçar o projeto mais filmes, quem se lembra? Conheci através da Andressa do Nerdices de uma garota e foi criado pela Thaís do Pronome Interrogativo. O projeto consiste em assistir pelo menos um filme por semana, agora em 2015 são 53 semanas, então mãos à obra:





1) Êxodos - Deuses e Reis - Exodus Gods and Kings



Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
OPINIÃO:  Como toda adaptação, "Êxodos" tem suas semelhanças e diferenças com o enredo original. Mas no geral, achei que foi bem fiel ao que conhecemos. Ouvi muitas reclamações mas acredito que ao assistir uma adaptação como essa, o cunho religioso deve ficar fora da sala do cinema. Boas atuações e efeitos. Christian Bale esteve impecável, a relação entre os dois irmãos é bastante explorada, assim como os desacordos que Moisés tem com Deus.

2) Namoro ou liberdade - That Awkward Moment


Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) são grandes amigos, que estão o tempo todo juntos. Após descobrir a traição de sua esposa, Vera (Jessica Lucas), Mikey passa a morar no apartamento de Jason. Aproveitando a solteirice do amigo, o trio faz um pacto de pegar o maior número possível de mulheres e jamais ter um relacionamento sério. Entretanto, por mais que tente se envolver com outras mulheres, Mikey está decidido a reconquistar a esposa. Em uma ida ao bar, Jason conhece a bela Ellie (Imogen Poots) e, aos poucos, se vê cada vez mais ligado a ela. Já Daniel começa a sentir algo a mais pela amiga Chelsea (Mackenzie Davis).

OPINIÃO: Seria uma típica comédia romântica que conhecemos, com a exceção de que os protagonistas não são mulheres, e sim homens. O trio funciona bem junto e é obvio que a promessa de não entrarem em um relacionamento não dá certo. Fiquei com mais pena do Mikey, que tenta a todo custo a ficar com a ex-esposa, enquanto os outros dois estão entrando em um novo relacionamento. Se fossem mulheres, o Mikey é aquela amiga que não cansa de sofrer, vide o pote de sorvete, Daniel é a amiga que se apaixona por amigo, e Jason é a amiga gostosa que encontra um cara (nesse caso, Ellie) que realmente combina com ele.


3) O Grande Hotel Budapeste -  The Grand Budapest Hotel


No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

OPINIÃO:  Não foi à toa que o filme foi o recordista de indicações ao Oscar 2015, junto com Birdman (que ainda não assisti, é o próximo) e ganhou um relançamento. A primeira vista, podem achar que o diretor Wes Anderson só se utiliza de estética, mas a história é cheia de ações envolventes, que fazem com que não percebamos os minutos se passando. Ambientado em uma cidade fictícia da Europa, a história do Grande Hotel Budapeste é contada por Zero Moustafa, que foi o mensageiro um dia do luxuoso hotel. Ótimas atuações (alguns rostos conhecidos) e efeitos rápidos com a câmera, além das cores de pintura antiga, fazem com que a obra se destaque. E eu realmente espero que leve os prêmios a que está concorrendo. 

4) Loucas para casar

Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

OPINIÃO:  Quem acompanhou o projeto ano passado, sabe que sempre gosto de adicionar um nacional às minhas listas. Apesar de serem escassos os filmes daqui que não se resumem a esteriótipos, o ano começa juntando Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e a surpresa Suzi Pires em uma comédia brasileña. Resultado? Muitas risadas, claro. Eu juro que só de olhar para a Tatá já tenho vontade de rir. Alguns palavrões aqui, outros ali, um enredo que prometia uma confusão e... uma surpresa! O filme surpreende pela reviravolta e mensagem final.

5) Os vizinhos - Bad Neighbors


Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido deles. Aparentemente trata-se do local perfeito para criar uma família, mas logo o casal percebe que as aparências enganam. Especialmente quando um dos vizinhos é Teddy Sanders (Zac Efron), que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles.

OPINIÃO: Comecei o ano com muito Zac Efron, eu ein, hahahah. Acidentalmente, o quinto filme da lista também traz o ator, que novamente faz o papel de um jovem (sério, ele deve estar velho já). Dessa vez a dobradinha é com Seth Rogen e a brilhante Rose Byrne. A sinopse não está muito adequada. Pois bem, o jovem casal de pais têm na verdade uma filha (preciso saber onde arrumaram aquela bebê) e Teddy é o presidente de uma república, irmandade, sei lá como chamam. Os atritos começam por conta dos barulhos, apesar do casal tentar parecer descolado e pedir com jeitinho silêncio e logo eles se veem em uma tremenda guerra. É uma comédia para aqueles dias sem nada para fazer, arranca algumas risadas e é impossível não achar que o Teddy e o personagem Pete (irmão do James Franco) são irmãos. Outro ponto: precisei colocar o cartaz em Inglês porque acho uma ofensa a mãe não estar nele. Rose se destaca, por virar uma leoa para defender a filha e por serem dela todas as ideias para pôr fim a república, que mulher sensacional. Alguns rostos adolescentes conhecidos e ah! pequena aparição da querida Lisa Kudrow,  a eterna Phoebe.

É isso, foi dada a largada! Haja pipoca e muitas horas para esse projeto! Vocês já assistiram algum desses? Conteeeem! Besos

  • Share:

You Might Also Like

36 Comentários

  1. Pelo visto, você gosta muito do Zac, hahaha. Desses, o unico que não quero assistir é Loucas Para Casar, e juro, não tem nada a ver por ser brasileiro, é só que essa premissa um tanto quanto "machista", não me atrai. Talvez seja exagero da minha parte, mas para mim parece meio ruim. Enfim, adorei os outros filmes da lista, beijos!

    O Blod DI está sorteando o livro Rencontro autografado, venha conferir e tente a sorte! Sorteio do blog DI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fã Natalia! foi coincidência mesmo. hahahaha
      Sobre o filme, não é nem exagero, totalmente plausível vc pensar isso, mas quando vc assiste, vê que é algo completamente diferente, dá uma chance rs

      Excluir
  2. Olá.
    Desses o único que tinha "ouvido falar" era Loucas pra casar e como você, só de olhar pra cara da Tatá também tenho vontade de rir rs.
    Me interessou bastante os outros filmes que você citou e fiquei com muita curiosidade para assisti-los.
    Beijoos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só assisti Êxodo, e foi esse mês também, mas diferente de você eu não gostei muito e achei que como uma adaptação (sendo bíblica ou não), ele pecou muito. Pretendo ver Loucas Para Casar, adoro a Ingrid Guimarães. Também fiz um post sobre os filmes que vi em Janeiro para o desafio ;)

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desses só assistir louca para casar até agora, e nossa, morri de ri (até porque como não ri desse trio). Paguei muito mico no cinema com minhas risadas, kkk.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas de filmes, com certeza vou assistir todas..hehe
    Estou louca para assistir Êxodos, amo histórias com esse tema
    Beijo^^

    ResponderExcluir
  6. Também quero muito assistir mais filmes em 2015! Eu ainda não assisti Exodus, mas estou chateada com o autor rs, pois o mais esperado é ver o mar se abrir, visto que temos tecnologia para fazer cenas fantasticas, e o mar não se abrir pra mim é o fim, era o que mais esperava... Quero muito assistir O grande hotel de Budapeste, acho fantastico filmes de epocas com todas aquelas roupas e maquiagens, acho que nasci na epoca errada haha bjos linda!
    Carol Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, indico os dois!
      Acho que vc vai amar o "Grande hotel", gostei mt.
      Beijos Carol

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Estou curiosa para ver Êxodos, parece ser bom. Vizinhos eu assisti, mas perdi grande parte do filme porque estava dormindo...kkkk' é divertido e tals, mas eu estava caindo de sono *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHHAA normal, quando estou com sono mesmo que seja legal eu tbm não aguento!

      Excluir
  8. Oiee.
    Não vi nenhum dos filmes e quero assistir Êxodos, pois vejo tantas opiniões que quero ter a minha própria

    Beijos
    www.amorliterarioamor.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Juliana!
    Adorei o seu projeto! Puxa, deveria ter ingressado nele também, porque acabei assistindo a alguns filmes em janeiro que valeria a pena compartilhar.
    Desses, não assisti nenhum, mas anotei todos – com exceção do último (foi o único que não despertou o meu interesse). O último filme que vi foi Lucy – você já assistiu? Gostei muito da crítica que o filme traz, sobre a evolução das espécies acompanhar a evolução "cultural".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc pode começar Francine, ano passado comecei o projeto em junho!
      Já assisti Lucy, também amei, e ele entrou no projeto do ano passado.
      Beeeijos

      Excluir
  10. Estou querendo muito assistir o loucas pr casar, deve ser ótimo e divertido esse filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem???

    Não estou indo aos cinemas por falta de grana... tantos filmes que quero assistir... mas estou economizando para assistir Insurgente que é a minha prioridade, mas estou com vontade de assistir Loucas para casar.. geralmente eu acho os filmes brasileiros bem fracos... na minha opinião poucos escapam, não é preconceito... é a realidade mesmo... porém Loucas para casar sinto que será um filme que irei rir do começo ao fim e é isso que eu quero e espero... Boas escolhas... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Além de rir vc vai se surpreender. E sobre a grana: a internet está ai para isso!
      Beijinhos

      Excluir
  12. Eu assistia muito mais filmes antigamente, tenho uma coleção de DVD´s expressiva. Cerca de mais de 200 DVD´s, tipo sou meio doida mesmo.
    Adorei as escolhas, ultimamente o cinema brasileiro anda lançando umas comédias bem interessantes. O único gênero que eu não gosto é terror, o resto encaro numa boa.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, terror não é comigo!
      200 DVD's ? Parabéns!!
      hahaha
      Bjs

      Excluir
  13. uahsausa, eu gostei bastante de Loucas para Casar e que final surpreende hein? rsrs, realmente pssa uma lição! Ainda n vi esses outros dois filmes, mas eles estao na minhs listinha faz um tempo :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Loucas pra casar deve ser bem divertida, um nacional que eu com certeza pretendo assistir. Grande hotel Budapeste também parece ser ótimo, quero conferir a história que mereceu tantas indicações...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, conheça e não vai se arrepender. Depois me conta, ta?
      Beijos

      Excluir
  15. Aumento dessa vez? O passado foi 52 filmes em 52 semana, no qual eu parei pela metade!!!
    To qurendo muito assistir Loucas para casar, tem cara de ser super divertido.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Juh, tudo bem?
    Adorei o post sobre os filmes. E o projeto, então? Que ideia bacana.
    Estou muito afim de assistir o Hotel Budapeste e Vestidas para Casar. Quis são suas expectativas para esse mês de fevereiro? tem bastante filme bom em cartaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu assisti a alguns já mas não são recentes. Quero ir de "Birdman", que assim como o Budapeste está concorrendo a 9 estatuetas!
      Vamos ver rs

      Excluir
  17. Oie, tudo bom?
    Adoro esse projeto e só não participo porque sei que não vou ter tempo de assistir todos os filmes. Já assisti Namoro ou Liberdade e gostei bastante porque é um filme engraçado. Quero assistir Loucas para Casar e sei que as atrizes geram ótimas risadas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! É engraçado sim! Loucas para casar foi uma boa surpresa.
      Beeeijos

      Excluir
  18. MEU DEUS! Maratona de filmes o/ o/ UALLL!!! hehehehe
    Olha ai está um projeto que eu não farei nem morta! Eu detesto ficar assistindo filme,apenas assisto quando algo valer a pena ficar horas sentada quietinha.
    Mas força aí para o seu projeto e que você se deliciei assistindo esses vários filmes!
    Beijos Pão de Queijo!!!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir