[Review] The Originals 2x10 - Gonna set your flag on fire

By Juliana Rovere - 10:54

Oi gente! Depois de um longo hiatus, The Originals voltou com tudo. Com a loucura do final de ano, não consegui fazer as reviews dos últimos episódios de 2014, mas afirmo com toda certeza de que a série está no caminho certo. Mesmo quando não parece, novos arcos vão surgindo e fazem nossa cabeça girar. O enredo parou em dezembro, com Esther tendo que escolher entre ser vampira ou não, graças a cilada dos filhos, Finn escapando das mãos de Marcel, Rebekah presa em outro corpo e dentro de um hospício e o tão esperado beijo de Davina e Kol.

Para começar, era óbvio que o irmão mais velho iria aprontar quando percebesse que a mãe corria algum perigo. E de fato, Finn que sempre foi o mais chato de todos, teve uma reviravolta nesse episódio, mesclando sensações através de uma ótima atuação. O episódio foi morno porque girou basicamente em três pontos: Finn prendendo vampiros e lobisomens no casarão, Rebekah tentando escapar do hospício e Elijah ainda totalmente paranoico por causa da mãe, dessa vez na companhia de Cami. Cami, aliás é uma guerreira mesmo. Está sendo ameaçada, quase teve o corpo tomado e ainda quer ser a psicóloga de um vampiro. (E o que foi o Finn dizendo que ela dormia com um vampiro enquanto estava apaixonada por outro?) Achei bem legal a interação entre ela e Elijah e a reação sincera da moça ao perceber que Hope está viva. Aliás, começo a esquecer Klaroline e torcer por Cami e Klaus.

Quando digo que o episódio foi morno, é porque não teve aquelas ações a que estamos acostumados. Mas isso não diminui em nada o grande enredo. O grande plot dessa vez, é que Rebekah encontrou o corpo de Freya, a primogênita que estaria supostamente morta pelas mãos de Dahlia e foi bastante citada nos outros episódios. A pergunta de como ela foi parar lá e o porquê é o que pairou no fim do episódio. Acredito que em breve conheceremos Dahlia, o mistério acerca de Freya e  o que isso vai acarretar em Hope. Aliás, que bebê fofa. Toda vez que ela aparece, principalmente nos braços dos irmãos Originais desculpa Hayley você não me convence faz nascer uma "esperança" que é lindo de ver. Hayley deve ficar balançada com o lobo e esse casamento, ainda mais com essa má fase do Elijah, é aguardar para ver o que acontece com esse triângulo.
Agora, o que eu não poderia deixar de comentar: Kol é safado mesmo, mentiroso e o Klaus não perdoa né? Quando ele o abandonou eu visualizei todos aqueles vampiros matando o personagem, e com o spoiler de que em breve algum deles irá morrer, fiquei tão tensa quanto a Davina. E esse casal ein? Nao sei o que dizer, sempre achei que ele estava usando-a apesar de shippar, mas a preocupação que ele teve no episódio foi fofa. Só não vai morrer Kol, rs. Daniel Sharmann está demais, quando tem os flashs do Kol que percebemos como ele encarnou o personagem.



É isso, pessoal, fiquem com a promo do próximo episódio em que Marcel ganha um pouco de destaque. Estava na hora, O personagem merece.



PS: Josh e Aiden, fofura tem limite! São lindos demais juntos.

P.S.2: Finn novo vilão? Matou a mãe vampira e jogou na cara dela que é hipócrita, até que enfim ele caiu em si. Ainda está com os papais, sugando a energia, mas será que é só isso?

P.S.3: Eu sempre fico nervosa quando Mikael aparece.

P.S.4: Gostei de trazerem a Cassie de volta e até explicarem o que aconteceu com ela.

Besos e até!


  • Share:

You Might Also Like

35 Comentários

  1. Eu tentei pular alguns spoillers, mas não deu, acabei vendo um que não queria, hahaha. Ok, a culpa é minha! Eu estou amando The Originals, que em minha opinião está bem superior à TVD, apesar de ser um spin off da série. Estou louca pra ver esse epi, e de TVD também. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat! Sem problemas, sempre faço isso também :/
      Sim, TO atualmente está muito melhor. Mas, acompanhe as reviews de TVD aqui também, não largo o osso hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Ju!

    Aaaaah, como amei esse episódio <3 Concordo com você que não teve aquela ação que sempre tem... Maaaaaas, aquele final compensou tudo, não? Estava morrendo de medo da loirinha andando pela casa, achando que ela ia me dar um susto a qualquer momento KKKKKKKK Depois daquele final, não vejo a hora de assistir o próximo <3
    E estou suuuuuuper amando o Joshua com o lobisomem <3 Sério, eles são fofos demais!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, mesmo com um episódio mais lento, eles jogam uma bomba no final e nos prendem hhahaha

      Excluir
  3. Eu infelizmente parei de acompanhar THO na primeira temporada, eu estava meio saturada de séries de fantasia rsrs, mas pelo que estou vendo a séria está com força total, então eu quero voltar a assistir :)

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina eu pulei totalmente sua publicação.
    Ainda não voltei a ver a série e quero surpresa, até porque acredito ter spoilers por ai rsrs.

    Depois leirei

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, tudo bem?
    Eu nem sabia que essa série existia, então, como não a acompanho, fiquei totalmente perdida, risos...
    Agora me fala, eu adoro vampiros, como eu não sabia da existência dessa série??? Pelas várias tramas desenvolvidas na série e por essas reviravoltas, deve ser muito boa.
    Vou procurar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, The Originals é o spin off de The Vampire Diaries, que é uma das séries mais famosas desse meio. Só que ela acabou ficando melhor e está fazendo um sucesso, por conta dessas reviravoltas.

      Excluir
  6. Ola Juju devido a correria não acompanho muito as séries , mas seu post me deixou bem curiosa com essa. Amo vampiros já anotei e vou tentar assistir. beijos amei a dica


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Tempo também é um problema para mim, mas anota sim e depois me conta o que achou ok? Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse seriado,andei olhando mas estou meio perdida pois perdi alguns preciso retroceder e olhar tudo para me ligar novamente e meu Elijah sempre lindo adoroo demais.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Awn que saudades desses seus posts da minha série linda <3
    Davina beijou Kol? Rebekah em outro corpo? Ester vampira?
    PRECISO assistir o resto da série kkk eu parei nem sei qual foi o episódio.

    Não viu, esse casal eu não shipo mesmo '-' Ok, não tem Klaroline, mas Klamile é demais
    gente. Eu não gosto dessa loira aguada e depois desses zunzunzun dela com Klaus, gosto menos ainda.

    Você sempre me deixa curiosa com esses posts kkk agora vou pirar se não conseguir assistir os outros episódios.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade dos seus comentários! Não suma, mulher. E coloca logo em dia para surtar com as reviews rs.
      Beijos!!

      Excluir
  10. Daniel SEU LINDOO!!! Volta pra Teen Wolf pelamordedeus!!!
    Oii Juliana ^^ rsrs'
    Ainda não comecei a acompanhar essa série, estava planejando ver ela e TVD durante as férias, mas acabou que não deu certo. Sempre vejo algumas partes quando minhas irmãs assistem... O que há de gente bonita nessas séries...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh! Eu queria muiiiiito que o Daniel voltasse p Teen Wolf, que também resenho aqui no blog, mas sabe que estou amando ele como o Kol? Rs
      Só gente bonita mesmo!!
      Bjs

      Excluir
  11. Oi, flor.
    Gostei muito de saber que esse seriado diverte ao mesmo tempo em que traz cenas de ação e romance. Não o assisto ainda e por isso não entendi várias informações do seu post, mas me concentrando na expressão dos seus sentimentos noto que vale a pena conferir a história.
    Espero logo assistir.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine :)
      Realmente, para quem não assiste fica complicado, mas fico feliz de conseguir transparecer exatamente o que a série causa.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Ju... eu comecei a assistir the originals pela segunda temporada rs... ei meio louco isso, mas teve maratona na mtv e eu não aguentei... então essa semana comecei a assistir a primeira temporada para poder assimilar uns fatos que eu não entendi... e eu estou adorando muito... gostei de sua postagem... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, eu demorei para começar.
      Quando comecei a primeira, a segunda já ia estrear
      Beijinhos

      Excluir
  13. Imagina alguém louca pelo Klaus... agora dobre... essa pessoa sou eu!!!

    Amooo essa série e estava totalmente perdida com o Hiatus, revendo os episódios para não ficar na tristeza, estou tão feliz porque voltou.



    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi revi o último também, mas logo me lembrei dos fatos.
      HAHA
      Amo Klaus tbm.

      Excluir
  14. Olá!
    Amo The Originals, mas devo confessar que estou com alguns episódios atrasados.
    Completamente apaixonada pelo Klaus (aquele sotaque!♥) e Elijah.
    Preciso colocar em dia logo!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bem, não costumo ver séries, mas pelo sua opinião sobre esse episodio, achei interessante e curioso enredo, se tivesse o costume, apostaria em Originals só pela sua review. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Suuuuper obrigada! A intenção é informar os que assistem, e atrair os que não. hahaha

      Excluir
  16. Não assisto essa serie, parece ser boa, mas por enquanto não estou pegando nenhuma outra para assistir porque já estpou acompanhando muitas. Mas quem sabe. :)

    xoxo!

    ResponderExcluir
  17. Olá Juliana, como vai?
    Acredite ou não, eu não assisto séries e nem filmes. Sabe o que é uma vez no ano e morrendo? Pois é rsrsrs. Principalmente porque o gênero da série não me interessou, mas claro para quem gosta deve ser muito bom.
    Beijos.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Juuh, tudo bem?
    Eu acompanhei The Originals por um tempo, porém não lembro qual episódio eu parei. Acabei deixando de lado, junto com TVD mas pretendo voltar a assistir logo. The Originals tem um enredo muito empolgante, não da para parar de assistir.

    ResponderExcluir
  19. Oiii,
    Eu não acompanho essa série, não é muito meu estilo, sabe. No incio até me interessei, mas a vontade foi passando e ficou para trás..
    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu vi alguns episódios do primeira temporada e parei. Na época estava vendo TVD. Mas eu quero muito acompanhar essa série.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não li sua review,ainda não comecei a assistir a segunda temporada e não queria ler spoilers,prefiro ter todas as surpresas que o meu querido Klaus tenha guardado para mim ao assistir.

    Mas bem legal você postar suas opiniões aqui e abrir discussão com quem ama e assiste a série.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir